Capítulo 19: Pode ser divertido

640 110 31
                                    



Existem vários amores. Ao menos, é o que já ouvi por aí. As vezes, será calmo como a brisa do verão acoitando o seu rosto em uma tarde quente e deliciosa. Com Scott, tudo era mais intenso do que eu poderia imaginar algum dia ser realmente. De verdade, eu já não acreditava mais naquela história do maldito cupido com uma flecha a tira colo pronto para fazer sua próxima vitima, rindo da face dos mortais e do quão ingênuos e frágeis eram para cair em suas artimanhas. Era o que as vezes eu pensava, porque depois de tantas decepções, por que não haveria de ter um ser responsável por tudo aquilo?

A quem estava tentando enganar? Não era nada disso. O problema é que eu só era azarada demais e a sorte não andava ao meu lado. Ou, pelo menos, quase sempre não andava ao meu lado. Caso o contrário, eu certamente não seria tão descuidada e não passam por tantas situações bem ruins.

Sentada de frente a Caleb, eu podia ver a cena, do dia em que descobri sobre tudo e do quão precisei desesperadamente do seu apoio, como bom amigo que ele era meu. E ele não deu-me isso. E agora estava ali, no casamento deles, confraternizando com eles e nem sequer um único pedido de desculpas. Mas o que eu poderia esperar dele? Meu problema é justamente esse; esperar demais dos outros e não focar em mim mesma, sei muito bem disso.

— Você está bem? — Caleb questiona, olhos focados totalmente em mim.

Há uma quebra no clima. Antes, ríamos em conjunto, lembrando de um passado não tão distante. Mas, que mesmo assim. Parecia ter sido há muito tempo.

— Só estou cansada. — eu minto, porque, de qualquer forma, é o melhor a fazer. Eu acho.

Mas Caleb ainda me conhece bem, assim como acho que ainda o conheço. Ele senta-se ao meu lado e me encara.

— Betty, você não pode mentir para mim. — ele aponta. E sorri. — Sabe que sei quando está mentindo.

— E como sabe? — inquiro um pouco irritada. Como é que eu consigo mudar de humor tão facilmente quando estou com ele?

— É um segredo. — ele pisca um dos olhos para mim e então faz sinal de silêncio pondo o dedo anelar de frente aos seus lábios.

Então volto a pensar, minha mente divagando.

— Betty? — ele me chama.

Como eu consigo viajar na mente tão rapidamente assim?

— O que?

— Você está bem? — ele pergunta.

— É claro que sim. — respondo-lhe.

— E por que estava olhando para a minha boca tão fixamente? — ele questiona e, a julgar pelo seu tom de voz, há uma intenção por trás de cada palavra que escapa de sua boca.

— Eu não estava olhando para a sua boca de merda! — e não estava mesmo.

— Não precisa se envergonhar, Betty. — ele afirma, então abre um de seus tantos sorrisos odiosos. — Se você quiser, é só pedir. Pode ser divertido, não acha?

Eu me afasto, fazendo uma careta. Não mesmo!

Ele caí na gargalhada.

— Babaca! — eu o xingo.

Ele sorri um pouco mais.

— E quem era aquele cara? — ele parece mesmo interessado quando questiona, mas ainda há um ar de ironia em seu tom de voz.

— Te interessa? — rebato.

— Eu estou perguntando, não estou? — ele ri outra vez.

— E mesmo assim, continua não sendo problema seu. — resmungo.

Ele põe as mãos para cima em sinal de rendição.

— Tudo bem, tudo bem. — ele diz. — Você quem sabe, abelhinha.

Ele se levanta e caminha vagarosamente pelo quarto, apanhando umas bebidas e oferendo uma para mim.

— É a primeira vez que os vejo, sabia? — ele diz, de repente.

— Como? — fico surpresa. O que ele quer dizer com isso?

Caleb volta a me encarar e dessa vez está sério

________________________________________________________

Espero que gostem. ;)

Não esquece dos votos e comentários? agradeço demais ♡

Para Todos Os Meus Ex NamoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora