17.

388 71 32
                                    



O clima dentro daquele quarto era tenso e pesado. O silencio o dominava totalmente, sendo a única coisa a ser ouvida era os sapatos de Miyeon contra o chão de madeira a medida em que caminhava nervosamente de um lado para o outro.

Estavam escondidas no quarto aonde tiveram o primeiro contato com Haku e Mata, este era o possível lugar seguro para ambas naquele momento. Soojin tinha o olhar pedido pela janela, observava os pássaros voando livremente pelo jardim, já Shuhua tinha a expressão neutra, mas seus olhos entregavam seu tamanho desespero.

— Vocês não iram dizer nada!? —  Miyeon agoniada com aquele silêncio olhou suplicante para as duas. — A Senhora descobriu sobre o seu romance e é assim que você reage ? — Direcionou a pergunta a Soojin, a ouvindo dar um longo suspiro antes de se virar para olha-la.

— O que quer que eu faça, Miyeon? — Cho engoliu em seco ao ver seus olhos brilhando em lágrimas. — Eu ao menos sei quanto tempo ainda me resta, não sei as consequências que, não só eu, como Shuhua poderá levar. — Apontou para a menina paralisada no sofá.

— Eu sinto muito.. —  Um bolo se formou em sua garganta novamente. O fato de apenas imaginar perder sua amiga ou ela ser expulsa e massacrada pela sua família a aterrorizava.

— Como você descobriu sobre isso ? — Voltou a focar sua atenção para o lado de fora.

— Eu iria pegar algo na cozinha antes de me encontrar com o Marquês Nam, mas assim que passei pela porta da sala da Senhora, a Ajudante Park conversava com ela seriamente sobre vocês duas. —  Desviou o olhar das costas de Soojin, observando seus próprios pés. —  Não ouvi nem vi muita coisa, apenas que você estava tendo um romance com Shuhua e a vi entregar um pequeno papel amassado.

— O bilhete.. — Sussurrou se virando para a coreana mais velha.

— Havia algo importante escrito lá? — Pode ver o terror em seus olhos quando ela assentiu.

— Miyeon..

  As lágrimas que tanto segurava desde  momento em que recebeu esta maldita notícia finalmente caíram e logo pode sentir os braços da Cho a abraçando fortemente. Era uma situação delicada e dolorida, conseguia sentir o desespero correr pelo seu sangue e a dor tomar conta do seu coração. Não sentia somente dor por medo de perder suas amigas, mas também por Shuhua. O medo de perde-la, de ver sua amada sofrer a sua frente já poderia ser considerado a sua pior tortura, ao menos conseguia olha-la naquele instante, e a imaginar ela machucada cortava seu coração em pedaços.

— Eu estou com tanto medo.. —  Apertava seus dedos entre o tecido do vestido de Miyeon, tentando descontar toda sua frustação que sentia. — Eu não quero te perder, não quero ficar longe de Shuhua. Não aguentaria tanta dor.

— Se acalme. — Acariciava as costas da jovem que soluçava de tanto chorar. — Iremos resolver isso. Desta vez não vou ser covarde e irei te ajudar da maneira que conseguir, não só eu como Minnie. — Ver um ser humano tão doce como Soojin naquela situação era como um soco no estomago. A melancolia que estava em seu rosto antes brilhante como sol era como se o mundo tivesse perdido sua luz mais reluzente. — Mas preciso que você fique calma, Shuhua também precisa de você agora. — Se afastou devagar. Tinha as duas mãos no rosto de Seo, enxugando suas lágrimas.

E naquele instante jurou a si mesma que aquilo não iria ficar assim, iria fazer de tudo para ajudar nem que custasse sua própria execução.

Love In 1850Onde histórias criam vida. Descubra agora