Annabeth pov
Lá estava ela, sentada na mesa ainda avaliando a casa onde estamos morando. Quando minha mãe chegou na sexta-feira, pegou todos de supresa, principalmente eu e meu pai. Ela chegou antes do combinado e nem avisou, isso deixou meu pai irritado e mais ainda quando ela começou a falar que ele deveria ter escolhido um bairro melhor para morarmos e uma escola melhor para mim.
Eu não sei muito bem como me sentir, ela está aqui, tão perto e tão distante ao mesmo tempo, não me deu nem ao menos um abraço de chegada, mas isso eu já estava acostumada.
— Annabeth — ela chama — Venha, vou te levar para a escola.
— Como? — meu pai a encara com indignação.
— Você entendeu o que eu disse, Frederick — ela o encara — Assim aproveito e conheço o lugar.
— Espera — engasgo — Você vai entrar na escola?
— Claro que não, tenho reunião logo. Mas vou ver a redondeza, isso basta.
Vou com ela até o carro e entro. O caminho até lá foi um completo silêncio, eu já nem tentava puxar assunto pois sabia que seria totalmente ignorada.
Atena para em frente da escola e da uma boa observada no lugar e então me olha.— É aceitável — faz uma careta — Não vou poder buscar você, tenho reunião.
— Certo — digo já saindo do carro.
— Não fracasse, Annabeth — ela diz e sai em direção a sua tão importante reunião.
Suspiro e logo entro na escola. Logo de cara encontro Piper, que me chama para ir até ela.
— Annie, como está?
— Bem — sorrio — E você?
— Ótima, acho que Percy te contou sobre ontem.
— É, ele disse. Aliás, parabéns pela vitória.
— Obrigada! Que pena que não pode ir — lamenta.
— Pois é, tive alguns problemas — lembro da minha mãe.
Eu e Piper conversamos por mais um tempo, até que temos que ir até a sala.
Pouco antes de entramos, Percy chega correndo até nós.—Atrasei — ele diz tentando recuperar o fôlego .
— Percebemos — comento e Piper ri. Logo nós três entramos na sala.
As aulas seguiram normal e logo já estávamos no horário de intervalo. Não vi Hazel nem Frank, provavelmente não vieram hoje à escola.
Me sento ao lado de Leo, que está comentando sobre a competição do dia anterior com grande animação.
Ele conta cada manobra que Piper e Percy fizeram e não consigo deixar de demostrar intetesse sobre o assunto, pelo que Leo conta eles foram muito bem na competição e fico triste por não ter ido.— Quando é o próximo torneio? — pergunto.
— Daqui 1 mês — diz Percy.
— E em qual cidade vai ser?
Percy exita em responder e encara Piper, que assente.
— Vai ser em San Francisco — diz o moreno.
San Francisco, minha antiga cidade. Cidade em que deixei tudo, minha antiga vida, escola, melhor amiga. Meus olhos estão um pouco arregalados e me forço a relaxar .
— Legal — digo e logo temos que voltar para as salas e sou a primeira a sair do refeitório.
Foi difícil me concentrar nas aulas, já que meus pensamentos estavam voltados para a cidade da próxima competição de Percy. Será que eu poderia de alguma forma ir? Acho bem pouco provável.
Logo já estávamos a caminho de casa e tanto eu quanto Percy pareciamos estar com os pensamentos distantes.
O encaro e logo em seguida ele faz o mesmo e dá um sorriso fraco e faço mesmo. Falamos bem pouco no caminho de volta, mas isso não deixou o clima desconfortável, acho que nós dois estávamos precisando pensar.— Tchau, Percy — me viro para o moreno.
— Tchau, Annabeth — ele deposita um beijo em minha cabeça e lhe dou um leve sorriso e então entro em casa.
Suspiro fundo ao entrar em casa, aqui não tem sido um dos lugares que gostaria de ficar por muito tempo. Vou o mais rápido para meu quarto para evitar dar de cara com meu pai ou qualquer outra pessoa dessa casa.
Depois de tomar banho e de me trocar deito na cama e fico pensando em San Francisco, minha vida lá não era das melhores, mas mesmo assim sinto saudade das coisas e pessoas que viviam lá, e com pessoas quero dizer Rachel e Dean, o cara da lanchonete próxima a minha antiga escola, ele fazia boas panquecas. Gosto daqui, mas mesmo assim isso não me impede de sentir falta de lá.
[...]
Não saí do quarto a tarde e não sei se estou afim de sair agora a noite, já que a discussão entre meus pais está rolando lá embaixo. Um jogando o problema "Annabeth" para o outro, tão motivador.
Minha mãe vem aqui geralmente para irritar meu pai com sua incrível presença e lhe impor algumas de suas regras, e meu pai, se irrita e discute por conta disso. Esperar alguma trégua dos dois é algo improvável.Me assuto com o toque do celular e quando olho vejo o número de Rachel e logo atendo.
— Diga — falo me levantando da cama.
— Você não sabe o que eu acabei de descobrir — a ruiva diz.
— Não sei mesmo, então me conte logo.
— Você não disse uma vez de um torneio de surf que seus amigos iam participar? — ela pergunta e eu concordo — A equipe do Will passou para a próxima etapa do torneio, e ela será aqui!
A parte do torneio ser em San Francisco eu sabia, mas sobre Will fazer parte de uma das equipes de lá era novidade.
— Jura? Que bom que ele passou, o pessoal aqui também conseguiu ir para a próxima etapa — digo.
— Você poderia tentar vir com eles... — sugere.
— Pensei a mesma coisa, mas nós duas sabemos que se tratando do meu pai isso não vai acontecer.
— Dá um jeito, você sempre consegue achar uma maneira — eu fico em silêncio e então a ouço suspirar — Por favor Annie, sinto muito a sua falta.
— Tudo bem — suspiro — Vou tentar pensar em algo.
— Obrigada — ela diz em animação — Boa noite.
— Boa noite — me despeço e desligo a chamada.
Ótimo, agora tenho que pensar em uma forma de ir para San Francisco, e tem que dar certo.
Sinto muito pelo capítulo meio bosta de hoje, mas juro que vai melhorar viu? Não desistam de mim não rsrs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Support (percabeth)
FanfictionCom a mudança repentina de cidade, Annabeth Chase, uma garota de 17 anos tem de enfrentar um dilema, dar ou não ouvidos ao que as pessoas irão dizer ao seu respeito caso decida realizar o desejo que há anos ela vem guardando. E talvez uma troca de f...