13: T-h-o-m-a-z

574 116 30
                                    

ℂ𝔸ℙ𝕀𝕋𝕌𝕃𝕆
𝕋ℝ𝔼ℤ𝔼

Uau! Quando nós entramos na enorme cobertura onde algumas garotas bonitas e caras charmosos estão, tudo se transforma. Há bebidas dispostas na mesinha de centro e outras mais espalhadas em uma bancada. É como se fosse um apartamento pequeno: com sala e cozinha improvisadas. 

Tudo bem bonito e moderno. Nós cumprimentamos todos. Um cara de olhos castanhos e cabelo encaracolado afirma que talvez agora a festa fique mesmo boa. A moça que convidou Caleb se aproxima. Ela cumprimenta a todos. Contudo, seus olhos se focam em Corrie, que se apoia em um dos braços dele.

Eu quase sorrio. Mas a garota também a cumprimenta. Me vejo sentada em um dos braços do sofá com uma taça de vinho entre os dedos. Os outros bebem cerveja.

Observando-os, é quando noto que estou tão deslocada que me sinto um peixinho fora d'água. Troy está conversando com uma moça de vestido verde água lindo. Marvin se diverte ao lado de uma ruiva estonteante. Ela me lembra outra ruiva, mas afasto esse pensamento da mente. Embora isso me lembre que provavelmente ambos devem estar juntos. O que estão fazendo? Eu afasto o questionamento para bem longe. Porra! Esquece ambos e se diverte um pouco!

Lorrie está cercando Lourenço. Ana se diverte em companhia de uma loira bonita. Caleb está no meio de duas morenas lindas. Corrie e a moça que o convidou. Não duvido nenhum pouco que se dê bem com ambas! Eu me levanto do sofá. Preciso de algo mais forte. Me esguelho até a cozinha, apanhando um cerveja.

Em algum momento, embalada pela música, me vejo caminhando para um  lugar perigoso. Nós fazíamos festas como essa. Foi em uma delas em que Caleb apresentou formalmente Scott a mim. Foi em uma dessas festas que o loiro desgramado se fez presente em minha vida, ocupando todos os quartos antes trancados da minha mente.

— Você está bem? 

Me assusto quando escuto alguém falar. Levo a mao ao coração. Primeiramente, o que atinge minhas órbitas é Caleb e as duas moças. Ele enrola um dos cachos do cabelo da moça desconhecida. Encaro Corrie. Ela não parece se importar. E há um sorriso no rosto dela.

Então me viro. Um homem alto e sorridente está me encarando. 

— Estou sim. — Eu falo.

Ele meneia a cabeça em concordância.

— Desculpe, não queria assustá-la. — afirma. — É que você parecia estar com dor. Pensei que estava passando mal.

Fito-o. O moço ri. Ele me lembra Scott. Não sei. É instintivo. Homem alto, loiro, olhos doces, sorriso fácil. Atributos iniciais de Scott Davenport. Merda! Garota, para com isso!

Esse é o meu problema ultimamente: sempre querendo achar alguma coisa em algum cara que me faça lembrar de Scott. É como se eu gostasse de me auto sabotar. Isso é mesmo deprimente!

— Aliás, eu sou o Sammuel. — ele sorri.

— Betty. — devolvo seu sorriso.

Sammuel se concentra em todos da festa. Ele leva a latinha aos lábios, dando longo goles no conteúdo alcoólico. Me sinto curiosa quando seus olhos se focam na moça que está flertando com Caleb.

Há tristeza em suas órbitas. Ele solta um suspiro e sorri. Se dirige a geladeira. Apanha duas cervejas e oferece uma para mim. Eu sorrio em agradecimento.

— Então, você veio com eles ou te convidaram também? — pergunto.

— Vim com eles. — Sammuel diz. Quando dirigo a ele um sorriso, ele prossegue: — Nós costumamos combinamos de fazer uma viagem juntos todo ano. Dessa vez, escolhemos Vienna.

— E está gostando? — questiono, apanhando um pacote de salgadinhos.

Ele ri.

— Ainda não conheci bem a cidade. — confessa.

— Eu também não, Sammuel.

— Pode me chamar de Sammy. — ele diz, depois abre um sorriso fofo.

Ah, sim! Sammuel me lembra Scott, mas lembra-me mais ainda de Thomaz. Um cara bonito e filho de uns amigos da minha mãe. Eu posso mesmo contar como namoro? Ah, posso. Posso sim! Nós nos conhecemos em uma viagem em que eu fiz com a minha mãe para a festa de casamento da mãe de Thomaz com o seu até então futuro padrasto.

Há mesmo como se apaixonar tão repentinamente assim? Em um minuto, você está bisbilhotando a estante de livros da amiga de sua mãe. No outro surge um rapaz de cabelos loiros e sorriso fofo. Thomaz. Nós passamos o fim de semana inteiro juntos.

Afinal, de qualquer forma, éramos mesmo bem parecidos. Namoramos à distância por certo tempo. Não que namoros à distância não dêem certo. Todavia, no nosso caso, não deu. Thomaz me ligou certa vez com um tom de voz que não costumava usar.

É claro que eu estranhei. E foi quando ele lançou a bomba sobre mim: me disse que tinha encontrado outra pessoa. E que estava feliz e, que por isso, eu devia ser feliz também.

Bisbilhotar as redes sociais da garota não foi nenhum pouco difícil. Não quando poucas horas depois Thomaz publicou uma foto com ela. Parecia tão feliz. Ela era mesmo linda.

— Você está bem? — Sammuel questiona.

Eu balanço a cabeça em concordância. Deve ter algum jeito de lançar todas essas memórias invasivas para algum lugar bem longe. No entanto, ainda não sei como. E é estranho como tais sensações vividas há tanto tempo, tais momentos, me deixam em um estado tão estranho. Não é tristeza. É algo que não sei distinguir. Isso não me deixa nada bem.

Sammuel abre outro sorriso em resposta. E então passa a engatar em uma conversa gostosa. Tento prestar atenção. E dou-lhe atenção. Ao menos, o máximo que consigo.


_______

Espero que gostem!
não esquece da estrelinha é dos comentários?
agradeço muito! ♡

beijos,

Trixie

Para Todos Os Meus Ex NamoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora