10° Capitulo

4.6K 491 88
                                    

S/n Point Of View


Estava na varanda conversando com o Oliver, quando Shane aparece. Pelo que Rick me contou, ele foi atrás de coisas para a cirurgia do Carl, com um parente da Maggie.

Me levanto, após ver alguns saírem da casa e aproximarem do Shane. Ele sai da camionete, com duas mochilas e mancando.

Carl?- ele pergunta.

Ainda há uma chance.- Rick fala.

E o Otis?- Hershel pergunta, pegando as mochilas.

Shane abaixa a cabeça e nega.

Ele... ele...- ele tenta falar e franzo a testa.

Não digam nada pra Patricia. Não por enquanto, eu preciso dela.- Hershel fala e entra.

Rick vai até o Shane e o abraça.

~Cuidado xerife, está abraçando Judas.~

Eles ficavam bloqueando a gente, por todo lado.- Shane fala.- a munição acabou, sobraram só dez balas. Ai ele disse que ia me cobrir, e que eu tinha que continuar seguindo, e foi isso que fiz, mas eu olhei pra trás e ele... ele... eu tentei.

Ele queria se redimir.- Rick fala confortando o amigo.

Escuto um soluço e olho pro lado vendo a Maggie chorando e a Lori tentando acalmá-la. Shane encara a Maggie e depois Rick. Olho pra camionete e vejo uma espingarda ali, franzo a testa, pois Shane nunca teve espingarda, ele ama aquela shotgun dele e a pistola, então aquela espingarda é provavelmente do tal Otis, e isso significa que a historia que ele contou é uma mentira. Pensem comigo, quem iria falar que irá cobrir o outro e entregar sua arma, e ficar sem defesa nenhuma? Tenho certeza que foi Shane que o matou.

Me aproximo da Maggie e seguro sua mão.

Vamos pra dentro.- sussurro e ela assente.

Fomos pra dentro, mas antes percebo a encarada feia que Amy deu pra Maggie, me fazendo revirar os olhos. Levo Maggie até a cozinha e puxo a cadeira pra ela sentar. Pego água pra ela e a entrego.

Obrigado.- ela fala limpando o rosto.- eu conheço o Otis desde que eu era criança. Ele cuidava dessa fazenda bem antes da minha mãe morrer.

Olho as fotos na geladeira, e vejo que tinha duas pessoas ali que não conhecia.

Quem mais? Quem você perdeu?- pergunto e ela me encara, voltando a chorar.- pode desabar comigo.

Ela se levanta e caminha em minha direção.

Madrasta.- ela aponta pra uma mulher.- meio irmão.- ela aponta pra um rapaz.

Puxo ela gentilmente pra um abraço. Coisa que é rara, pois não gosto de abraços, mas com ela é diferente.

Eu sinto muito.- falo acariciando suas costas, enquanto ela soluça com a cabeça enterrada no meu pescoço.- eu sei como você está se sentindo, perdi meu tio recentemente.

Como aconteceu?- ela pergunta ainda com a cabeça enterrada no meu pescoço.

Ele saiu pra buscar suprimentos com alguns do grupo, rolou uma briga lá e Rick o prendeu no telhado.- falo suspirando.- T-dog estava com a chave, mas deixou cair num ralo. Meu pai volto pra buscar ele, mas ele não estava mais lá.- mordo o lábio inferior, vendo ela se acalmando.- eu sabia que meu tio era difícil de conviver e era um boçal, mas ele e meu pai são as únicas coisas que eu tinha da minha vida antiga.

Mas agora você tem o grupo.- ela fala já calma, enquanto acaricia minha nuca.

Você acha?- pergunto soltando uma risadinha nasal.- eles acham que sou uma caipira imbecil, sempre tratou meu tio, meu pai e eu, com indiferença. Os únicos que nos tratava como gente, eram as crianças, Carol, Dale, Amy e Glenn, talvez o Rick, não sei, porque conheci ele há pouco tempo. Enquanto o resto torcia a cara quando a gente passava, mesmo sendo a gente que caçava e colocava comida na barriga daqueles ingratos. Só fiquei no grupo por causa do meu pai, e meu pai só ficou ali pra me manter segura.

Dixon mais nova (Maggie/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora