O reformatório se encontrava em um pequeno caos. As ajudantes e alunas andavam apressadas de um lado para o outro, Senhora Lee mal respirava correndo pela cozinha fazendo diversos pratos saborosos juntamente com a Senhorita Rosé.Shuhua e suas duas colegas por sua vez eram a únicas que se mantinham calmas e não eufóricas, talvez pelo fato de se quer estarem sabendo o que aconteceu naquele dia e o porquê de todas as mulheres do lugar estarem tão nervosas.
— Agradeço aos céus por não termos aulas hoje. — Com todo aquele alvoroço, nenhuma das ajudantes responsáveis por darem aulas conseguiram estar presente. O que por sorte foi ótimo para Shuhua conseguir terminar o seu livro.
— Ainda não entendo disso tudo, elas estão andando de um lado para o outro desesperadas, parecendo galinhas! — Yuqi revirou os olhos enquanto via a Senhora Lee colocar a massa da torta de blueberry no forno.
— O que vocês estão fazendo aqui? — A voz da Senhora da casa foi ouvida, fazendo com que as três jovens se levantassem em um pulo a encarando aquela cara de maracujá velho. — Vamos, já para seus dormitórios. Não sabem que terão que se arrumar? Oh céus, eles já estão quase chegando e este lugar está de cabeça para baixo. — Fechou os olhos suspirando.
— Aqui um copo de água, irá te ajudar a se acalmar, Senhora. — Rosé lhe estendeu o copo de vidro com as mãos tremendo, quase deixando a água cair no chão.
— Obrigada. — Deu uma grande golada antes de deixá-lo sobre a mesa de madeira e olhar para as três garotas próximas a janela. — Senhorita Rosé, por favor, levem essas três para seus quartos.
Apenas assentiu com a cabeça e foi até a porta, a abrindo e esperando com que as três jovens passassem.
— Rosé, vá mais devagar. — Yuqi disse soltando uma lufada de ar. A garota mais alta andava rápido de mais, quase como estivesse fugindo de alguém.
— Temos que ir rápido, Yuqi! — Sem olhar para trás continuava marchando pelo corredor.
— Por que todas estão tão apressadas hoje? O que há de novo? — Soyeon perguntava andando lado a lado de Rosé, enquanto Yuqi ao menos respirava para tentar acompanhar aquelas duas a sua frente.
— Famílias nobres estão vindo junto com os seus filhos. — Virou a direita no corredor e olhou pela grande janela vendo que já estava perto de escurecer. — Estão vindo para ajeitar as custas do grande baile e visitar algumas das pretendente. É de extrema importância que mantenham a etiqueta, só desta forma vão chamar a atenção de algum Marquês.
— Que coisa patética.. — Jeon sussurrou revirando os olhos, aos poucos diminuíram o ritmo e pararam em frente ao dormitório de Song e Yeh.
— Chegamos, se arrumem rápido, os vestidos já estão sobre suas camas. — Se virou e franziu o cenho olhando para as garotas. Yuqi quase caindo no chão tentando recuperar o fôlego, e Soyeon com uma expressão tediosa no rosto. — Onde está Shuhua?
†
Olhava para trás vendo se alguém havia percebido que tinha desviado o caminho. Andava devagar até a pequena entrada escondida que havia descoberto, com um pouco de dificuldade passou pela fresta sujando levemente o seu vestido preto.
Nesse pouco tempo tinha achado um lugar aos fundos da casa, longe do jardim e da vista de todos. Era um ótimo ponto para divagar e se sentir em paz nos pequenos períodos de descanso que tinha naquele internato.
Era próximo a uma árvore, o sol dificilmente batia e mesmo sendo frio e um pouco assustador os galhos quase sem folhas da árvore, era o lugar perfeito para Shuhua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love In 1850
FanfictionEm 1850 mulheres denominadas rebeldes e mal educadas pela sociedade são obrigadas e irem para um reformatório de reeducação, onde terão que passar por cinco logos anos para aprender a serem Damas dignas de conseguir um futuro prospero com seus marid...