6° Capitulo

5.2K 491 256
                                    

S/n Point Of View


Entramos dentro do CCD e vejo um homem armada aparecer, fazendo todos apontarem suas armas pra ele.

Tem alguém infectado?- ele pergunta.

Um do nosso grupo estava.- Rick fala, e lembro do Jim.- ele não sobreviveu.

O que querem?- o homem pergunta.

Uma chance.- Rick fala.

É pedi muito nesses dias.- o homem fala.

Eu sei.- Rick fala.

O homem nos encara por alguns segundo antes de voltar a falar.

Todos terão que fazer exame de chance.- o homem fala.- esse é o preso.

Podemos fazer isso.- Rick fala.

O homem suspira e abaixa a arma, fazendo a gente abaixar as nossas.

Se querem pegar alguma coisa do lado de fora, façam agora.- ele fala.- quando essas portas fecharem, não se abrem mais.

Corremos pro lado de fora e começamos a pegar nossas coisas.

Sou Rick Grimes.- Rick fala estendendo a mão pro cara.

Sou Rick Grimes.- sussurro debochando dele, por sorte ele não escuta, só Carol, que olha pra mim e revira os olhos segurando o riso.

Dr. Edwin Jenner.- o cara fala apertando a mão dele.

(...)

Estávamos dentro de um elevador. Pelo que percebi estávamos indo pro subsolo.

Os médicos sempre andam armados por aqui?- por incrível que pareça, foi meu pai que quebrou o silencio.

Muitas armas sobraram, já me familiarizei com elas.- Edwin fala.- mas vocês parecem serem inofensivos.- zombo, fazendo ele me encarar e depois encarar Carl.- menos você. Vou ter que ficar de olho em você.- Carl sorri pra ele.

A porta do elevador se abre e saímos dele.

Estamos no subsolo?- Carol pergunta quando começamos a andar.

Você é claustrofóbica?- Edwin pergunta.

Um pouco.- Carol fala e coloco minha mão em seu ombro, a reconfortando.

Tente não pensar nisso.- Edwin fala.- Vi acenda as luzes da sala grande.

As luzes se acendem e percebo que essa Vi é uma inteligência artificial.

Bem vindos a zona cinco.- Edwin fala.

Cadê o resto?- pergunto me aproximando.

Só tem eu...- Edwin fala.- só sobrou eu.

E quanto a pessoa com quem estava falando? A Vi.- Lori fala.

É uma inteligência artificial.- falo a encarando e Edwin concorda.

Vi diga oi para nossos convidados.- Edwin fala.- diga a eles... bem vindos.

Olá convidados. Bem vindos.- Vi fala.

Sou o único que sobrou... eu sinto muito.- Edwin fala.

Começamos a tirar sangue para o exame. Era a vez da Sophia e ela estava com medo.

Hey... vem cá.- falo a pegando no colo e me sento na cadeira.- confia em mim. Não vai doer nada.- falo esticando seu bracinho.- olha nos meus olhos, ok?- ela assente e encara meus olhos.

Dixon mais nova (Maggie/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora