5.

515 107 47
                                    



      Seus pés estavam lhe matando. Poderia jurar que já não os sentia mais, aquelas sapatilhas eram tão apertadas e desconfortáveis que deixa o seu pé apertado como uma lata de sardinha.

    Havia ficado um bom tempo na biblioteca. Como Soojin tinha lhe falado, as duas garotas realmente não deram mais as caras desde que haviam saído.

   Mas, por sorte, Shuhua não se importou ou se quer ficou brava com a situação. Por incrível que pareça foi muito divertido passar um tempo com aquela garota. Soojin tinha uma personalidade encantadora, era tão calma e inocente que se assemelhava muito ao um anjo, até mesmo sua aparência era igual a um. Fazia brincadeira e sempre que olhava para Shuhua tinha vontade de apertar aquelas bochechas fofas da garota envergonhada que não conseguia manter contato visual consigo por muito tempo.

   Ficaram um bom tempo naquele lugar empoeirado, arrumando todos os livros e tentando tirar o máximo de pó que havia nas estantes e mesas.

— Obrigada por me acompanhar. — Se curvou brevemente, olhando para a janela atrás da garota de franjinha. Já estava a noite.

— Não há de quê. — Ficaram se encarando por alguns minutos antes de Soojin mudar seu olhar para o fundo do corredor. — Melhor você fingir que está dormindo. — Sussurrou vendo a garota franzir o cenho. — Tem uma ajudante no final do corredor certificando as alunas. — Olhou novamente para o mesmo lugar agora acompanhada de Shuhua, que de longe conseguiu ver uma mulher saindo de um dos quartos. — Se ela te pegar acordada entrará em mais problemas. Entre logo e finja que está dormindo, rápido! — Abriu a porta do quarto e empurrou a menina para dentro que quase caiu no chão.

    Não teve nem chance de falar mais alguma coisa já que Soojin fechou a porta rapidamente.

— O que pensa que está fazendo? — Com os olhos arregalados deu um sobressalto e olhou para trás vendo a mesma garota que havia ficado de castigo.

— O que você está fazendo aqui? — Se levantou com o cenho franzido.

— Estou no meu quarto. — Deu os ombros se ajeitando na cama.

— Seu quarto?

— Sim, meu quarto.

— Acho que você está enganada, aqui.. — O barulho da maçaneta se mexendo fez as duas arregalarem os olhos, se está ajudante pegasse as duas acordadas iriam estar em maus lençóis e a Senhora não iria ter piedade em seus próximos castigos.

"Soojin? O que faz aqui minha jovem?" Uma voz do lado de fora foi ouvida o que fez Shuhua respirar fundo novamente.

— Vá se deitar logo antes que fiquemos mais encrencadas! — Sussurrou baixinho vendo Shuhua tirar seus sapatos de forma desajeitada.

"Estava dando uma volta pelo jardim, Senhorita Bae."  Sua voz carregava tanta tranquilidade que foi impossível para a ajudante não acreditar, até por que Seo-Soojin era uma das melhores alunas no reformatório. Desde que chegou nunca tinha dado problema e provavelmente iria sair logo daquele lugar.

"Entendo, mas agora vá para o seu quarto. Caso alguma das outras ajudantes vierem lhe perguntar alguma coisa diga que eu lhe pedi para me acompanhar, ok? Agora vá descansar, meu anjo." Dito isso as duas garotas apenas ouviram o barulho da maçaneta novamente antes da porta ser aberta.

   A pose que Yuqi se encontrava para fingir que estava dormindo mais parecia que havia desmaiado. O que fez a mulher franzir o cenho e ficar um tempinho a mais no quarto em silêncio, vendo se Yuqi ou Shuhua iriam se mexer.

      Visto que as duas garotas realmente estavam "dormindo" saiu do quarto e o fechou, indo para o próximo dormitório.

— Você viu aquilo! — Após ouvir os passos se afastando disse totalmente irritada. — Aposto que se fosse eu que tivesse sido pega no corredor já teriam me mandado para o castigo de novo. Maldito favoritismo!

— Você também não me parece ser tão inocente.

— Claro que eu sou inocente! — Resmungou olhando para a garota que pegava algo em seu armário. — Aqui só existe três pessoas que podem até mesmo roubar as tortas da cozinheira Jones e da Senhora Lee e não ficarem encrencadas.

— E quem seria?

— Miyeon, Minnie e Soojin, duh. — Disse como se fosse a coisa mais obvio do mundo. — As três são tão certinhas que me dão nos nervos. Menos Minnie, ela já me ajudou a sair de uma encrenca pesada. — Shuhua não aguentou e riu, o jeito que a garota falava era engraçado.

— Soojin não me parecer ser uma pessoa ruim.

— Diz isso por que acabou de chegar e não a conhece. — Resmungou novamente deitando em seu travesseiro e olhando para o teto. — Ela é a favorita de todas só porque aquele garoto fedido de calças apertadas e feias a pediu em noivado.

— Ela aceitou? — Perguntou interessada.

— Pare de ser fofoqueira! — Disse se virando para a parede. — Boa noite. — Abriu a boca em descrença ao ser chamada de intrometida na cara dura, quando quem começou a falar da vida alheia fora a garota.

— Fofoqueira aqui é você! — Viu a menina se virar lentamente para Shuhua com uma expressão nada boa.

— Do que me chamou, sua pirralhada branquela? — Se possível aquilo fez Shuhua ficar ainda mais irritada, a fazendo pegar seu sapato e jogar na direção da garota. — Está louca!?

— Você que começou com isso!

— Eu estava quieta, você que quis fofocar da vida dos outros, sua intrometida.

— Intrometida? — Disse indignada pela cara de pau de Yuqi. Mas, antes que pudesse xingar a garota de volta a porta do quarto se abriu para o desespero das duas.

— Yuqi, você grita igual uma gralha! — A baixinha entrou sorrateiramente no quarto fechando o porta com cuidado enquanto segurava algo em sua mão direita. — Fiquem quietas, sabe como foi difícil para mim chegar aqui ? E agora você e a garota nova ficam gritando, querem mais problema? — As repreendeu em baixo tom, tirando seus sapatos e se sentando na cama de Yuqi.

— Esqueça isso. — Abanou a mão em direção a Shuhua e se aproximou da loira. — Trouxe o que eu pedi?

— Claro! — Riu perversa fazendo a Yeh franzir o cenho e se aproximar também.

— O que é isso?

— Torta de frutas vermelhas! — A jovem de franjinha disse pegando o guardanapo aonde havia alguns pedaços da torta que seria para o café da manhã.

— Roubar a comida da cozinha não é proibido? — Shuhua perguntou. O cheiro estava ótima e a fazia salivar e sua barriga roncar.

— Sim. — A baixinha deu os ombros pegando um pedaço e estendo para Shuhua. — Qual o seu nome?

— Yeh Shuhua. — Disse dando uma bela mordida na torta.

— Sou Jeon Soyeon e essa é a Yuqi.

— Ei! — Sussurou puxando a orelha de Soyeon para falar algo. — O que você pensa que está fazendo?

— Conhecendo ela? — Revirou os olhos sussurrando de volta antes de olhar para Shuhua, que estava muito entretida em morder sua torta. — Ela pode fazer parte do nosso grupo.

— Não existe grupo, é dupla. Eu e você, você e eu. — Resmungou revirando os olhos.

— Não seja ranzinza, Woogie. — Disse suavemente colocando a mão obre a bochecha da menina que sentiu seu rosto enrubescer pela demonstração de carinho. — Shuhua?

— Sim?

— O que você acha daqui ? — Perguntou encarando o rosto da menina seriamente. Dependendo de sua resposta iria saber se poderiam confiar na morena.

— Sinceramente, é um lugar irritante. — Deu os ombros indo pegar outro pedaço de torta.

— Realmente. — Sorriu dando um leve empurrão em Yuqi. — Você passou no teste.

— Teste?

— Sim, teste. Agora você é do nosso grupo.

— Mas, eu não pedi? — Franziu o cenho e as duas garotas a sua frente deram os ombros.

— Isso não importa agora você é uma das nossas.

Love In 1850Onde histórias criam vida. Descubra agora