Annabeth pov
O caminho de volta para casa foi tranquilo, Percy é uma ótima companhia nós conversamos sobre coisas aleatórias o caminho todo.
Assim que cheguei em casa reparei que não tinha ninguém, pois meus meio-irmãos estavam na escola, meu pai no trabalho e minha madrasta provavelmente em alguma loja na times square.
Eu estava sozinha... aquele era meu momento de paz que tanto esperava, vai por mim, se você tivesse duas crianças e mais uma mulher gritando no seu ouvido o tempo todo, um pai que não te dá bola a não ser que seja em relação a escola, e para ajudar, saber de cor os argumentos que ele e sua esposa usam em suas discussões matinais, você iria querer uma folga.
Fui direto para meu quarto e coloquei uma roupa mais confortável do que a anterior. Peguei meu celular e liguei para Rachel, hora de colocar o papo em dia, a melhor parte do meu dia.
- Como está? - já me pergunta assim que atende o telefone.
- Muito bem! Estou sozinha em casa, finalmente paz - dou um suspiro satisfeita - E como foi o primeiro dia?
- Mais um dia comum aqui... a parte péssima foi você não estar aqui. - lamenta Rachel.
Nós estavamos conversando por uma video chamada, e eu via sua feição de lamento, que não era muito diferente da minha, ela tinha lindos olhos verdes que sempre tinham um brilho, mas naquele momento estavam tristes. Seu cabelo ruivo e crespo estava preso em um rabo de cavalo e ela estava com as típicas roupas mais largas e sujas de tinta, provavelmente ela estava pintando e suas sardas se destacavam em seu rosto.
Sua expressão mudou de triste para uma falsa alegria, suspirei, me deixava mal ver minha amiga daquela forma.- Ei, sabe que logo estaremos juntas, certo? - dou um sorriso reconfortante.
- Espero que seja o mais rápido possível - ela suspira - Sinto sua falta, Annie.
- Também sinto a sua Rach, não vejo a hora de poder te ver. - digo.
- Certo, vamos deixar essa tristeza de lado, logo nos veremos - Rachel nos conforta - Diga-me como foi o seu primeiro dia? Como é a escola?
- Não se empolga muito não, é uma escola normal, nada de muito interessante. - dou de ombros e a ruiva revira os olhos.
- Tá bom, mas conseguiu falar com alguém além do professor?
Fico meio insegura se devo ou não contar para Rachel sobre o grupo de hoje mais cedo na escola, e se ela ficar chateada.
- Acredita que falei? - digo num tom meio incerto, magoar Rachel não iria entrar na minha lista.
- Jura? Com quem? - ela pergunta, interessada.
- Bom, uma garota me ajudou a encontrar a minha sala e depois me chamou para sentar junto dela e do seu grupo...- contei tudo que aconteceu naquela manhã para ela, incluindo a parte com Percy.
- Isso é novidade. - ela diz.
- Mas você sabe que não é nada de mais, não é? - a encaro pela tela do aparelho.
- Annabeth - ela suspira - Você está em uma cidade nova, em uma escola nova, tudo bem você fazer amizades, não vou fazer com que fique sozinha aí sem amigos só porquê estamos separadas. Claro, desde que eu ainda continue com o posto de melhor amiga número 1 estou tranquila. - a ruiva ri me fazendo rir junto.
- Sabe que ninguém irá ocupar este cargo além de você, Dare. - pisco para ela que ri.
Rachel e eu conversamos por mais um tempo, quando desligamos fui para o quarto fazer a lição de química e de história.
Não eram atividades tão complexas, até porquê já tinha visto aquele conteúdo no ano anterior.Ouço um barulho vindo da casa ao lado, vulgo a de Percy, e como eu não sou boba nem nada resolvi dar uma espiada.
Fui para o canto da janela e conseguia ver e ouvir o garoto se lamentando por algo relacionado à um... treinador? Nossas janelas eram bem próximas, o que me fazia saber o tal motivo dos resmungos.Meus deuses, Annabeth Chase, pare de ser intrometida. Me repreendi saindo de perto da janela, mas como parece que eu não tenho sorte, dei aquela leva tropeçada no tapete e caí. Como eu disse, as janelas eram bem próximas fazendo com que o garoto ouvisse o barulho, e ao contrário de fazer igual a mim e não falar nada o menino pergunta se estava tudo bem.
- Está sim, não se preocupe. - dou um sorriso envergonhado, posso enfiar minha cabeça em um buraco, por favor?
- Tem certeza? - ele parecia estar contendo o riso.
- Tenho sim, Jackson. Obrigada - digo e o garoto ri - Está tudo bem com você? Sabe... você parecia estar meio para baixo.
- Então admite que estava bisbilhotando? - ele dá um sorriso convencido e reviro meus olhos.
- Só responde.
- Não é nadade mais, é só que meu treinador de surf está com alguns problemas de família, e não vai poder nos treinar, justo agora com uma grande competição vindo. - lamenta.
Eu ouvi direito? Ele disse surf ?
- Você surfa? - meu tom soa surpreso.
- Claro, faço parte da equipe de Nova York Half-Blood. - ele diz como se fosse algo comum.
Quer dizer, era comum. Mas para mim era como se eu tivesse recebido uma ótima notícia.
- Onde? - perguntei.
- Onde o quê?
- Onde você treina?
- Em Brighton Beach. Por quê? - se apoia na janela.
- Curiosidade - fingo não ter importância - Espero que seu treinador volte a tempo da competição.
- Acho meio difícil, mas mesmo assim obrigado. - ele sorri.
Lhe devolvo o sorriso e logo vejo um carro e garagem abrindo e deduzo ser meu pai.
- Tenho que ir, até amanhã Percy. - aceno para ele que faz o mesmo e vou até a cozinha quando meu pai me chama.
[...]
Já era noite e eu havia acabado de jantar, e era o mesmo clima de sempre, os dois garotos brincando com a comida e meu pai e minha madrasta noa ingnorando e falando sobre o trabalho dele, enquanto eu comia em silêncio sem nenhum interesse em nenhum dos assuntos.
Quando terminei de comer dei boa noite a eles e subi para tomar banho e dormir.
A informação de Percy fazer surf não saia da minha cabeça, era como se fosse a oportunidade perfeita!
Mas... não sei se meus pais aprovariam.-
Estamos com mais de 200 visualizações, muito obrigada a todos vcs que continuam lendo a história!!
Se em algum momento as coisas ficarem difíceis de entender, por favor me digam para que eu melhore 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Support (percabeth)
FanfictionCom a mudança repentina de cidade, Annabeth Chase, uma garota de 17 anos tem de enfrentar um dilema, dar ou não ouvidos ao que as pessoas irão dizer ao seu respeito caso decida realizar o desejo que há anos ela vem guardando. E talvez uma troca de f...