Capítulo XXVII: É pelo visto teremos que ser Tanya Degurechaff

1 0 0
                                    


Então chegou a manhã e também chegou às más novas, eram aproximadamente 8 horas da manhã horário local do dia 10 de Maio de 2041 depois de Cristo e dia 9 do sexto mês do ano 817 da sétima era na Mesogeia.

Chegou ao povoado um homem-lobo. Este povo chama a sua raça de katzuleanos e se dividem como os humanos em vários povos e tribos vivendo espalhados pela Mesogeia.

O individuo em questão se chamava Borz Tarlailaip Barz e pertencia à etnia dos Tepkadielnianos ou tribo do norte - leste, e ele estava assustado, muito ferido e muitos consideraram uma benção, quase um milagre por ele estar vivo.

Murmurando enquanto se arrastava abatido pela exaustão ele gritava:

-ASIOU!!!! ASIOU!!!!! ASIOU MO PECAS!!!!!!!!!!

-ASIOU MO PECAS EI PERI AGAPI

Traduzindo o homem disse: Ajuda, ajuda, ajude minha carne, ajude minha carne se há bondade. Esse tipo de grito de clemência era muito comum aos que precisavam desesperadamente de ajuda.

Vendo isso um dos rapazes que veio como colono e estava indo na casa de um nativo por acaso concertar algumas coisas avistou o ferido e berrou por ajuda mesmo não conseguindo entender o que o homem dizia (o rapaz sabia pouco yamareu), logo Frade Mathias veio acudir e ajudou a levar para a enfermaria que tinha sido montada pelos colonos.

que tinha sido montada pelos colonos.

Gilmar estava por perto, tinha ido à antiga estrebaria onde agora estavam estacionado os veículos trazidos pelos colonos para ajudar a concertar alguns dos mesmos veículos "que maravilha não me diga que vocês compraram para ir a outro mundo veículos de segunda mão, esse perua é igual ao que meu avô tinha quando virou o milênio" resmungou o Lusitano que planejava seguir viagem na manhã seguinte.

Vendo o caos ele correu até a enfermaria onde lá homem-lobo ferido ficava falando e repetindo a mesma coisa, Gilmar esperou as coisas tranqüilizarem um pouco e questionou o Frade:

-Mathias, por favor, traduza o que esse cara está falando de forma tão desesperada.

-Parece que um general leal a Apolonius resolveu marchar em direção a Forte São Jorge devastando todo o território que em algum momento foi controlado por Galba e de quebra exterminar nós os colonos Brasileiros em vingança a um incidente ocorrido dias atrás em uma cidade mercantil mais ao sul, alias Gilmar, Kuria que incidente foi este? Estamos meio que sem conseguir receber notícias....

Gilmar foi que respondeu:

-Então fiquei sabendo também há pouco tempo parece que alguns soldados Brasileiros mandados para libertar uns escravos meio que se estranharam com os governantes da cidade em questão

-E então houve uma batalha e metade das forças da cidade e bom número de magistrados, proprietários de escravos, gente bacana, foi morta ou gravemente ferida na confusão. Completou Kuria

-Pois segundo nosso amigo ferido, o filho adotivo que era sobrinho e também genro deste general, rapaz muito famoso e bonito está entre os mortos. É por isso que esse general está trazendo 5000 homens para cumprirem a sua missão e eles chegarão aqui amanhã. Respondeu Mathias.

-Está vendo Kuria, não sou o único que faz merda e põe tudo a perder olha só que legal, aqueles filhas da puta de dedo mole causaram esse belo contratempo, aahhhh como é bom começar o dia com aquela redpill.

Gilmar inspira e expira profundamente tentando desestressar...

-É senhores vamos morrer...... 5000 homens...........

Estas São as Crônicas BrazilianasOnde histórias criam vida. Descubra agora