-Nome completo, por favor.
-Gilmar de Leria Castanho
-Naturalidade.
-Miranda do Corvo, Distrito de Coimbra Reino de Portugal.
-Idade:
-22 anos
-Data de Nascimento:
-4 de agosto de 2018
-Sua ficha preliminar diz que você antes de vir para o Brazil, tinha já experiência militar, poderia me confirmar?
-Me alistei as forças armadas portuguesas e acabei lutando ao lado dos monarquistas na revolta monárquica que ocorreu há dois anos.
-Motivo da sua vinda ao Brazil:
-Meu pai conseguiu um emprego aqui e me sugeriu que eu viesse para cá ficar junto com ele e minha família que veio junto dele.
-Por que um rapaz que serviu as forças armadas de seu país decidiu quando se mudou para cá ingressar nas forças armadas de nosso país?
-Desde criança tinha admiração pelo Brazil admiração essa que cresceu ainda mais quando a sua monarquia foi restaurada e isso me fez querer sonhar um dia poder servir o seu Imperador.
-Esqueci de perguntar sua patente no exército português.
-Praça, infantaria nunca fui promovido.
-Há pouco tempo ouve um conflito armado no teu país e pelo que constam os documentos você já tinha ingressado no exército durante o conflito referido, você teve alguma participação nele?
-Sim quando me alistei inicialmente fui enviado para o Regimento de Artilharia Nº4 em Leiria
-Olha a cidade que aparece no seu nome
-Sim, sim, aprendi os fundamentos da artilharia, mas com o retorno da monarquia pouco depois do meu alistamento e inicio dos confrontos fui designado como batedor para o recém formado Regimento de Infantaria Nº21 de Lisboa e para lá fui enviado.
-Não lembro se já perguntei, mas qual foi sua participação no conflito?
-Dei alguns tiros...
-Confirma que deseja ingressar nos batalhões de Batedores do 13º Regimento de Infantaria de Brasília-DF da 5ª Divisão do 1º Corpo de Exército Planalto do Exército Imperial de Sua Majestade?
-Sim eu confirmo essa minha intenção.
-Então você receberá este encaminhamento e marcará com o oficial médico uma bateria de exames, após o senhor ter passado por está bateria e uma vez que seja aprovado, você irá passar por um teste inicial de tiro, depois fará um exame de simulação de combate em ambiente controlado e se por fim você for bem avaliado nestes testes poderá iniciar o treinamento de formação na unidade almejada e quem sabe poderá então nela ingressar.
-Entendido, permissão para sair
-Permissão concedida, o senhor tem no máximo três dias para passar pela primeira bateria de testes, a simulação de combate será na outra sexta feira.
Aquele rapaz de aparência medíocre marcou seus próximos exames, a data disponível era para daqui dois dias, ou seja, uma segunda, poderia então descansar este resto de sábado e ter um domingo livre, tempo suficiente para refletir sobre sua decisão, rever suas decisões, mas quando questionado ou quando ele mesmo se questionava sobre a carreira que escolheu ele já dizia, era um homem das armas sabia que tinha nascido para isso que era isso que desejava, sabia que ingressar na unidade sonhada não seria fácil que a carta de recomendação feita pelo então superior seu de quando ainda estava em Portugal não seria suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estas São as Crônicas Brazilianas
FantasíaEm 2041 após uma deusa entediada abrir vórtices entre seu mundo e o nosso os brasileiros olham uma oportunidade de colonizar um novo mundo e se depararem com as diferenças culturais e tecnológicas da "Mesogeia". No centro disso tudo Gilmar um tipico...