Prólogo: Yahweh e Tehom

32 5 5
                                    

No começo não havia nada, apenas a vasta e infinita escuridão absoluta mas desse profundo vazio surgiram dois deuses primordiais que ficaram conhecidos como: Yahweh o deus da luz e da ordem e sua irmã Tehom a deusa das trevas e do caos. Os dois deuses viveram em paz por muitas eras mas então Yahweh revelou a sua irmã o seu maior sonho, o sonho de criar um universo belo e vasto com inúmeros seres o habitando, sua irmã não se agradou desse desejo pois ela não queria dividir seu irmão com mais ninguém já que o amava imensamente, houve então uma discussão que acabou levando a uma terrível guerra.
Yahweh criou seus arcanjos e seu refúgio no paraíso, Tehom criou seus príncipes e sua fortaleza o sheol, o conhecido inferno, e essa batalha lendária ficou conhecida por todos como a "Primeira Guerra Santa", a luta absoluta entre o bem e o mal. Mas só podia existir um vencedor e no final a luz triunfou sobre as trevas e Tehom derrotada foi aprisionada em seu próprio inferno sem nenhuma piedade por seu irmão. Yahweh resolveu se intitular apenas como Deus pra exibir sua onipotência, e então ele deu início ao seu sonho criando assim o universo. O tempo que foi gasto em sua obra ficou conhecido como "Os dias da criação" e então após conclui-lo ele entrou no 7° dia na qual ele descansa até os dias de hoje. Sua criação ficou conhecida como Heled.
Nisso inesperadamente veio a "Segunda Guerra Santa" com a rebelião e queda do Arcanjo Lúcifer e de 1/3 dos anjos do céu, o arcanjo sombrio então resolveu firmar seu reinado no inferno já que estava sem um líder, através da força ganhou o respeito e lealdade dos príncipes infernais e assim deixou totalmente de ser um anjo e se tornou um demônio. Os anjos que o seguiram não conseguiram acreditar no que ele havia feito e aceitando as palavras de Azazel o novo líder dos anjos caídos saíram do inferno e formaram seu próprio exército obscuro.
Deus criou uma segunda dimensão, que ficou conhecida como dimensão, a dimensão espiritual e levou para lá o céu e o inferno, mas as lembranças da primeira e da segunda guerra também foram junto, os cadáveres dos anjos espalhados pelo campo de batalha e os resquícios do poder luminoso de Yahweh se fundiram e dessa união nasceu o dragão branco celestial que foi lhe dado o nome de Luminus e a ele foi encarregado de guardar os portões do céu. Já o mesmo aconteceu com os cadáveres dos demônios e o maligno poder de Tehom e disso nasceu o dragão negro infernal e lhe foi dado o nome de Oscuros que ficou encarregado de guardar os portões do inferno.
Por eras os dragões cumpriram seus papéis de guardiões perfeitamente mas um dia inexplicavelmente eles entraram em uma guerra dizendo que era para provar quem era o mais forte entre os dois. Lúcifer que vigiava os dois dragões constantemente sempre procurando uma brecha para escapar do inferno e invadir o céu aproveitou e enviou seu exército demoníaco para os portões desprotegidos do paraíso, mas Deus havia previsto e mandou seu exército angelical para combatê-los, Azazel foi informado e também aproveitou a chance enviando seu exército caído. E assim aconteceu a "Terceira Guerra Santa" percebendo que a guerra era originada dos dragões Deus sabia que ela também acabaria por meio deles foi aí que ele tomou uma decisão, ele resolveu assassinar seus guardiões. Ele criou uma magia que ficou conhecida como Excalibur que tinha a habilidade de cortar qualquer coisa e banhou as lâminas de seus 3 principais arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael e os enviou aos dragões furiosos e assim Oscuros e Luminus morreram dolorosamente e a guerra teve seu fim novamente.
Mas os dragões deixaram uma última surpresa para o final, seus cadáveres se dissiparam em pura magia e deram origem a uma terceira dimensão conhecida como Archeron a dimensão mística e com o tempo o poder imenso dessa dimensão alcançou a humanidade e assim nasceram os 6 magos originais e cada um podia controlar livremente um elemento da magia: Terra, ar, fogo, água, luz e as trevas. Eles criaram feitiços incríveis e exploraram as mais diversas regiões, mas acabaram sendo perseguidos por aqueles que abominavam o poder místico e para evitar conflito desnecessário se mudaram para a dimensão mística onde formaram seus reinos e tiveram seus descendentes que deram continuidade a sua história. E no fundo do inferno as almas dos dragões ardiam em ódio ainda desejando batalhar e assim perceberam uma coisa, se os magos nasceram de seu poder poderiam então ser compatíveis com suas almas e assim aconteceu, de tempos em tempos nascem duas crianças e cada uma herda o espírito de um dos dragões dentro de si esperando pelo dia que batalharão para provar sua superioridade ou para sobreviverem aos perigos de ter esse enorme poder, às vezes a luz ganhava e já outras as trevas, mas a partir de então as crianças abençoadas ou amaldiçoadas com esse imenso poder ficaram conhecidas como Dragonianos.

As Crônicas Dragonianas 1° A Prisão da DeusaOnde histórias criam vida. Descubra agora