Capítulo 12 - Intimidade

3.5K 279 211
                                    

Yrene Westfall olhou boquiaberta para aquele lugar.

O castelo de Adarlan era algo inimaginável acerca do tamanho. Dariam umas cinquenta mansões da sua. Mais talvez.

As três Torres eram visíveis a quilômetros de distância. As janelas abertas para deixar o sol da manhã entrar se multiplicavam por toda a extensão das pedras, e os jardins circundavam o castelo inteiro. Árvores coloridas pela primavera, arbustos muito bem cortados e uma caminho de pedregulhos que levava até a porta de entrada. Talvez a maior que já vira.

Não se parecia com o Palácio do Khaganato. O Palácio do Sul tinha uma arquitetura completamente diferente daquela.

Chaol guiou-a até as portas, e os dois guardas de vigia acenaram levemente com a cabeça para o capitão, e então a passagem se abriu.

Ela não tinha noção da imensidão daquilo. Os tapetes quilométricos que cobriam o chão. As paredes altíssimas que eram adornadas por candelabros apagados, de ferro e cobre puros.

Tudo reluzindo luxo, apesar de ao mesmo tempo, parecer triste.

- Dorian está na sala do Trono? - ela perguntou à Chaol, ainda analisando alguns quadros presos às paredes.

- Provavelmente.

- Você o avisou que viríamos?

Chaol sorriu.

- Surpresa é sempre bom.

Yrene revirou os olhos e pôs a mão sobre a barriga saliente, enquanto continuavam a andar por um corredor, que acabava com uma porta dourada, que parecia ser feita de ouro puro.

Quando entraram no salão do Trono, o trono estava vazio.

- Waxford, - Chaol chamou amigavelmente o guarda mais próximo à porta. O rapaz saiu de sua posição e se pôs à frente do capitão, oferecendo uma reverência. - Como estamos?

- Tudo dentro dos acordos, Capitão.

- Os treinos ainda estão constantes?

- Três horas por dia, todos os dias da semana.

Yrene teve vontade de revirar os olhos.

Ela estava grávida, segurava uma barriga que tinha quase a metade de seu peso e estava com dores. Ela não merecia ficar em pé escutando aquele tipo de coisa. Embora ela soubesse que Chaol estava desesperado por uma cadeira para ela se sentar.

- Esta é minha esposa, Yrene Westfall.

Ela ofereceu um sorriso e um aceno curto ao homem, que retribuiu educadamente.

- Onde está o Rei? - ela perguntou.

- Ele não está, milady.

Chaol franziu as sobrancelhas.

- Saiu?

- Na verdade, Capitão, ele está em viagem. Deixou-nos cuidando de tudo por uns dias.

- Viagem? - ela perguntou, curiosa

- A Rainha das Bruxas esteve aqui.

O quê?

Chaol arqueou as sobrancelhas.

- Manon Bico Negro?

- Sim, senhor. - o guarda respondeu, sem emoção. - Ela passou alguns dias aqui, então o Rei voltou com ela para os desertos.

Yrene não conseguiu evitar demonstrar sua surpresa.

Manon Bico Negro fora até o Castelo de Forte da Fenda para procurar Dorian? E ele ainda viajara com ela até os desertos?

[✔] Manorian - Pós Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora