Capítulo 17 - Marco decisivo

3.2K 264 436
                                    

NA: Esse definitivamente foi o capítulo que mais chorei escrevendo, eu tenho muito carinho pela Manon e ela sempre vai ser uma das minhas personagens preferidas da vida. Tudo isso que aconteceu nesse capítulo me deixou muito... orgulhosa dela. Por isso o choro. Espero que vocês gostem também. Beijocas

• • ◕◕════♣       ♣════◕◕ • •*

Manon passou os olhos pelas palavras escritas na letra rebuscada de muitos anos de treino. As palavras fluíam como um livro daqueles que Dorian gostava, uma jornada de um herói.

Nem mesmo parecia uma carta pessoal.

A Rainha das Bruxas tentava, com a cabeça baixa, fazer a leitura daquele papel. A biblioteca em um dos corredores era fechada e muito iluminada pelos raios de sol que entravam pelas janelas de vidro.

- Vai usar um vestido?

Ou tentava fazer aquela leitura, se Yrene e Aelin a deixassem em paz.

A curandeira estava sentada bem em frente a Manon, com Terrin apoiado em um dos antebraços enquanto o amamentava. Ela balançava o máximo que a cadeira de mogno bruto a permitia fazer, tentando-o adormecê-lo.

Mas quem fizera a pergunta fora Aelin, que estava deitada no sofá cor de creme, estirada com as penas sobre o braço do móvel, como se estivesse sozinha em casa e como se não vestisse um vestido que deixasse transparecer suas partes de baixo. Zero postura em um momento informal. Bem a cara dela.

Manon levantou seu olhar da carta e olhou para elas.

- Não pensei nisso ainda.

Elas queriam falar de roupas, ela queria ler em paz. Não era algo tão difícil assim de se entender.

- Mas falta pouco tempo. - Yrene disse.- Posso ajudá-la com isso depois.

Ela sorriu agradecida, e voltou a cabeça para baixo.

Com um suspiro, ela retornou a leitura da carta em suas mãos.

Havia três páginas de palavras escritas em uma letra minúscula, e ela ainda se encontrava na primeira parte da primeira folha. Demoraria um pouco.

- Mas se não for usar um vestido, vai vestir o que?

Ela levantou novamente o olhar.

Manon mataria Aelin se ela não estivesse grávida.

- Já disse que não sei.

E voltou a atenção para a maldita história que lhe fora enviada.

E ela tentou, de novo.

- Quantas pessoas vão convidar?

Respirando fundo o suficiente e puxando o ar para os pulmões, Manon jogou a carta em cima da mesa e desistiu de lê-la com as duas mulheres dentro da sala.

Depois. Leria depois.

Ela virou um olhar derrotado para as duas.

- Não sei. Acho que Dorian disse quinhentas.

Yrene arregalou levemente os olhos.

Sinceramente, Manon pouco se importava com a quantidade de pessoas naquela festa. Uma pequena porcentagem eram seus amigos, sim, mas o resto nem mesmo Dorian gostaria de ter convidado.

- O que Petrah está fazendo aqui com você? - Aelin perguntou, mudando de assunto.

Manon hesitou, e fingiu puxar um fio da roupa para ganhar tempo pensando em uma resposta.

- Ela é... minha imediata.

A última palavra doeu ao sair por sua garganta, e até mesmo Aelin e Yrene pareceram levemente desconfortáveis.

[✔] Manorian - Pós Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora