Percy's pov
— Sabe que você não pode simplesmente inverter os sinais sem mais nem menos, né? — Annabeth me olha abismada.
— E por que não? Até onde minha memória não falha, quando se isola o p vc inverte os sinais.
— Sim Percy, mas você ao menos tem que saber o porquê está invertendo. Você sabe?
Olho para a conta no caderno, realmente, semelhanças atômicas não era algo com a qual eu sentisse uma alegria imensa fazendo.
— Porque você mandou — dou um sorriso forçado.
Annabeth ri e balança a cabeça.
— Oh céus. Vamos lá, já sabemos quanto vale o A, que vale 100, e sabemos também quanto vale o N, que é 30 — ela circula as letras na fórmula, respectivamente — Então só falta o P, por isso isolamos.
— Claro! Lógico que o isolamos porque ele é o único sem valor — a olho — Isso é bem preconceituoso da sua parte.
A loira simplesmente ri e me manda calar a boca.
Continuei fazendo os exercícios que ela me passava, agora com muito mais facilidade já que consegui compreender o porquê de fazer cada coisa naquela conta idiota. Francamente, não sei por que saber o valor da massa atômica de um elemento da tabela periódica vai me ajudar a pagar uma conta no caixa, por exemplo.
Mas preciso deixar o mérito para Annabeth, ela teve muita paciência me ensinando e só estávamos no início dos conteúdos do ano, e por incrível que pareça, ela ensina muito bem, se estressa de vez em quando, mas da para relevar.Temos um longo caminho até as provas, tenho que me esforçar ao máximo para não reprovar em nenhuma das provas restantes. O combinado que fiz com minha mãe era de que iria manter a média até o fim do ano.
Ela concordou que se eu atingisse pelo menos a média no próximo bimestre eu poderia garantir minha presença no campeonato, mas não poderia deixar a nota decair. Tenho sorte que a competição mais importante acontecerá só no próximo verão, confuso? Calma.Pense na Surf's League como a Copa do Mundo, no sentido de classificação. Quando se tem a Copa, um tempo antes do início dos jogos oficiais se tem os jogos de classificação que é quando as seleções se enfrentam para ter mais garantia da sua participação na Copa. É basicamente isso que acontece na Surf's League, a competição que tivemos á um tempo atrás era para saber quais seriam as equipes que iriam para o campeonato oficial, cada região faz o seu, na região de Nova Iorque, a minha equipe e mais uma classificaram, então nos enfrentaremos oficialmente em busca do troféu no verão que vem, com esse tempo para treinamos. E enquanto o torneio não chega, podemos participar de campeonatos locais que continuam tendo uma emoção de adrenalina, de qualquer forma.
Já estávamos a um bom tempo ali resolvendo os exercícios e quando terminamos, eu só pensava em gritar de alegria.
— Chase — a chamo e ela murmura algo e me olha — Não tá afim de sair?
— Ah, não sei Percy. Tá meio tarde e-
— Agora são quatro da tarde.
Ela encolhe os ombros e parece pensar em algo.
— Tudo bem — ela suspira e eu comemoro — Mas não pode ser muito longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Support (percabeth)
FanfictionCom a mudança repentina de cidade, Annabeth Chase, uma garota de 17 anos tem de enfrentar um dilema, dar ou não ouvidos ao que as pessoas irão dizer ao seu respeito caso decida realizar o desejo que há anos ela vem guardando. E talvez uma troca de f...