Percy pov
Nesse exato momento estou tentando criar coragem para chegar até minha mãe e perguntar a ela sobre ajudar Annabeth no... surfe. Uau, isso é estranho. Quando ela me disse sua condição em troca da ajuda em física achei que meu queixo fosse literalmente bater no chão, fiquei um bom tempo processando a informação, ela queria aprender a surfar... a Annabeth! É claro que eu concordei com a condição seria fácil ensina-la, o problema agora é convencer dona Sally a deixar.— Hey mãe! — a abracei por trás — Como vai a mulher mais linda desse mundo?!
Chegar no elogio é mais garantido uma resposta menos dolorida, vai por mim. Ela se virou e franziu a testa.
— O que você quer Percy? — é.. acho que não vai funcionar. Respirei fundo e a olhei.
— Então... lembra da menina que eu te falei, a Annabeth, nossa vizinha? — pergunto e a vejo concordar com a cabeça — Eu perguntei para a Annabeth se ela poderia me ajudar com a matéria de física — fiz uma pausa e minha mãe fez sinal para que eu prosseguisse — E ela topou me ajudar.
Um sorriso surgiu no rosto de minha mãe que logo em seguida começou a falar o quão bom e orgulhosa de mim estava, mas logo comecei com a falar a segunda parte.
— Mas tem uma condição — disse e ela voltou a franzir a testa, confusa — Talvez Annabeth tenha pedido para que eu a ensinasse a surfar — falei e o sorriso de minha mãe sumiu e o meu sorriso totalmente nervoso surgiu — E talvez, mas só talvez... eu tenha dito sim, talvez só.
Minha mãe me olho com uma expressão séria e suspiro fundo, acho que a ideia de começar com um elogio não funcionou muito bem.
— Percy... — ela começou, mas eu me adiantei.
— Só vou treina-la mãe, não vai envolver nada do campeonato.
— Não sei Percy...
— E outra, vou ajuda-la e em troca ela vai me ajudar com os estudos, bem equilibrado eu diria — a olhei — Por favor mãe.
Ficamos em silêncio por um tempo e eu já estava desistindo da ideia, mas minha mãe suspirou e me deu um meio sorriso.
— Tudo bem, pode treinar Annabeth. Mas só treinar, sem se envolver em nada de competição ou com a equipe até suas notas estarem boas. — alertou.
— Obrigada mãe! — soltei o ar que eu nem sabia que segurava e dei um abraço apertado em minha mãe.
[...]
Esperei a tarde toda para contar a Annabeth sobre o treino já que a mesma não se encontrava em casa. Estava quase anoitecendo quando ouvi barulhos da casa ao lado. Saltei da cama e fui olhar pela janela e logo vi a loira entrando e jogando a bolsa para longe.
A feição de Annabeth não estava muito boa e parecia cansada, seja lá o que aconteceu aquilo havia desgastado a menina. Achei melhor contar a ela no dia seguinte quando já estivesse bem, mas ela me viu na janela e foi ao meu encontro.
— Por que essa cara? — a menina arqueia uma sobrancelha.
Percebi que estava parado e analisando seu rosto, rapidamente sacudi a cabeça para retornar a conversa.
— Não é nada — o sorriso sarcástico brota em meu rosto — Tenho uma notícia e acho que você vai gostar.
Annabeth me encara fazendo sinal para que eu continue a falar.
— Vou treinar você — digo e a expressão de surpresa invade o rosto dela — Mas não se esqueça que deve me ajudar com química e física.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Support (percabeth)
FanficCom a mudança repentina de cidade, Annabeth Chase, uma garota de 17 anos tem de enfrentar um dilema, dar ou não ouvidos ao que as pessoas irão dizer ao seu respeito caso decida realizar o desejo que há anos ela vem guardando. E talvez uma troca de f...