3.

541 117 30
                                    



— Mantenha a postura ereta Senhorita Yeh. — Disse dando uma leve cutucada em suas costas.

      Já era quase uma hora da tarde, seu corpo implorava um por alguns minutos de descanso assim como seu estômago que roncava de fome.

    Após o comunicado da Senhora, as alunas recém transferidas foram para um espécie de sala gigante, onde teriam que ficar em pé e mantendo a postura reta enquanto uma das ajudantes do reformatório colocava livros sobre suas cabeças para se manterem na posição correta. Era cansativo, e Shuhua já não aguentava mais sendo ainda seu primeiro dia.

Olhando de canto de olho viu alguma das aulas já com quase quatro livros sobre a cabeça e se perguntou como conseguiam manter tanto equilíbrio enquanto ela somente conseguia equilibrar um.

— Preste atenção! — Se assustou com a fala firme da mulher que fez com que o livro fino caísse. — Ficar olhando para as suas companheiras não vai lhe ajudar em nada Senhorita Yeh.

— Mas isso é estúpido! — Franziu o cenho levemente irritada, agachando para pegar o objeto. — Se quer tem como nós conseguirmos manter o equilíbrio sendo que a maioria aqui está usando coque. É óbvio que não irá funcionar. — Encarando o rosto perplexo da mulher a sua frente se deu conta que havia lhe respondido fazendo com que um silêncio constrangedor dominasse a sala inteira e as alunas observassem Shuhua.

— O-Oras sua petulante, já ouviu falar que nunca deve responder alguém mais velho desta maneira? — O rosto da mulher se encontrava vermelho e Shuhua não fazia ideia se era por vergonha ou por pura raiva. —  Vá para a sala da Senhora agora! — Apontou sua vara de madeira em direção à porta e Shuhua suspirou revirando os olhos, o que so fez a mulher ficar ainda mais vermelha.

   Observando a coloração da face da ajudante, Shuhua arregalou os olhos e andou rápido até a porta antes que a mulher explodisse de ódio.


  Soltava leves resmungos enquanto caminhava de cabeça baixa por um dos corredores.

   Se não bastasse a pequena discussão que havia tido com a ajudante, agora estava perdida por aquele lugar gigante e não fazia ideia de como chegaria na tal sala da Senhora.

    Estando tão ocupada em reclamar do lugar e como já havia conseguido arrumar encrenca em algumas horas, se quer percebeu que uma garota a chamava.

— Ei! — Shuhua deu um leve sobressalto ao sentir uma mão tocar o seu ombro e fazendo a se virar. — Você é uma das garotas recém transferidas. — Tinha um sorriso suave no rosto, sua voz era calma e profunda. Conseguia sentir de longe o cheiro de flores que a jovem emanava. — As salas aonde as professoras estão é para o outro lado.

— Ah, sim. — Limpou a garganta desviando o olhar. — Eu sei, porém meio que fui expulsa? — Riu fraco se sentindo levemente envergonhada. — Tenho que ir até a sala da Senhora, mas acabei me perdendo.

— Venha. — Pegou a mão da garota e a puxou para um dos corredores. — Vou te levar até lá.

— Obrigada.

— Por nada. — Disse ainda com um sorriso andando rápido para uma sala no final do corredor.

Durante o percurso onde era praticamente carregada pela garota, Shuhua percebeu que havia muitos quadros pelos corredores. Quadros extremamente lindos e detalhados.

Porém, um em específico havia chamado a sua atenção; Era uma pintura muito bem detalhada de um possível céu e inferno, onde vários anjos e demônios lutavam com toda fúria de seus corpos. Mas, bem no canto superior conseguia ver um dos anjos e um dos demônios juntos sobre uma nuvem. O anjo estando sentado e o demônio deitado no seu colo, e o que havia ainda deixado Shuhua mais intrigada com aquela pintura era o fato dos dois seres sobre a nuvem serem duas mulheres.

— É aquela sala. — Chamou sua atenção de volta despistando seus pensamentos sobre a pessoa que havia pintado o quadro. — E a propósito me chamo Minnie.

— Yeh Shuhua. — Sorriu suavemente enquanto via a mulher retribuir e soltar sua mão.

— Boa sorte com a Senhora, creio que vai precisar. — Dito isso logo havia partido em passos rápidos para uma sala um pouco mais à frente.

Soltando o ar de seus pulmões, deu um passo à frente e bateu na porta de madeira. Assim que ouviu a voz firme e levemente irritada de uma mulher autorizando sua entrada, abriu devagar a porta dando de cara com as duas garotas que havia "conhecido" mais cedo.

— Se isso ocorrer novamente irei ter que expulsa-las da minha escola. — Disse com um suspiro retirando seus óculos e colocando-os sobre a mesa. — É a segunda vez que vocês estão aqui, pensei que já haviam aprendido quando as coloquei de castigo. — Shuhua observava a cena atentamente. A garota mais baixa de cabelos loiros não mantinha contato visual com a Senhora, enquanto a outra ao seu lado parecia pouco se importar com a bronca que estavam levando. — E você? — Olhou para a Yeh, que arregalou os olhos limpando a garganta. — O que fez ?

— Acabei discutindo com uma das cuidadoras. — Sentiu o olhar de uma das garotas sobre si.

— Ótimo, ainda no seu primeiro dia, não? — Suspirou novamente. — Olha Senhorita Yeh, creio que não saiba mas presamos muito o respeito e a paciência aqui, já que é algo básico que todas nós mulheres teremos que ter quando vocês estiverem casadas e com seus filhos. Então, caso queira se sair bem e não ficar tanto tempo aqui espero que isso não volte a acontecer. — Disse por fim e Shuhua apenas assentiu abaixando a cabeça. — As três vão ser castigadas a partir de amanhã. E Yuqi irá trocar de colega de quarto.

— Como?

— Isso mesmo que ouviu Senhorita Song. Arrume suas coisa que iremos procurar uma colega de quarto nova para você, já que sempre que se junta com Soyeon vocês duas trazem problemas e dor de cabeça para mim. — Disse por fim abanando a mão em um sinal para as três saírem.

Love In 1850Onde histórias criam vida. Descubra agora