𝟏𝟎

273 33 5
                                    

Percy pov

Fazem duas semanas que as aulas começaram e eu já estou entupido de tarefas e trabalhos, me diz quem é que passa trabalho no início das aulas?
Os treinos estão iguais e sem nenhuma novidade.

As aulas haviam acabado e Annabeth e eu estamos indo para casa. Conversei com minha mãe e Paul e decidi vir embora com ela, já que a mesma mora literalmente do meu lado.

- O quer fazer quando terminar o ensino médio? - ela pergunta.

- Acho que biologia marinha.

- Sério? Achei que fosse se tornar algum tipo de astro do surf - ela ri.

- Ha ha, muito engraçada você Chase - ela fecha a cara e eu dou uma risada - Mas é sério, vou fazer biologia marinha. Eu amo surfar, mas é por ser algo que eu goste, um hoobie e não acho que saberia lidar com toda aquela fama e pessoas dando em cima de mim - digo dramaticamente fazendo a menina rir.

- Você é muito convencido - ela me olha - Seus pais te apoiam?

- Em fazer biologia marinha? Claro.

- Não isso, quero dizer, seus pais te apoiam no surf? Ou em fazer qualquer coisa que você tenha vontade? - ela questiona.

- Eles sempre me apoiaram, em tudo que não era estúpido é lógico, mesmo na parte do surf que era algo que minha mãe não gostava muito - digo.

- Por quê? - ela arqueia a sobrancelha e eu a encaro - Me desculpe, não quero ser tão intrometida em seus assuntos particulares - Annabeth balança a cabeça.

- Está tudo bem - tranquilizo-a - Ela não curtia muito por conta do meu pai, eles são divorciados e Paul é meu padrasto, na verdade - olho para a menina que me observa atentamente - Enquanto eles estavam juntos aconteceu um acidente com o meu pai enquanto ele surfava, ele caiu da prancha e começou a se afogar, foi uma coisa tensa na hora e isso deixou minha mãe com um pouco de receio do esporte. Mas quando disse a ela que queria treinar, ela ficou um pouco preocupada, mas confiou em mim e disse que tudo bem.

Finalizo a história e olho para Annabeth, que agora se concentrava no caminho para casa.

- Que bom, pelo menos eles confiam em você, não é? - havia um pouco de magoa em seu tom e não sabia muito bem por quê - Chegamos, tenho que entrar. Até depois, Percy.

Ela entra antes que eu possa responde-la, ela ficou estranha do nada, será que foi algo que eu disse?

Também entrei em casa já deixando minha mochila no sofá e indo direto lavar minhas mãos, sentia o cheiro da comida da minha mãe de longe.

- Olá - digo entrando na cozinha e deposito um beijo em minha mãe.

- Oi! Como foi a aula?

- A mesma coisa de sempre, não tem muito o que falar - dou de ombros.

- Tudo bem então - ela vira para mim e sorri - Vamos almoçar.

Depois do almoço comecei a me preparar para ir ao treino. Estava terminando de me arrumar quando notei duas pessoas discutindo na casa da loira ao lado.
Eu não queria escutar a conversa, mas o nível de voz deles não estava tão baixo assim, então talvez eu tenha ouvido algo.

- MAS EU NÃO TENHO CULPA SE ELA ME DEIXOU COM VOCÊ! - exclama a loira.

- EU NÃO DISSE ISSO! - um homem, que eu chuto ser seu pai exclama.

- Mas é o que você SEMPRE demonstra, tem tanto ódio dela que precisa descontar em mim? - Annabeth diz, sua voz está mais rouca.

O homem não fala nada por um tempo, provavelmente ficando sem resposta.

- Você sempre começa as discussões, mas nunca consegue terminar. Consigo acabar com seus argumentos bem rápido - a garota diz ríspida - Agora eu peço que saia, por favor.

Ele parece não gostar muito pois o escuto resmungar algo, mas não entendo.
A porta é fechada e então aproveito para dar uma espiada melhor, Annabeth parece fungar, não sei se esta chorando ou se esta se segurando ao máximo para não fazer isso. Ela pega seu celular e mexe nele com um certo desespero.

- Rachel, podemos conversar? - a voz da garota está tremula - É ele, como em toda discussão, é sempre ele.

Decido descer e ir para o treino, não me parece certo ouvir mais uma conversa dela. Mas aquele briga me deixou com várias duvidas, se aquele era o pai dela então por quê aquela discussão? É inevitável que eu não fique preocupado com ela, a magoa na voz de Annabeth, a mesma magoa de hoje de manhã, com certeza ela tinha vários assuntos pendentes.

[...]

Cheguei no treino me obrigando a esquecer a discussão entre Annabeth e o homem que provavelmente é seu pai.
Vi que todos estavam reunidos e Quíron parecia que estava prestes a contar algo e por isso me apressei.

- Tenho um notícia para dar a todos vocês - anunciou Quíron

Todos começaram a murmurar sobre o que seria a tal notícia.

- O que vocês acham que é? - sussura Piper.

- Aumentar a hora do lanche seria uma boa - diz Leo.

- Não sendo uma má notícia nós já vamos estar no lucro - confesso.

- Sei que todos estão bem decepcionados por conta da competição - Quíron diz - Então conversei com o Sr.Sanchez por telefone e decidimos que não seria justo deixarmos vocês de fora de algo que desejam a tempos - ele faz uma pausa e minhas expectativas estão altíssimas - Quem desejar participar da Surf's League só dar o nome para que possamos montar a equipe. A equipe Half-Blood de Nova York irá entrar para a competição!

Assim que Quíron anuncia todos nós comemoramos, a notícia que mais queríamos ouvir tinha acabado de ser oficializada, iamos participar da competição e era impossível não surtar.

-ESTAMOS DENTRO, CARA! - grita Leo, mesmo que ele não fosse participar da competição.

- Eu nem posso acreditar nisso! - exclama Piper.

- É oficial, vamos entrar na Surf's League! - digo.

Quíron avisou que os treinos para a competição iriam começar após o fim de semana e eu não podia estar mais ansioso.
O treino seguiu melhor do que nunca, todos estavam animados com a notícia e até mesmo o treinador pareci animado.

[...]

Me despedi de Leo e Piper no meio do caminho, já que ambos moravam um pouco mais longe de mim.
Chegando em casa contei a notícia para minha mãe, que assim que ouviu a novidade pulou de alegria, mesmo ela tendo essa pequena desconfiança com competições não deixou de ficar feliz com isso.

Fui para o meu quarto, tomei banho e coloquei uma roupa qualquer, não iria para algum lugar mesmo.
Deitado na cama me lembrei da cena de hoje mais cedo, a discussão na casa de Annabeth. Aquilo não saia da minha cabeça, ouvir a voz machucada da garota me deixava mal e eu precisava saber se ela estava bem.

Então caminhei até a janela e vi que a da menina estava aberta, fiz algo meio estúpido, me aproximei da janela e chamei o seu nome.

My Support (percabeth)Onde histórias criam vida. Descubra agora