— Como assim? — é o que escapa de meus lábios, por que estou surpresa demais e sua revelação me deixa em um estado de choque intenso.
— Como assim, o que? — ele arqueia uma de suas sobrancelhas. Os olhos verdes me enfitando em dúvida.
Devolvo seu olhar. Contudo, o meu denota descrença e irritabilidade. Parecendo entender, Caleb adota uma postura mais séria.— Não os vejo desde a faculdade. — ele explica. — É a primeira vez que os vejo.
Minha nossa! É realmente demais para eu acreditar que Caleb não teve nenhum sequer contato com Scott, pelo motivo de que ambos eram muito amigos. Inseparáveis, na verdade.
— Isso é... Interessante.
— Interessante? — me fita intrigado.
Percebo, então, que falei alto demais.
Achei mesmo que havia sussurrado apenas em minha própria mente.— Isso mesmo. Interessante. É interessante porque vocês nunca desgrudaram um do outro. Viviam sempre juntos.
— Eu também nunca desgrudava de você, Betty. — ele pisca. — Mas só porque você tinha um cheiro mais agradável.
Tenho vontade de revirar os olhos perante seu comentário aleatório. Todavia, quero realmente ouvi-lo mais. Saber o que ele tem a dizer. Ele, por sua vez, percebe isso. Posso ver nos seus olhos e na expressão mais centrada que agora o seu rosto começa a adquirir.
— Eu não gostei nenhum pouco do que eles fizeram, Betty. — há sinceridade em cada palavra pronunciada por ele, posso sentir isso. E ele estar me chamando de Betty deixa tudo ainda mais tenso e sério demais.
— Então você não sabia? — pergunto. Quero mesmo saber.
Caleb franze o cenho.
— É óbvio que não, Betty! — afirma. — Acha realmente que eu compactuaria com isso?
Não sei. Realmente não sei. Isso me deixa em conflito comigo mesma. É que me enganaram tanto e me usaram na mesma medida. O que esperar das pessoas quando elas te quebram tantas vezes? Fica, praticamente, quase impossível confiar novamente em alguém.
— Eu briguei com ele. — continua. Entende que eu estou sem reação. E como não ficaria? Minutos atrás estávamos conversando bobagens.
Agora, é tudo muito sério.
— Brigaram? — realmente me surpreende demais.
Ele meneia a cabeça em concordância.
— Quando soube o que fizeram... Eu meio que perdi a cabeça. Nós brigamos feio e depois disso nunca mais voltei a vê-los.
Nunca mais? Nunca mais mesmo? Céus! Eles brigaram e Caleb não me contou antes.
— Sei que me afastei. — ele diz. Então se aproxima. O suficiente para que eu consigo encará-lo melhor. O verde dos seus olhos se intensificando dessa distância. Mas ele para. Não cruza a linha. Respeita meu espaço pessoal. — Sinto muito por isso. Deveria tê-la apoiado.
— E deveria mesmo! — deixo escapar.
— Você era o meu melhor amigo.
Caleb suspira. O atingi. De alguma forma, noto isso no modo em que ele fecha os olhos demoradamente e passa as mãos pelos cabelos escuros.
— Você tem razão, Betty. Você também era a minha melhor amiga e não fiz nada, praticamente, para ajudá-la. — volta suas órbitas em minha direção. — Você é a minha melhor amiga, Betty. Eu sinto muito mesmo. Foi demais para mim saber o que eles fizeram.. Eu nunca quis vê-la magoada, Betty. Céus! Odiei Scott por isso. Quis enfrentá-lo. Ninguém pode magoá-la dessa forma, Betty. Eu não aceito. Você é tão inteligente e engraçada. Além de linda e merece o mundo. Eu enfrentaria todas as pessoas para não vê-la se machucar nenhuma vez se pudesse.
Estou prendendo o ar. Ao mesmo tempo em que quero envolvê-lo num abraço demorado, ainda permaneço receosa. Mas ouvi-lo me chamar novamente de melhor amiga me trás lembranças de um passado onde tudo era bem melhor. E estou prestes a transbordar, sei disso. Quando sinto, assemelho-me a uma barragem se rompendo e levando consigo tudo o que encontrar.
— Só vim para a merda desse casamento por causa de você, Betty. — confessa.
Pisco os olhos algumas vezes.
— De mim? — engulo em seco.
Caleb confirma com um aceno de cabeça.— Receber aquele convite me pareceu como uma ironia. — ele fala. — Me parecia mais que eu estava sendo convidado para uma peça de teatro. Mas então eu soube que você vinha. Queria vê-la novamente para que pudesse me explicar.
Silêncio. É muito sendo derramado de uma só vez. Mas com Caleb é assim mesmo. Ele não possui filtro.
— O que eu preciso fazer para me perdoar? — ele pergunta. — É sério, faço qualquer coisa.
E não posso mais suportar o desejo em meu peito, embora esteja dividida. Eu o abraço forte.
— Eu senti sua falta, Caleb. — É a minha vez de confessar.
Posso senti-lo sorrir enquanto me aperta entre seus braços.
— Eu também senti a sua, abelhinha.
__________
Oi, gente, tudo bem?
Quero primeiramente desejar um feliz ano novo a vocês ♡ Que o ano traga boas coisas a todos vocês. E que sejam bem-sucedidos em tudo aquilo que desejarem realizar.Agora um aviso:
Vou começar a postar todas as sextas-feiras capítulo novo aqui. De noite, porque para mim é o melhor horário.
Grande beijo,
Trixie ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Todos Os Meus Ex Namorados
RomanceBetânia foi traída. Não uma, duas ou três vezes. Mas sim dez vezes. Quando enfim recebe a notícia de que seu ex namorado, Scott Davenport, irá se casar com a sua antiga amiga de faculdade, Miryam, por quem Scott a trocou, Betty tem que tomar uma dec...