4.

509 109 32
                                    



Longe do que imaginava o castigo que a Senhora propôs para Shuhua e as outras duas garotas era totalmente pesado e cansativo.

Após sua aula básica de culinária, teve que ficar até o final ajudando a limpar todos os utensílios enquanto suas duas companheiras de castigo varriam o chão e passavam um pano molhado. Tendo uma jovem ajudante olhando as três para que não fugissem, ficava difícil Shuhua tentar se aproximar das outras garotas para conseguir no mínimo uma amizade naquele lugar pacato.

— Chaeyoung.. — A garota de franja com a voz grossa a chamou.

— Yuqi não comece por favor, da última vez você me fez entrar em confusão para te ajudar. — Disse sem manter contato visual com a mais nova, até porque estava muito focada em ler o jornal

— Rosé esta correta, você só faz a gente entrar em confusão! — A baixinha de cabelos claro disse levemente irritada, esfregando o chão com força.

— Não adiante me culpa, Soyeon! Você que começou com aquela palhaçada, agora estamos aqui de novo!

— Eu que comecei? Oras sua.. — A partir do comentário da garota denominada Yuqi, uma nova discussão começou a surgir. Que logo aquele bate e boca começava e se tornar quase gritos.

Shuhua tinha os olhos arregalados e tinha parado de secar o louça, fitando a ajudante que também não parecia saber o que fazer e logo mudando seu olhar para as duas meninas que estavam preste a jogar aquele balde de água suja uma na outra.

— Parem agora! — Tentando dar um fim naquilo, Chaeyoung gritou e enrolou o jornal e o jogou na cabeça de Yuqi para que ela prestasse atenção. — Cale a boca! Antes que uma das outras ajudantes venham aqui é vocês duas fiquem mais encrencadas. — Arregalou os olhos quando viu a porta da cozinha se abrir, mas por sorte era apenas mais uma das alunas do lugar. — Precisa de algo, Miyeon?

— Preciso de ajuda para organizar os livros da biblioteca. — Seu tom de voz era firme, tinha a expressão séria e a postura impecável. Seu vestido totalmente alinhado, diferente das outras quatro garotas. — Alguém poderia me ajudar?

— Eu! — Pela primeira vez desde que havia entrado naquela cozinha se pronunciou. Percebeu que se ficasse no mesmo lugar que aquela duas garotas briguentas iria demorar muito tempo para ter uma imagem "pura" e "tranquila" para conseguir sair o mais rápido possível do reformatória.

— Me siga.


   Assim que adentrou na biblioteca se arrependeu amargamente.

  O lugar era gigante, tinha tantos livros e prateleiras enormes e cheias de pó.

— So preciso de ajuda para organizar aqueles livros em ordem alfabética. — Apontou para uma mesa com três pilhas de livros. — Acho com sua ajuda irei conseguir terminar isso rápido. Obrigada por se oferecer.

— Por nada. — Sorriu suavemente vendo a garota retribuir antes de se sentar na cadeira próxima a mesa, pegando alguns livros e os analisando.

     Ficaram em silêncio por alguns breves minutos, apesar de Shuhua tentar ao máximo focar em sua tarefa seu olhar sempre se perdia pelas prateleiras e os quadros lindos que havia no lugar.

— Miyeon! — Um grito foi ouvido na entrada da biblioteca. O que fez a garota a sua frente contorcer o rosto em desaprovação enquanto observava algo por trás dos ombros de Shuhua.

— Não grite.

— Perdão. — Riu brincalhona revirando os olhos. — Olá, Shuhua.

— Olá, Minnie. — Se levantou se curvando brevemente.

— Desculpe incomodar esse momento tão calmo. — Brincou novamente, vendo Miyeon revirar os olhos e suspirar. — Porém preciso da ajuda da Cho. Se importa se eu levá-la por alguns minutos?

— Deixe de ser idiota Kim Minnie. — Tinha o cenho franzido e uma expressão mau humorada, odiava essa brincadeiras bestas de sua colega de quarto. — Shuhua irei voltar em alguns minutos, por favor continue concentrada. — A jovem ao menos consegui lhe contrariar já que Minnie havia puxado sua mão a levando para fora da biblioteca em segundos.

    Olhando para as duas jovens saindo da biblioteca suspirou voltando o olhar para a pilha de livros, agora teria que terminar essa tarefa totalmente sozinha. So de pensar que já iria passar um grande tempo aqui — nesta cadeira de madeira desconfortável — a fazia choramingar.

— Acho que ela te abandonou, não? — Ouviu uma voz tranqüila atrás de si, junto com um cheiro suave de pão fresco e lavanda. — Perdão, não queria lhe assustar. — Riu nasal quando a garota a sua frente deu um leve sobressalto antes de encara-la.

   Shuhua ainda tinha a expressão assustada no rosto enquanto encarava a mulher. Porém diferente da situação de poucos segundos atrás, agora estava assustada com tamanha beleza que a jovem a sua frente carregava.

  Seu rosto parecia ser tão suave que chegava a se assemelhar a uma boneca de porcelana, suas bochechas eram levemente rosadas e gordinhas.

A garota parecia um anjo.

   Mas, o que havia mais cativado Shuhua era a cor dos seus olhos, tinha a mesma cor que Saturno. Um tom dourado e caramelado que transmitiam uma calma e pureza absurda, e assim como o planeta que estava flutuando e se perdendo no grande e vasto universo, Shuhua também estava enquanto encarava seus olhos.

— Perdão, o que disse? — Se sentiu envergonhada por ter ficado encarando a desconhecida por muito tempo.

— Nada. — Riu e puxou a cadeira para se sentar no lugar que antes era de Miyeon. — Precisa de ajuda? Creio que as duas não iram mais voltar.

— Claro. — Ainda estava um pouco lenta e avoada com a sua presença. — Qual o seu nome?

— Seo Soojin. — Sorriu radiante encarando o rosto levemente rosado de Shuhua. — E o seu?

— Yeh Shuhua. — Disse desviando o olhar do rosto da garota finalmente.

— Você deve ser uma das garotas transferidas. — Observava a jovem a sua frente que recusava a manter conta visual novamente, com medo de se perder na beleza de Soojin. — Seja Bem-vinda.





Querem que eu atualizo amanhã ou mande att dupla terça feira ?

Love In 1850Onde histórias criam vida. Descubra agora