9 de Novembro de 2040, Brasília, Distrito Imperial, Grande Império Unido do Brazil
Uma barraquinha de lanche em algum canto qualquer:
-Que benção esta coxinha, hmmm.
-Precisa comer para seguir no dia rsrsrs
-Verdade seu Beto Negão, ultimamente minha vida está na correria mais que o normal por isso fiquei muito tempo sem vir aqui... Às vezes queria ter uma vidinha tranqüila sabe, mas Deus quis que eu tivesse este emprego rsrsrs
-Admiro a disposição e o carisma do Sinhô, só de oia ocê já deixa o meu dia motivado né.
-Você também caiu nessa? To com cara de painel solar para recarregar todo mundo? (Gargalhadas). Pode até haver algo do tipo e se existe é seu caldo de cana, alias que bebida deliciosa merecia ser servido todos os dia no palácio imperial
-Para com isso seu Rafael assim tu me deixa se achando e a patroa lá em casa já disse que não gosta de homi arrogante.
Enquanto o dono da barraquinha conversava com aquele que era um dos seus fregueses favoritos, chegou um homem trajado de terno e gravata que andou discretamente até este freguês e no seu ouvido disse:
-César, precisamos que vossa majestade vá para o palácio, há informações importantes que chegaram ao Premier e ele exige sua presença.
O freguês que poderia ser um Brasiliense qualquer, mas na verdade era: Sua Majestade Imperial e Real D. Rafael I Pela Graça de Deus e Livre Aclamação dos Povos Imperador Constitucional Defensor Perpetuo do Povo Brasileiro Pilar do Ocidente Senhor da América e Defensor da Fé. (Uma nota, algum tempo depois com a exploração e conquista de novos territórios no novo mundo, se acrescentou outros títulos, não que o Imperador fosse vaidoso, mas ele era mais que um indíviduo, ele era a personificação da vontade, das ambições do Brazil, do povo Brasileiro que depois da guerra civil vinha com um sentimento que já existia, mas era cada vez mais forte.)
Era a crença que o Brazil não só tem potencial de ser uma poderosa nação, mas também o dever de liderar o ocidente, sozinha ou não, mas lhe tinham concedido esse dever por ser uma nação fundada em princípios católicos e conservadores, pelo menos isso sonhava uma pequena, mas crescente parcela da população.
Varias nações confiantes no seu potencial quando são humilhadas ou acreditam terem sido humilhadas, voltam cada vez mais obstinadas quando chega à chance de virem com toda sua força, nações são formadas por homens e homens são assim.
Chegando ao Palácio Imperial, antigo Palácio da Alvorada, o monarca foi recebido por todas as figuras mais importantes do governo como o Premier, o Vice Premier, o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas e o Diretor da Agencia Imperial Brasileira de Informações e Estratégia (AIBE).
O Diretor da Inteligência Manoel Schmit de Vasconcelos 1° Conde de Ventania abriu a reunião:
-Senhores, Majestade, segundo relatórios da inteligência aconteceu um estranho incidente no CSRD no Japão, houve uma violenta explosão no complexo, houve baixas e os feridos resgatados ainda estão sob cuidados.
-Não só isso!!!!! Os pesquisadores da ASPT (Academia Superior de Pesquisas e Tecnologias, surgida da fusão entre a USP, UNICAMP, UNESP e várias Universidades Federais, estando sob o controle do Ministério do Gabinete Imperial de Sua Majestade para a Educação, Esportes e Tecnologia, liderado pelo Educador Edgar Balakirev), constataram com as imagens recebidas que a quantidade de destroços é inferior a quantidade que deveria existir baseado nas dimensões do complexo! Exclamou preocupado Edgar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estas São as Crônicas Brazilianas
FantasiaEm 2041 após uma deusa entediada abrir vórtices entre seu mundo e o nosso os brasileiros olham uma oportunidade de colonizar um novo mundo e se depararem com as diferenças culturais e tecnológicas da "Mesogeia". No centro disso tudo Gilmar um tipico...