Estamos na minha casa outra vez. Aggy está confortável no sofá à frente e Lou sentado ao meu lado. Dionísio ocupa o centro da sala, sabendo que ele realmente é o centro dessa casa. Depois de alimentá-lo e de pedirmos pizza para o jantar, nos acomodamos na sala. Lou pôs uma música para tocar, bem baixa, apenas para servir de plano de fundo enquanto conversamos.
Quando a pizza chegou, eu nem sequer tinha noção do quão faminta estava. Ainda bem que pedimos mais de uma. E estamos agora aqui. Um fatia ainda em minha mão, e uma taça de vinho na outra.
— Se eu tivesse do teu lado, eu teria dito tanta coisa pra aquele otário! — Lou diz com a voz decidida. Ele leva a taça de vinho à boca. — Eu nem acredito em como se manteve firme com ele, Betty.
— É verdade! — Aggy concorda. Ela senta no chão ao lado de Dionísio, e passa a acariciá-lo. — Eu mesma não saberia como agir. O cara é um babaca.
Lourenço meneia a cabeça em concordância. Dionísio ronrona, gostando do carinho.
— Pois é, nem eu sei. — disparo.
Aggy abre a boca para falar mais alguma coisa, enquanto eu tiro um grande pedaço da pizza em uma grande mordida. No entanto, meu celular vibra. Eu o pego, já pronta para rejeitar quem quer que seja, então me surpreendo.
— O que foi? — Lou e Aggy dizem ao mesmo tempo. E curiosos como sei que são, logo se juntam cada um do meu lado para saber do que se trata. Dionísio parece reclamar da falta súbita de seu carinho, mas logo vira para o lado, não parecendo se importar tanto assim.
— É a Lorrie.
Sim, a Lorrayne. Não é uma ligação normal, é uma chamada de vídeo. Isso faz eu me lembrar que não a respondi desde aquele dia. Que merda! Betty, custava respondê-la? Que péssima amiga você é!
— Lorrie? — Aggy franze a testa.
— É uma das minhas amigas da época de faculdade. — explico.
— Você não vai atender? — Lou diz em expectativa — Vai lá, atende. A gente quer conhecer ela, não é, Aggy?
Aggy meneia a cabeça concordando. Há um sorriso travesso brincando no lábio de ambos. Mas será que eu devo mesmo atender? Ela com toda certeza quer falar sobre o casamento. Porra! E eu não quero falar disso, não, não agora. Mas até quando eu vou poder adiar esse assunto? A viagem está marcada para o fim de semana. Acabo percebendo que já passamos da metade da semana. Puta que pariu! Eu andei mesmo muito mal.
Meu raciocínio é cortado quando o celular vibra outra vez e Lou desliza o dedo para atendê-lo.
— Seu bosta! — xingo-o, sendo pega de surpresa.
Lourenço ri em conspiração. Aggy segue o mesmo caminho, mas quando eu lanço-lhe um olhar de acusação, ela dá de ombros. Eu resmungo chateada. A figura de Lorrie surge na tela. Um quarto bagunçado se projeta atrás dela. Noto, então, que ela ainda é a mesma. Lorrayne González. Lorrie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Todos Os Meus Ex Namorados
RomanceBetânia foi traída. Não uma, duas ou três vezes. Mas sim dez vezes. Quando enfim recebe a notícia de que seu ex namorado, Scott Davenport, irá se casar com a sua antiga amiga de faculdade, Miryam, por quem Scott a trocou, Betty tem que tomar uma dec...