𝟏𝟕

253 31 16
                                    

Annabeth pov


Eu havia chegado na escola um pouco mais cedo junto de Leo e Piper, já era sexta-feira e não teríamos aula pois a feira de ciências seria hoje.

Quando chegamos não havia muitas pessoas na escola, mas os que estavam ali já haviam começado a arrumar suas tendas e posicionar seus trabalhos. Nós não fizemos muito diferente, Leo trouxe tudo para montarmos nosso espaço e o projeto estava muito bem guardo em uma caixa.

Piper e eu já tínhamos terminado de arrumar os últimos detalhes da tenda, e logo Leo chega com a caixa onde continha nosso robô. Posicionamos o projeto de forma que ficasse bem visível para todos, principalmente para os jurados, e passado mais um tempo, mais pessoas começaram a aparecer e nossos amigos também. Vejo Thalia e Hazel vindo até nós com alguns panfletos em suas mãos, percebo Nico e Jason as acompanhando e conversando. Depois observo Percy e Frank, que por algum motivo param para ver um projeto que tinha uma breve participação de um peixe dourado, mas rapidamente os olhos verdes de Percy me encontram e ele sorri de lado e chama Frank, os dois vem em nossa direção junto dos outros.

- Uau - Thalia observa o robô - Vocês realmente fizeram isso.

- Lógico, o quê vocês esperavam? - indaga Leo.

- Confesso, achei que esse negócio de robô ia ser um completo desastre - admite Thalia, e Frank concorda com a mesma.

- E quando foi que alguma invenção minha falhou? - pergunta Leo, com os braços cruzados.

- Você quer que eu liste tudo? - questiona Nico.

- Isso é patético! - exclama o latino, indignado - Mas tudo bem, porque esse robô não vai falhar.

- Claro - concorda Piper - Pois você teve nossa ajuda - ela diz e então rimos.

- Se preparem! Logo os jurados começarão à avaliar seus projetos - anuncia o diretor.

Eu, Leo e Piper nos posicionamos ao lado do robô enquanto os outros vão dar uma volta para olhar os outros trabalhos.
Passa um tempo e então é anunciado a chegada dos jurados, eles começam a olhar projeto por projeto. Faltava pouco para nosso projeto ser avaliado e eu já estava surtando, e acho que os dois ao meu lado não estavam muito diferentes.

Eram três jurados, dois homens e uma mulher, eles chegaram em nossa mesa e observaram nosso trabalho, com aquele grande olhar crítico. Engulo em seco e logo começamos a explicar sobre.

- Bom - começa Piper - Para o projeto de ciências desse ano, eu e meus amigos decidimos criar um "Robô Farejador".

A expressão dos jurados saiu de neutra para curiosa. Agora é a minha deixa.

- Basicamente, o robô tem a função de detectar qualquer substância tóxica que estiver ao seu alcance. Isso tudo graças a um chip, ele avisa quando alguma substância diferente está próxima dele - explico.

- O corpo do robô foi todo construído com peças de lego e o chip, com algumas peças que conseguimos facilmente reutilizar. O sensor funciona assim - Leo pega uma substância que estava em um frasco e a coloca próxima ao robô, logo ele apita - Viram? O chip detecta rapidamente a substância que estiver próximo dele e então, apita.

Quando concluímos a apresentação, as expressões dos jurados estão ilegíveis e isso me deixa tensa com a pergunta em mente, será que eles gostaram?

Assim que eles saem e vão avaliar os próximos projetos, nossos amigos vêm até nós, parabenizando pelo projeto.

Não demora muito até o diretor chamar a atenção de todos, e com ele estavam três envelopes que provavelmente era onde estariam os ganhadores do primeiro, segundo e terceiro lugar.
Ele começa a falar e minhas mãos começam a suar frio, a ansiedade de saber os ganhadores estava grande.

My Support (percabeth)Onde histórias criam vida. Descubra agora