𝟏𝟏

322 36 9
                                    

Annabeth pov

— Annabeth — ouço uma voz do lado de fora — Está aí?

Reconheço essa voz, é a de Percy. Fui meio dura com ele hoje de manhã, estou tendo discussões constantes com meu pai desde o anúncio da vinda da minha mãe, ele parece querer descontar toda a magoa que senta dela por o ter abandonado comigo. Não acho justo descontar minha raiva que sinto do meu pai em Percy.

— Estou — apareço na frente da janela.

— Como está?

— Bem — olho para ele.

— Olha, eu sei que foi errado mas... — ele faz uma pausa — Talvez eu tenha ouvido uma discussão sua e de alguém que acho ser seu pai, hoje mais cedo.

O observo com atenção, ele ouviu aquele discussão ridícula que Frederick Chase sempre começa. Tomo coragem para continuar o assunto e suspiro.

— Ah, eu sinto muito por você ter ouvido aquela cena patética.

— Não foi patética, você parecia mal e se ligarmos com a forma que agiu na volta da escola e- — ele para — Perdão, não quero ser invasivo.

— Tudo bem — suspiro — É só que eu e meu pai não temos uma relação muito boa — pauso — Mas e você? Alguma novidade?

— Vou fingir que você não está tentando mudar de assunto — nós rimos — Mas tenho uma grande novidade. A equipe em que faço parte vai se inscrever para a competição!

— Ai meus deuses! Que coisa incrível, Percy — comemoro — E quando vai ser?

— Daqui uns meses, não tem uma data definida — explica — Primeiro vamos ter uma competição aqui em Nova York para decidirmos qual equipe daqui irá para a competição. Depois, a equipe vencedora irá para Los Angeles para as duas últimas competições finais, decidindo assim o tal campeão.

— Em San Francisco tinha uma equipe de surf — comento.

— Jura? E eles eram bons?

— Não tenho certeza se eram ou não  — admito — Nunca tive muito tempo para vê-los em ação.

— Que pena — ele parece ficar pensativo e acho que um pouco nervoso — Hey, tem planos para amanhã?

— Não, por quê?

— Amanhã eu, a Piper, o Leo e alguns amigos vamos à praia para comemorar e aproveitar que não vamos ter treino. Quer vir? — ele soa nervoso.

— Bom — fico um pouco surpresa com o convite — Acho que seria interessante, aceito seu convite.

— Ótimo! — ele anima — Passo ai na sua casa as 10:00.

— Beleza — escuto o telefone — Então até amanhã, Jackson.

— Até amanhã, Chase.

Eu devia ter aceitado? Não, definitivamente não. Mas agora não tem mais volta.

Vou em direção ao meu celular e vejo o contato da ruiva na tela.

— Qual a novidade? — pergunto logo de cara, ela não me liga sem avisar.

— Eu fiz uma burrada — sua voz soava com desespero.

— Você roubou um carro?

— Claro que não Annabeth — imagino ela revirando os olhos — Briguei com meu pai.

— E desde quando isso virou novidade?— a família de Rachel não era muito melhor que a minha, seus pais queriam que ela terminasse o ensino médio e fosse para qualquer carreira que segundo eles trouxesse "boa reputação a família" já que o nome da família, Dare, tem grande prestígio em San Francisco. Mas Rachel nunca os ouviu, sempre quis fazer o quê gostava mesmo que isso significasse contrariar seus pais e não ter uma boa relação com eles. Ela está decidida a se formar em arte, já que é a grande paixão dela.

My Support (percabeth)Onde histórias criam vida. Descubra agora