Capítulo XIV: Dia de pesca.

1 0 0
                                    


Enquanto isso na base militar do Forte São Jorge, quatro jovens se reuniram com o Coronel Emilio Dias Paes em seu escritório, o motivo? Autorização para que eles pescassem no dia da folga que se avizinhava.

-Então os senhores desejam permissão para saírem da base e pescar em um riacho nas cercanias não mapeado?

-Sim senhor! Encontrei este curso de água em uma das patrulhas feitas e eu e meus amigos desejamos na nossa folga poder levar uns equipamentos para pescar.

O jovem que liderou a requisição se chamava Daniel Freitas de Lima, 24 anos, Cabo de Vila Pavão, Província Transdulciania, Espírito Santo.

Ele era branco cabelo curto castanho, olhos castanho-esverdeados alto e magro possuía alguns músculos era o mais quieto do grupo, tentou entrar na cavalaria, mas se contentou com a infantaria, estava no exército a quase dois anos entrou porque amava armas e não conseguia emprego em outra área.

E junto com ele havia mais três companheiros, eles eram:

Sofia Luger Takaeda, 20 anos Terceiro Sargento de Osvaldo Cruz, província de Paraná Paulista, São Paulo. Alcunha: Musa loka. Alta magra tinha cabelos compridos, pretos e perfeitamente lisos iguais aos animes japoneses, parecia uma modelo tinha um olhar realçado com seus olhos azuis (indicio de sua ancestralidade germânica da parte materna) que era doce e enigmático não dava para saber se ela estava flertando ou querendo te matar, era a líder do grupo, por carisma, inteligência e força, também era a mais temida não só entre seus amigos, mas também em todo Forte São Jorge, todos conheciam seus feitos militares (e suas decisões malucas). As fofocas dizem que quando havia muita paz no Império ela, mesmo com tão pouca idade se aventurava como mercenária mundo afora, outra fofoca diz que ela tem uma tatuagem de Tanya Von Degurechaff. Em armas desde os 15 anos por diversão.

Emivaldo Souza Ribeiro, 18 anos, Soldado de São Paulo, província metropolitana da Grande São Paulo, São Paulo. Um corpulento mulato de origem indígena e européia que apesar de aparentar estar acima do peso era bem forte entrou no exército para cumprir serviço militar obrigatório, porém tem demonstrado a intenção de continuar.

Uma observação é que houve uma mudança da lei Brasileira que flexibiliza o serviço militar obrigatório, a lei determina que todos que forem completar 18 faça um alistamento, mas podem deixar para decidir até os 25 anos quando irão cumprir o ano de serviço e a forma como cumprirá, um exemplo é o cidadão que se formou em pedagogia ou licenciatura e pode escolher cumprir seu serviço militar lecionando em um local distante onde haja demanda por professores, o mesmo serve para qualquer profissão.

A lei ainda prever que se o cidadão ou cidadã que está ingresso em um clube de tiro e pratica esta atividade desde pelo menos os 15 anos e desde que faça uma avaliação mostrando sua pericia autorizando a portar armas de fogos, este mesmo cidadão é considerado parte da guarda nacional imperial e desde que faça os treinamentos regulares não só é considerado como cumpridor do serviço militar obrigatório, mas é considerado um membro ativo da reserva.

A realidade é que o fervor nacionalista sendo cultivado com mais força ao longo dos últimos 30 anos fizeram com que a demanda de jovens interessados em ingressar nas forças armadas fosse tão grande que o serviço militar obrigatório se tornou mera formalidade uma forma de um nacionalista, qualquer que seja sua carreira possa ostentar seu certificado de reservista provando está apto para lutar pelo imperador.

Uma lei derrubada que aumentou a oferta de soldados foi a que instituía a idade máxima de 25 anos para se voluntariar para as forças armadas, agora o critério utilizado é a boa forma física para a função pretendida para soldados ou está exercendo a profissão e tiver a especialidade necessária para exercer funções como de serem médicos, mecânicos, engenheiros, etc...

Estas São as Crônicas BrazilianasOnde histórias criam vida. Descubra agora