Capítulo 24 - Onírico

2.5K 233 295
                                    

VÉSPERA DO CASAMENTO

Dorian estava inserido em algum tipo de estado de espírito que poderia facilmente ser comparado a um pós-morte no paraíso.

Seu peito parecia leve como aquelas nuvens que ele observava do parapeito da janela de sua sala, vivendo como se toda e qualquer ameaça um dia existente já estivesse fora da possibilidade de surgir. Porque seus olhos só enxergavam uma névoa, que rapidamente se condensava e mostrava uma cidade florida, alegre e, sobretudo, renovada.

Assim como ele.

Dorian também estava renovado. Cada parte de seu corpo; cada pedaço de sua alma que Manon costurara com o raro amor que decidira lhe dar.

O porquê de ser ele era uma boa pergunta.

Elide e Lorcan haviam chegado naquele dia, mais cedo, durante a manhã. Ele achava que chegariam com um exército, ou carregando um castelo sobre a cabeça, mas na verdade, não era nada daquilo.

Era ainda melhor.

Elide estava grávida. E não só grávida, mas seu mancar se tornara imperceptível.

Todos haviam se reunido no saguão de entrada quando os guardas avisaram que os senhores de Perranth haviam chegado, e então, Elide explicara tudo o que acontecera.

– Você sabia disso? – Dorian perguntara a Manon, quase ofendido pela omissão do plano.

Ela abrira um sorriso malicioso.

– Yrene enviou uma curandeira de Antica para Perranth, depois de testarem algumas vezes se o poder dela iria de exaurir. E pelo visto não, não se exauriu. E melhor ainda – ela trocou um olhar cúmplice com uma Yrene satisfeita. – Ela não precisa acompanhar Elide para curá-la totalmente ao longo do tempo.

Manon sabia da maldita notícia e não havia contado a ele, apesar de que ninguém soubera da gravidez de Elide antes da chegada deles naquele dia.

Lorcan nunca estivera tão ranzinza e mau humorado quanto naquele momento, principalmente quando sabia que sua esposa estava carregando um bebê. Feérico babaca.

Seria trágico, se não fosse engraçado. Ele e os amigos haviam virado uma fábrica de bebês, pelo visto.

E tudo aquilo deixava Dorian voando em pensamentos felizes.

Deuses, como tudo poderia estar tão, tão, tão certo?

Há pouco tempo ele estivera sozinho, se sentindo incapaz, infeliz e sem vontade alguma de falar com pessoas ou de sair de sua cama. E então, agora, ele estava prestes a se casar com a mulher que amava, esperando uma filha e com todos os amigos ao redor para poderem prestigiar aquele momento.

Que tipo de sonho era aquele em que estava vivendo?

– Podemos?

Dorian saiu de seus pensamentos quando a voz de Aelin invadiu o cômodo vazio, passando pela porta aberta acompanhada de Chaol.

– Não, não podem. – ele brincou.

– Uma pena. – a Rainha debochou, fechando a tranca. – Já entramos.

[✔] Manorian - Pós Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora