8.

484 119 51
                                    



   A segunda semana dentro daquele lugar havia se passado gradativamente rápido. Tão rápido que Shuhua ao menos percebeu que era o dia em que alguns parentes das alunas irem visita-las.

   Shuhua não estava tão preocupada com isso, sabia que ninguém viria. Então por isso preferi-o ficar debaixo de uma árvore enquanto lia um livro e observava as flores do jardim.

   O dia estava tão ensolarado e lindo que transmitia até uma certa felicidade de estar apreciando tudo isso, era um sensação gostosa de sentir o vento suave e ver as borboletas azuis perto das flores cheirosas.

— O que está lendo? — Uma voz foi ouvida por trás da árvore a fazendo fechar seu livro rapidamente. — "O Colar da Rainha" nunca o li.

— O achei por acaso na biblioteca. — Observava a garota se sentar ao seu lado e soltar um suspiro cansado. — Pensei que estaria junto com Miyeon.

— Ela está ocupada demais hoje. — Resmungou baixinho.

— E Soojin? — Assim que ouviu o nome de sua amiga, levantou uma de suas sobrancelhas e sorriu.

— Está se despedindo de sua família. — Riu vendo Shuhua virar rapidamente sua cabeça na direção do portão de entrada. Tinha a plena visão da jovem de costa enquanto um casal — que julgava ser seus pais — falavam e a abraçavam.

  Assim que terminaram de se despedir, Soojin se virou para voltar para dentro do lugar, mas sentiu um olhar sobre e observou a sua volta encontrando os olhos de Shuhua juntamente com os de Minnie. Com um sorriso suave nos lábios foi em passos rápidos para aonde as duas estavam.

— Bom dia, meninas. — Saudou se sentando no gramado. — Minnie, pensei que estaria com Miyeon.

— Ela está ocupada demais junto com a família Nam e Cho. — Resmungou novamente, Soojin sabia bem o que acontecia naquele lugar e entendi a raiva de Minnie, então apenas lhe lançou um olhar suave e sorriu tentando acalma-lá.

— Não se preocupe, logo ela irá vir aqui. — Shuhua se intrometeu, deixando seu livro sobre o gramado. — Vocês duas devem estar cansadas, pelo pouco que sei o baile está se aproximando, sim?

— Está certa, logo teremos que começar a treinar a grande valsa e ajustar os vestidos até que conseguimos parar de respirar para usá-los. 

— Esse baile seria sobre o quê? Uma comemoração?

— Seria mais uma festa de noivado. — Soojin disse em um suspiro se ajeitando para se sentar melhor. — Miyeon está prometida com um dos filhos do Senhores Nam, o baile seria para oficializar isso e comemorar a sua saída da escola.

— Eu nunca vi isso. — Sua voz beirava a indignação, o cenho franzido o lábios apertando um aos outros mostrava totalmente sua irritação. — Como podem prometer a mão de alguém desta forma? Não é muito egoísmo da parte de seus pais, deixar a própria filha na mão de um completo estranho, no qual você não tem o mínimo do conhecimento apenas sabendo e conhecendo a parte superficial que ele mostra! — Shuhua estava indignada, era um absurdo o que a ganância fazia o homem se submeter.

Apenas percebeu o que havia falado quando nenhuma das duas garotas tinham lhe respondido. A fazendo apertar seus olhos e suspirar fortemente, sua língua tagarela deveria ter se mantido calada.

— Perdão. — Disse praticamente em um sussurro, não ousando levantar o olhar para as duas mulheres.

— Está certa. — Shuhua arregalou os olhos e virou seu rosto em direção a Minnie que tinha o cenho franzido e um leve beicinho nos lábios. — Mas, não podemos fazer nada além de aceitar.

— Ou fugir. — Olharam para Soojin que tinha o olhar fixo no gramado.

— Como?

— Não seja besta, Soojin. — Minnie revirou os olhos deitando e observando as nuvens no céu. — Não estamos vivendo um romance nos livros patéticos da biblioteca. Sobre um amor proibido e um casal que foge e vivem felizes para sempre. — Nicha ao menos percebeu a troca de olhar intensa que as outras duas garotas trocavam.

Amor proibido.

Uma frase que soava tentadoramente admirável para as duas, mesmo tendo significado e perspectivas diferentes.

— Isso é interessante. — Soojin começou a falar, ainda sem desviar o olhar de Shuhua. — Você fugir e viver uma amor clichê, longe de todos e tudo para finalmente ser feliz com alguém que ama. — Yeh poderia sentir seu coração se acelerar a medida que as palavras saiam devagar dos lábios de Soojin, enquanto se perdia nos olhos cor Saturno. Era lindo, simples e maravilhoso poder encara-lo e ver como a cor deles brilhavam e se mesclavam em um marrom dourado brilhante sempre que o vento soprava e fazia alguns raios de sol atravessar as folhas da árvore e bater sobre seu rosto.

— Isso é baboseira isso sim! — Minnie levantou em um pulo, irritada e estressada. — Amor clichê? Isso ao menos existe! Vivemos em uma sociedade egoísta e egocêntrica, que apenas o seu próprio prazer e dinheiro importa, pode até existir esse Amor, mas da forma que é descrita em livro? Claro que não! — Disse totalmente irritada ao ponto de suas orelhas se tornarem vermelhas. Sem olhar para trás foi em passos pesados para a entrada dos fundos da casa.

— O que aconteceu? — Shuhua tombou a cabeça para o lado, ainda observando Nicha distante e abrindo a porta com força e fechá-la da mesma maneira.

— Estresse antes do baile, isso acontece. — Deu os ombros, dentando no gramado. — Você acredita no que ela falou?

— Em certas partes, sim. — Deitou ao seu lado, mas mantendo uma distância segura para que seu coração não entrasse em um colapso. — O Amor descrito nos livros pode sim existir, por exemplo o de Romeu e Julieta. Mas, acredito que cada fez que o mundo vai se desenvolvendo e os anos vão passando esse tipo de amor se perde, ou na maior parte do tempo se torna unilateral. Onde apenas uma pessoa ama seu parceiro desta forma.

— Você morreria por um Amor? — Sua voz não passava de um sussurro, encarando o perfil de Shuhua enquanto ela falava sobre isso de uma forma tão convicta e calma que poderia ficar a ouvindo falar por hora e dias.

— Se o meu amor por ele for maior que minha vontade de viver e se para salvá-lo teria que me arriscar, sim.

— E fugir? — Shuhua se virou para olhá-la quando a pergunta saiu devagar de seus lábios. Naquele instante parecia que novamente estavam na estufa, onde só existia elas e somente elas. Nenhum pássaro, nenhuma borboleta, nenhuma pessoa, apenas ninguém. — Você fugiria por um Amor? — A morena ficou em silêncio por um breve momento. Não porque estava pensando como reponder esta pergunta, até por que era óbvia a sua resposta. Mas, sim, pois estava pensando em como aquele garota que a observava com tamanha admiração poderia causar tantos sentimentos confusos sobre si. Fazer seu coração se acelerar e passar minutos a olhando de longe.

— Com certeza.




Para quem já me conhece de PARADOX sabe que eu amo dar alguns spoilers da fic ou dicas do desenvolver da história. Então, como estou com um ótimo humor hoje deixarei o nome de uma música que eu encontrei

Eternity And A Day: 2. By The Sea — Eleni Karaindrou

A música é totalmente instrumental e muito emocional, digamos assim. Ela vai ser trilha sonora de um momento muito especial na história 👀

Se quiserem tentar adivinhar onde ela vai ser tocada fiquem a vontade

Não se esqueçam de votar que é importante

Até logo

Love In 1850Onde histórias criam vida. Descubra agora