𝟔

342 37 8
                                    

Percy pov

Perder a primeira aula, ótima maneira de começar o ano letivo.

Não escutar o despertador é algo que sempre acontece em todos os meus primeiros dias de aula, não é uma coisa da qual eu me orgulhe.
Me arrumei da maneira mais rápida possível, não podia me dar o luxo de me atrasar para as próximas aulas, já era bem provável que eu tivesse perdido a primeira aula, que para ajudar era do senhor D.

Geralmente eu vou com Paul para a escola, o que evita o meu atraso na maioria das vezes, mas nos primeiros dias de aula Paul vai mais cedo.

- Eu estou indo! - grito para minha mãe que está na cozinha.

- Espere! - ela vem correndo até mim - Pegue, agora vá antes que perca mais alguma aula - ela me entrega uma pacote com seus maravilhosos cookies azuis dentro, dou um beijo nela e saio.

[...]

Asssim que entrei na escola cheguei a conclusão de que havia perdido as duas primeiras aulas, e para piorar essas aulas eram de física aula dada por Dionísio.

Fui em direção ao pátio da escola, onde estavam a maioria dos alunos por conta do intervalo. Não demorou muito para que eu encontrasse a mesa onde Thalia estava.
Thalia é minha amiga desde que entrei aqui, ela é a mais velha de todos nós, mas digamos que ela não tenha uma relação muito estável com os pais e depois de um incidente o pai de Thalia, Zeus um dos empresários mais famosos do país, colocou ela para ajudar aqui na Goode High School desde o meio do ano passado.

- Dionísio vai me matar e eu nem estou brincando. - digo colocando a mochila em cima da mesa.

- Perder as duas aulas dele no primeiro dia de aula? Acho que tá tranquilo - brinca Leo.

Olho em sua direção e reparo em uma garota bem familiar ao seu lado, loira com olhos cinzas... Ah, meus deuses, será?

- Oi - ela acena com a mão de forma tímida.

- Oi - dou o mesmo aceno.

- Annabeth esse é o Percy e Percy essa é Annabeth - Thalia faz a apresentação.

- É, acho que já nos vimos antes - dou um sorriso.

- É - Annabeth dá um risinho envergonhado.

- Como? - Hazel pergunta, só então me dou conta de sua presença, a de Piper e Frank também.

- Ela mora ao lado da minha casa - digo enquanto pego meu lanche antes que tenhamos que ir para as salas.

- Que coincidência - diz Piper - Bem,acho que vamos ver a Annabeth c9m mais frequência então. - ela dá aquele sorriso amigável de sempre.

Eu termino meu lanche bem no momento em que temos que voltar para as salas.
Para minha alegria a proxima era com Paul, ele dava aula de história que é bem melhor que qualquer coisa que envolva cálculo.

[...]

A aula havia finalmente acabado e eu estava me despendido dos meus amigos e esperando Paul que segundos depois me mandou uma mensagem avisando que teria que ficar para uma reunião e que eu poderia ir sozinho.

- Eu já vou indo embora, até mais pessoal. - Annabeth se despede virando para ir embora, quando me lembro.

- Hey, você mora do meu lado. Acho que podemos ir juntos assim te faço companhia, o que acha?

- Sem problemas. - a loira dá um sorriso e então me despeço de todos e me junto a ela.

A distância não era grande da nossa rua até a escola, e no início ficamos em um silêncio um tanto constrangedor, eu acho.

My Support (percabeth)Onde histórias criam vida. Descubra agora