CAPÍTULO 11 DYLAN: Escapando de um príncipe do inferno

4 0 0
                                    

Bem antes de contar como foi o desfecho da nossa luta com Mephisto eu queria contar do meu treinamento e da minha experiência com meu eu interior para que vocês entendam melhor o meu lado.
Bem nós havíamos aceitado o nosso possível destino quando colocamos os anéis e despertamos aquele enorme poder, mas eu fiquei pensando como que nós conseguimos já usar aquelas chamas logo depois de despertar as nossas estrelas ? Mas Alécia acabou me respondendo isso, ela disse que podemos evoluir rapidamente passando de iniciante a mestre em pouco tempo mas com muito treino é lógico. Eu ainda usava o meu anel isso foi um pedido de Alécia e Edward eles disseram que com ele seria mais fácil para nós passar por algumas coisas mas não disseram o que é claro.
Quando chegamos na dimensão mística eu fiquei sem palavras pois era realmente um mundo totalmente diferente pra mim mas ao mesmo tempo bem familiar, a casa de Alécia e Edward era incrível e os nossos quartos também, as roupas que eles haviam deixado para nós eram legais eram do mesmo estilo que sempre usávamos.
E quanto aquela promessa que eu queria que Jason fizesse bem, por um lado ele estava certo pois eu tinha medo daquele nosso destino se realizar e que realmente tentássemos nos matar mas ao mesmo tempo também tinha medo de que um de nós fosse usado como chantagem. Decidi então por enquanto não pensar naquilo pois queria focar no meu treinamento já que eu queria ficar forte pra enfrentar qualquer um que tentasse machucar a mim ou aos meus amigos.
Fiquei encantado com a tal Arena das três promessas e com a história do seu nome pois percebia que ali seria o primeiro passo para que eu me tornasse um ser forte, como Jason tinha dito nós nos separamos com uma dupla pra cada lado e Alécia estava me explicando todas as minhas habilidades de dragoniano assim como Edward fez com Jason. Foi aí que chegamos a uma parte especial.
- Bem agora que eu terminei de te explicar todos os seus dons eu quero te entregar uma coisa que vai fazer parte do você daqui pra frente. - disse ela invocando um daqueles círculos mágicos e tirando de lá um arco e uma aljava cheia de flechas e me entregando sorridente. - Está aqui é a grande arma do dragoniano da luz.
Ela me entregou e eu segurei o arco e o admirei, ele era lindo, tinha um tom de azul turquesa com detalhes em branco e a aljava com as flechas também, senti que ele era familiar para mim então presumi na hora que ele deve ter me pertencido na minha outra vida isso era bem óbvio, toda vez que tenho essa sensação presumo que é o porque me pertenceu na minha outra vida assim me acostumei mas rápido com as mudanças
Enquanto o segurava senti uma coisa, como se estivesse me lembrando de alguma coisa, algo muito importante.

Ela me entregou e eu segurei o arco e o admirei, ele era lindo, tinha um tom de azul turquesa com detalhes em branco e a aljava com as flechas também, senti que ele era familiar para mim então presumi na hora que ele deve ter me pertencido na minh...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Está se lembrando de alguma coisa ? - perguntou Alécia.
Me esforcei para tentar me lembrar sei que era alguma coisa muito importante que eu não podia me esquecer. Daí de repente eu me toquei.
- O nome ? O nome dele é Avalon não é isso ? - disse com dúvida mas ao mesmo tempo bem confiante.
- Isso mesmo. - ela disse contente. - Como foi que você se lembrou ?
- Não sei, me vinha na cabeça uma memória em fragmentos mas não consigo montá-la apenas alguns flashs.
Alécia colocou sua mão por cima da minha que segurava o arco e disse:
- Bem esse arco carrega uma história bem extensa de longas batalhas. - ela disse. - Quanto ao seu nome "Avalon" era a ilha encantada onde "Excalibur", a espada do Rei Artur, tinha sido forjada e para onde o próprio rei tinha voltado vitorioso depois da sua última batalha para ser curado de um ferimento mortal.
Fiquei encantado com o que ela disse e naquele mesmo instante senti algo diferente vindo daquele arco, não era estranho já que sentia bem familiar era como se ele estivesse empolgado.
- Consegue sentir ? - perguntou Alécia.
Eu continuava o segurando e o admirando cada vez mais, ele era lindo.
- Sim consigo, se parece com um cachorrinho quando reencontra com seu dono. - disse sorrindo.
Alécia também estava sorrindo mas era um sorriso ainda mais largo do que o meu.
- Bem finalmente ele reencontrou seu mestre, afinal ele esperou muito tempo. Acho que agora podemos começar oficialmente nosso treino não é ?
Ela também me entregou um daqueles cordões que pareciam ter sido feitos por crianças mas dizendo que iria me ajudar a me concentrar e a decorar o treinamento então aceitei.
Ela começou explicando as habilidades de um dragoniano, como Jason já havia falado sobre isso então não irei repetir porquê seria bem chato.
Bem assim como Edward fez com Jason, Alécia também me explicou e ensinou feitiços básicos de luta e de defesa e a cada coisa que ela me ensinava eu sentia aquele cordão emanar algo, bem talvez devesse ser a habilidade dele funcionando, Alécia tinha comentado que nos dois éramos extremamente sensíveis a magias do ambiente ou seja podíamos sentir quando um feitiço está ativo ou se tem resquícios de magia residual quase imperceptíveis.
Ela me explicou mais sobre a minha chama branca, dizendo que os seres espirituais a temem muito mais do que a chama negra pois pode destruir sua existência por completo, os anjos e demônios e até mesmo os deuses menores vindos de outras mitologias ficam se tremendo de medo quando as vêem.
Começamos a treinar com o arco, aprendendo como puxar a flecha e como eu deveria segurar o arco e atirar. Passamos até um bom tempo treinando e aí eu já estava começando a pegar o jeito. Ela então começou a me ensinar a imbuir magias mas flechas para lançar a uma distância bem maior e no final quis me ensinar uma magia especial.
- É chamada "Investida reluzente", seu antigo eu me ensinou a usar mas utilizando meu elemento luz já que essa técnica foi criada pra usar com as suas chamas brancas. - assim que disse isso ela invocou aquela sua lança e se posicionou. - Você precisa imbuir suas chamas as suas flechas assim como eu faço com minha arma, faça com que os dois sejam um só e que entrem em harmonia.
E então tive uma bela visão, sua lança começou a ficar incandescente como um pedaço de metal quando é colocado em uma alta temperatura, mas em vez de brilhar como fogo ele emanava uma brilho dourado, a ponta da lança parecia ser fluorecente e era belo. Alécia então a lançou, a luz havia coberto toda a arma de maneira que se não conseguia mais ver a lança apenas um cometa dourado que cortava o ar em rota de colisão com alguma coisa muito azarada. E que se cravou bem fundo em um dos degraus da arena.
- Entendeu ? - ela perguntou sorrindo, em outras situações eu diria que não mas eu havia compreendido um pouco sim, acho que era efeito daquele amuleto doido.
- Olha eu não decorei tudo mas acho que entendi o principal. - tentei ser bem sincero.
Alécia então fez um movimento com a sua mão e a lança voltou diretamente para ela e depois ela a cravou no chão. Eu podia sentir uma sensação emanando dela e não sei como mas senti que a luz dentro dela havia se tornado algo diferente, algo maior não sei como explicar.
- Vamos é a sua vez. - ela disse empolgada. - Invoque às chamas e as imbua a uma flecha e se concentre para que as duas entrem em harmonia, em outras palavras que elas se sincronizem.
Fiz um gesto de concordância com a cabeça e aí peguei uma das flechas da aljava nas minhas costas, pensei em imbuir ali mesmo enquanto a segurava mas achei que seria ridículo afinal era um feitiço de ataque que eu provavelmente iria usar em uma luta entre a vida e a morte não teria tempo de imbuir a magia e depois colocar no arco. Então peguei o arco do chão e coloquei a flecha na corda, percebi que Alécia me olhava com um leve sorriso no rosto e isso era um sinal de que eu estava fazendo do jeito certo, puxei a flecha contra a corda para armá-la e com a mão que eu segurava a flecha incendiei com minhas chamas e fui imaginando elas adentrando a flecha e se fixando em seu interior e quando estava prestes a solta-la me distraí com Alécia dando um pequeno pulo de felicidade e de repente a magia se dissipou, dava pra ver uma névoa azulada se espalhando pela flecha e rapidamente sumindo e a flecha caindo no chão.
Me senti péssimo na hora mas Alécia interveio.
- Ei ei ei não precisa ficar se lamentando. - ela tentava me consolar. - Essa é uma técnica bem difícil por isso é raro conseguir acertar de primeira, vamos não desista quero ver você tentar de novo.
Eu suspirei fundo e fechei os meus olhos, ela estava certa pra quem nunca tinha tentado fazer magia eu estava indo até bem, ainda com os olhos fechados tentei criar a cena toda na minha mente, comigo transferindo a chama para a flecha e a soltando com perfeição e assim ela atingindo o resultado perfeito e me senti feliz com aquilo, mas não podia ficar somente imaginando eu tinha que tentar por isso prática então peguei a flecha no chão e a botei de volta no arco a puxando e novamente incendiando minha mão e a passando para flecha, eu podia fazer aquilo já havia feitos milhares de vezes ao menos na minha vida passada então posso conseguir de novo. Novamente me concentrando não deixando nada distrair minha atenção pois tudo dependia dela eu precisava dominar aquilo se quisesse ser forte e então fui sentindo a flecha absorver a magia e se fortalecendo e vi que estava na hora se esperasse mais talvez não conseguisse o resultado esperado e com um movimento rápido soltei a flecha e ainda consegui enxergar o resultado todo em câmera lenta, a flecha estava com aquele aspecto incandescente mas era azul em vez de dourado e em volta dela se formou aquele mesmo cometa feito de chamas brancas que crescia cada vez mais a medida que se afastava de mim e do arco, sua velocidade era surreal, eu havia percebido também uma espécie de onda de choque no momento que a flecha se afastou o suficiente de mim e deduzi que devia ser a barreira do som que havia se quebrado e aquele cometa foi direto em direção a uma das pilastras da arena, eu não podia acreditar que consegui ver tudo aquilo concerteza devia estar naquele tal de "modo dragoniano" pra que conseguisse ver aquilo tudo de camarote, ela então alcançou seu alvo e se cravou profundamente no interior da rocha maciça deixando apenas uma pequena parte dela amostra e em volta havia rachaduras profundas que indicavam que havia sido uma baita pancada.
Eu não podia acreditar que eu havia feito aquilo achava que meu auge seria invocar minhas chamas mas aquilo foi muito além do esperado.
Alécia havia ficado animada pois dava pulinhos de alegria e tinha um sorriso que não conseguia segurar e não parava de aplaudir.
- Ahh isso foi incrível, parabéns. - disse isso enquanto me abraçava. - Isso me dá uma grande nostalgia você nem imagina.
- Obrigado. - disse isso tentando não gaguejar.
Ficamos mais um tempo treinando aquele ataque pra que pudesse me acostumar a ele, depois disso treinei outros tipos de flechas e alguns truques de magia, eu tentava não errar ao máximo pois queria evoluir queria ser mais forte e queria proteger o Jason de qualquer coisa que viesse pra cima da gente.
Bem eu vou adiantar um pouco a parte do Mephisto e da sua luta com Edward e Alécia pois Jason já contou isso tudo então vou direto pra parte em que eu e Jason começamos a lutar.
Depois de ter atirado algumas flechas no príncipe infernal e levado uma surra dele com aquela espada amaldiçoada eu percebi que não conseguiríamos derrotar ele com aquele nosso poder atual, foi por isso que sugeri ao Jason a repetir aquilo que aconteceu com a gente contra o cão do inferno.
Jason concordou na hora e mesmo sabendo que era arriscado ele queria tentar pois era a única fonte de poder latente que tínhamos no momento. Ele fechou seus olhos tentando se concentrar e eu também fiz, eu comecei a me lembrar daquele dia e de toda aquela frustração na qual fiquei sobrecarregado durante muitos anos da minha vida, de como eu tentava esconder aquele dia da minha vida e de como eu não podia dizer pra ninguém além do Jason, eu sei que recorrer a sentimentos ruins pra se ganhar força nunca é um bom caminho mas é sempre o mais fácil então mergulhei de cabeça naquilo e de repente senti tudo a minha volta mudar, cheguei a pensar que tinha conseguido acessar aquele poder então abri meus olhos mas tudo que vi foi luz.
Não era como se uma lanterna estivesse apontada na minha cara por isso só conseguiria ver aquilo não, tudo a minha volta estava coberto de luz então olhei para o chão e vi que era feito de uma pedra branca provavelmente mármore como daqueles templos gregos antigos e quando voltei a olhar pra frente consegui ver umas pilastras brancas também eu parecia estar realmente em uma espécie de templo ou sei lá o quê.
Foi então que eu senti outra coisa bem esquisita, alguma coisa estava me observando mas meu instinto de dragão não estava disparado como quando tinha inimigos perto de mim então deduzi que era inofensivo. Foi então que me virei e vi algo que me chocou, dois enormes olhos de cor azul celeste estavam me encarando, olhos com pupilas retas como as de uma serpente, olhos de dragão !
- Então finalmente chegou o grande momento. - disse a criatura. - Seja bem-vindo meu novo eu ao seu interior e não se preocupe com o que está acontecendo lá fora pois o tempo aqui corre diferente do que o de lá.
Eu já sabia quem ele era só de ver aqueles olhos, eu sempre tive a mente rápido para entender as coisas e então resolvi adiantar as formalidades e conversas que só iriam me tomar tempo algo que eu não podia perder.
- Luminus ! - eu disse alto. - Antigo guardião dos portões do...
- Não precisa de formalidades Dylan. - ele me interrompeu e eu fiquei meio apreensivo. - Escutei isso muitas vezes durante várias vidas e ainda vou ouvir muito, mas agora não é a hora. Você veio aqui atrás de poder mas sinto lhe informar que não o terá !
Por um momento eu fiquei sem nenhuma reação, havia paralisado e esquecido como se falava, estava arriscando a minha vida pra tomar um não direto na minha cara como assim ? Um sentimento de ódio começou a surgir em mim como uma chama que estava ficando cada vez maior, comecei a apertar os punhos e sentia meus dentes rangendo em minha boca, aquilo não podia estar acontecendo !
- Escuta uma coisa o branquinho. - eu havia ficado nervoso e acho que foi a primeira vez na minha vida inteira que eu havia explodido daquele jeito, já que eu era conhecido por ser bem calmo - Nos últimos anos eu fui perseguido, ameaçado e alvo de tentativa de homicídio tudo por culpa sua que decidiu vir morar no meu corpo sem ser convidado então se quer continuar a viver aqui sugiro que me ajude porquê se não nós dois iremos mais cedo fazer a passagem entendeu bem ?
Os olhos então se ergueram e eu tinha certeza de que havia dado ruim, certeza de que ele iria me lançar um raio por aqueles olhos e me desintegrar num instante mas em vez disso outra coisa inesperada aconteceu.
- HA HA HA HA HA HA HA HA ! - ele começou a rir, eu não conseguia entender muito bem o que estava acontecendo então só observei. - É a primeira vez em séculos que não vejo um dragoniano da luz explodir assim HA HA HA, como senti falta disso. Escuta garoto quando eu disse que não podia te dar o poder não é que eu não queira é porque não posso.
- Que história é essa ? - perguntei. - Você não é o grande dragão Luminus que possui um enorme poder celestial ?
Os olhos se abaixaram um pouco e ele disse:
- Primeiro de tudo, eu não sou Luminus ! Eu sou apenas as suas memórias, já que você é que é o verdadeiro dragão, eu sou apenas uma espécie de treinador vamos dizer assim. - eu não entendi nada. - E segundo, não posso te dar o poder que você quer porque se não sua estrela não suportaria e explodiria em um segundo entende ? O que posso te dar é uma chance de Mephisto não os matar aqui e agora.
Ok não morrer agora me parecia uma excelente opção por enquanto então disse:
- Escuta eu só quero acabar com tudo isso dando uma surra no Mephisto e proteger o Jason. - disse.
- Não precisa se preocupar com ele. - ele explicou. - Do mesmo jeito que estou conversando com você o negro deve estar conversando com Jason.
Não sei se ficava aliviado ou preocupado com aquilo mas enfim só aceitei.
- Mas espera só um pouco, o que exatamente você vai fazer comigo ? - perguntei preocupado mesmo parecendo um completo idiota fazendo isso.
- Eu só irei fazer com que você se lembre das suas vidas passadas, seus estilos de luta e técnicas, nada demais.
Bem parecia bem simples na verdade.
- Acha que conguiremos derrotar o Mephisto ? - perguntei esperançoso.
- Concerteza não. - mais uma resposta entusiasmante. - Mephisto não veio aqui matá-los já que não tem ordem para isso no máximo ele só quer intimidá-los para ter certeza de que irão responder ao chamado de Lúcifer.
Isso era verdade, ele disse que nos usaria pra quebrar o selo de Tehom e com nós dois mortos não iria adiantar muita coisa.
- Agora feche os olhos e se concentre e quando abri-los de novo estará de volta a arena. - ele explicou.
Então obedeci fechei meus olhos mas antes de me concentrar eu disse:
- Luminus, eu agradeço. - disse isso sorrindo.
- Não precisa agradecer por algo que já é seu, só estou lhe fazendo um favor. - ele disse isso com muita tranquilidade na voz.
Então comecei a me concentrar, e aos poucos fui sentindo algo me preencher quando percebi que estava na hora abri os meus olhos e vi que havia voltado pra arena, me via algumas lembranças diferentes que não eram minhas ou seja eram dos meus antigos eus, Jason estava ao meu lado e sentia algo diferente emanando dele, uma aura mas forte o que significava que ele havia conseguido falar com Oscuros. E quando ele abriu os olhos eu vi, eles haviam se tornado olhos de dragão ou seja ele havia entrado no modo dragoniano facilmente. Provavelmente eu também estava com meus olhos mudados já que podia sentir que eu estava diferente, me sentindo mais forte e mais preparado.
- Jason ! Conseguiu se conectar com seu eu interior ? - perguntei sorrindo.
- Houveram pequenos problemas mas eu consegui, e quanto a você ?
Dei um largo sorriso e disse:
- Você nem imagina.
Mephisto estava lá observando e analisando tudo, mas estava inquieto como se quisesse logo partir pra cima.
- E aí vão ficar só de papo aí ou irão lutar ? - ele disse. - Estou a fim de derramar sangue de dragão hoje.
Ele não era idiota, já sabia que estávamos diferentes a nossa aura em si nos revelava e por isso ele começou a sorrir.
- Jason agora me escuta, os dragões nos deram poder suficiente só para poder sobreviver por isso não vamos exagerar. Precisamos coordenar nossos ataques entendeu ?
Mas antes de escutar a resposta vi que ele já havia partido pra cima dele para um ataque direto.
- JASON VOCÊ ME OUVIU ??? - mas concerteza a resposta era não.
A espada de Jason já havia sido coberta pelas chamas negras e deixei ele distraindo o príncipe infernal enquanto ia atrás de Alécia e Edward que estavam jogados no meio da arena.
Consegui pegar Alécia e levá-la para longe e fiz o mesmo com Edward e nesse momento os dois recobraram a consciência e Alécia furiosa disse:
- Pelas três dimensões o que vocês estão fazendo ? Tem noção de quem estão enfrentando ? - ela berrava.
- Sim um cara muito forte que conseguiu derrotar até vocês dois e enquanto descansam eu e Jason o seguramos.
- As suas auras, elas estão diferentes, o que houve com as suas estrelas ? - perguntou Edward.
- Bem digamos que eu tive uma conversa com meu eu interior. - acredite essa foi a melhor resposta que eu consegui dar.
Alécia e Edward arregalaram os olhos quase que imediatamente pois haviam entendido.
- Vocês se comunicaram com os dragões ? Mas como ? Mesmo com o treinamento e os amuletos ainda demoraria um pouco pra que conseguissem fazer isso. Vocês estão evoluindo muito rápido ! - disse Alécia.
- E isso é bom ou ruim ? - perguntei com medo.
- Eu eu.. eu não sei dizer. - ela disse aflita.
- O que nos resta é torcer pra ser uma coisa boa. - disse Edward.
Eu dei um sorriso e soltei uma risada bem fraca. E nesse mesmo instante Jason foi arremessado do nosso lado rachando um pouco a pedra da arena em volta.
E enquanto sacudia a areia do cabelo eu disse:
- Jason escuta aqui !
- Não escuta você ! - ele gritou. - Nós estamos enfrentando um príncipe do inferno super forte e correndo um sério risco de vida, se nós ficarmos dando brechas conversando nós não iremos vencer a luta e por isso precisamos traçar uma estratégia enquanto lutamos e confiar um no outro me entendeu ?
Jason estava certo e aquilo me surpreendeu muito, aquele monstro podia nos derrotar facilmente e nosso poder ainda não podia derrotá-lo então por isso precisávamos pensar rápido enquanto agíamos, não podíamos perder mais tempo.
- Alécia e Edward fiquem quietos aí e não movam um músculo. - eu disse. - E Jason dê um jeito naquela espada mais rápido possível.
Ele olhou pra mim e acenou com a cabeça, segurou sua espada e a cobriu com as suas chamas a partiu pra cima novamente. Enquanto a mim puxei meu arco e saquei uma flecha, ainda era um pouco difícil pra mim invocar a chamas brancas e eu queria usar o meu ataque pois até agora eu só havia lançado uma flecha incendiada nada tão poderoso, e eu sabia que ele tinha medo das minhas chamas. A medida que atirava as flechas mais memórias iam se formando e fui me aproveitando disso.
E quanto ao Jason bem, ele estava sendo incrível e o seu manejo com a espada era inacreditável, ele estava conseguindo acertar aquela monstruosidade da espada do Mephisto igual a um jedi. Faíscas escarlates dançavam em volta deles e Mephisto sorria cada vez mais, ele estava adorando aquilo tudo como se estivesse matando saudades e enfatizando bastante o "matar".
Peguei uma flecha e a mirei em sua cabeça assim que vi uma brecha e lancei mas não consegui acertar porque ele bloqueou com a espada bem a tempo, seu manejo também era impecável. E por mais que eu analisasse não conseguia encontrar falhas ou outras brechas em seus golpes era como se ele fosse um guerreiro perfeito mas eu sabia que isso não existia, todo guerreiro tem uma falha por mas que tente esconder.
Novamente Jason foi parar do meu lado mas dessa vez veio empurrado pelo impacto mas conseguiu firmar seu pés no chão e não caiu.
- Esse cara é incrível ! Precisamos acabar logo com isso, eu sinto que esse nosso novo "despertar" não vai durar muito tempo. - disse Jason e ele estava certo eu podia sentir isso também.
- Nós precisamos criar uma brecha, se atacarmos os dois juntos talvez iremos conseguir. Precisamos usar nossos ataques ! - disse entusiasmado.
- Não sei, na hora em que estava treinando com Edward não estava conseguindo fazer direito, posso não conseguir agora também. - ele estava com medo de errar.
- Jason não somos os mesmos daquela hora, nosso poder aumentou e junto com ele nossas técnicas então precisamos fazer isso, isso é pelo Edward e Alécia e também pela Amy.
Jason parecia ter entendido por isso começamos a nos preparar.
- Se isso não der certo eu não sei mais o que fazer. - confessou Jason. - Seus movimentos mudam constantemente e não consigo decorá-los e isso é muito irritante
- Precisa dar certo, é nossa última chance. - eu disse, não podia acreditar como o Jason havia mudado do nada se tornando um especialista em combate mas eu também havia mudado e queria ver até onde essa mudança foi.
De longe Mephisto continuava dando aquele sorriso demoníaco com aqueles olhos brilhando como uma brasa ardente.
- Vamos eu estou esperando, quero ver se nessa reencarnação eu me surpreendo com vocês. - eu já estava perdendo a minha paciência com ele.
Jason segurou firme sua espada com as duas mãos, seus olhos de dragão emanavam uma aura avermelhada e suas chamas começaram a arder na lâmina novamente, elas eram lindas quase fiquei hipnotizado com elas mas naquele momento não era hora pra isso. Segurei com mais força meu arco e levei meu braço até a aljava nas minhas costas e tirei uma flecha e com um pensamento a ponta da flecha estava incendiada pelas minhas chamas, eu olhei para Jason e fiz um sinal com a cabeça e ele fez o mesmo e então sem pensar duas vezes nós partimos para dar o último golpe.
Jason foi na frente com sua espada enquanto eu fiquei mais a trás com meu arco mirando em Mephisto e começando a preparar meu ataque. As chamas negras de Jason que estavam em sua espada começaram e ficar ainda mais potentes e maiores enquanto minha flecha era totalmente coberta pelas minhas chamas brancas e tomando aquela forma de cometa, Jason desferiu um golpe direto em Azazel que bloqueou com a sua espada o que fez com que Jason recusasse para trás o que lhe permitiria lançar seu ataque, ele segurou o cabo com apenas uma mão e deu pulo bem alto e cortou o ar com espada formando uma meia lua, enquanto eu fortalecia ao máximo minha flecha e quando senti que era a hora soltei-a que foi voando direto em direção a Mephisto que naquele instante arregalou seus olhos e eu consegui ver pela primeira vez desde o primeiro momento que o vi lutar, eu vi desespero.
Eu sinceramente não sei o porquê fiz aquilo mas senti que devia fazer, na hora em que minha flecha saiu do meu arco eu gritei e Jason quando executou seu ataque também e em meio á aquela loucura gritamos ao mesmo tempo:
- CEIFADA NEGRA ! - disse Jason.
- INVESTIDA RELUZENTE ! - eu disse.
Os dois tinham ficado muito maiores de quando ainda estávamos os treinando era um sinal claro de que o que os dragões fizeram conosco havia funcionado, os ataques foram direto em direção ao príncipe infernal que com um movimento rápido para que conseguisse salvar sua vida ele pegou sua espada lançou um poderoso ataque no ar para tentar bloquear e os três ataques se chocaram criando uma onda de choque imensa que quase nos jogou para trás, eu não podia perder a concentração pois mesmo depois de lançar o ataque eu tinha que controlá-lo para que ele não se dispersasse e vi que Jason também estava fazendo isso, não podíamos nos distrair e precisávamos manter o máximo de foco o possível.
Enquanto isso Mephisto se gabava dizendo:
- Eu tenho que admitir isso sim foi um belo ataque, fazia muito tempo que eu não via essas chamas serem invocadas com essa imensa potência Ha ha ha. - e seu sorriso estava lentamente se desfazendo.
- Por isso não posso perder mais tempo aqui essa luta já se prolongou demais.
Ele estava certo e por isso eu tomei uma decisão e acenei para Jason para que ele também entendesse.
Foi aí que os ataques se dispersaram e uma grande nuvem de poeira subiu na arena, não conseguíamos ver quase nada mas ainda podíamos sentir a aura um do outro e a do Mephisto e me aproveitando disso bolei uma estratégia.
Mephisto permaneceu no mesmo lugar, não se moveu nem um passo confiante de que iria terminar com facilidade aquele duelo.
Consegui encontrar Jason e em alguns segundos consegui sussurrar meu plano.
- Vamos eu quero me divertir mais um pouco ! Vão mesmo me deixar assim entediado ? - ele gritava.
De repente ele parece ter percebido algo em meio a nuvem de poeira e lançou um ataque às cegas. Mas estava dando certo, ele começou a lançar mais ataques aonde ele sentia a nossa aura e com isso conseguimos desorientar ele.
- Por acaso vocês estão me achando com cara de palhaço ? Estão gostando ? Apareçam e me enfrentem como verdadeiros guerreiros !
E foi aí que coloquei em prática meu plano. Mephisto havia percebido o que tinha acontecido e aí ficou imóvel e a nuvem de poeira abaixou revelando nosso plano.
Jason estava com a lâmina de sua espada a poucos centímetros da garganta de Mephisto e eu com uma flecha apontada bem próxima a testa dele, estávamos com nossos olhos de dragão exalando fúria mas estávamos conscientes de que não podíamos vacilar.
- E então, ainda acha que estamos brincando ? - retrucou Jason.
Mephisto estava com raiva estampada em seu rosto e surpreso de como havíamos conseguido aquilo.
- Mas isso é impossível ! Como vocês fizeram isso ? - ele perguntava perplexo.
- Bem foi muito simples na verdade. Escondemos nossas presenças e deixamos rastros da nossa aura em alguns pontos específicos para confundir você e desorientá-lo depois disso foi só esperar você abrir uma brecha e o encurralamos.
Mephisto rangia os dentes mas percebeu que não podia mais prolongar a batalha por isso deu um sorriso e levantou as mãos como quem quisesse dizer "eu me rendo" mas eu sabia que não estava, Luminus havia me alertado de que ainda não seríamos páreos para derrotá-lo apenas para ganhar seu respeito.
- Tudo bem eu admito ! Essa luta foi de vocês. - disse sorrindo mas sentia uma falsidade exalando dele. - Irei embora então podem abaixar as armas, prometo não atacar novamente, palavra de príncipe do inferno.
Aquela chama em seu olhar foi se apagando até voltar a ser aqueles mesmos olhos demoníacos que ainda davam bastante medo.
Jason abaixou a sua espada e eu recuei meu arco e coloquei a flecha na aljava novamente. Ele em resposta guardou sua espada em um daqueles círculos mágicos medonhos digo medonho porque o dele era cheio de símbolos muito diferentes do que Alécia e Edward invocavam com runas que quando eu olhava me sentia estranho.
- Meu recado já foi dado. Lorde Lúcifer aguarda ansiosamente sua chegada e já sabem o que vai acontecer se não comparecerem. - senti meu sangue ferver de novo mas precisava me controlar.
Jason avançou um passo e olhou bem nos olhos de Mephisto dizendo:
- Diga ao seu rei que não importa o que tenhamos que passar nós vamos ir atrás dele, lhe daremos uma surra e traremos Amy de volta pra casa. - ele disse e aquilo me aliviou pois também queria dizer algo parecido mas me faltava coragem.
Mephisto novamente deu seu sorriso macabro e andou alguns passos para trás talvez se certificando de que não o iríamos atacar e com isso fez um sinal de despedida com sua mão e disse:
- Irei esperar ansiosamente por esse reencontro e espero que consigam ficar ainda mais fortes e que dominem no mínimo uma magia lendária. Ahh e antes que me esqueça fiquem com isso - ele jogou uma pedra e Jason a pegou no ar. - Isso vai os ajudar a chegarem no castelo Dante onde meu rei os aguarda. - e ele disse isso com um círculo mágico aparecendo aos seus pés e então sumiu em meio à aquela luz vermelha.

Assim que sumiu eu perdi a postura, quase caí de tanta exaustão mas Jason me segurou antes e ele estava usando sua espada como uma espécie de bengala para não cair também

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que sumiu eu perdi a postura, quase caí de tanta exaustão mas Jason me segurou antes e ele estava usando sua espada como uma espécie de bengala para não cair também.
-Conseguimos. - disse isso com o pouco fôlego que eu tinha.
-Ainda não consigo acreditar que nós fizemos isso. - Jason parecia estar bem cansado também.
Havíamos acabado de despertar nosso poder e ainda éramos muito fracos ao mesmo tempo, tinha medo de não conseguirmos salvar Amy mas não podia deixar esse medo me dominar eu precisava ser forte e aguentar tudo o que viria de agora pra frente.
Jason observava aquela pedra esquisita com um símbolo talhado nela.
- Mas o que é isso ? - perguntei.
- Não faço idéia. - ele respondeu. - Vamos perguntar pra Alécia e Edward quando voltarmos para casa.
C

oncordei com a cabeça e começamos a andar em direção a Alécia que estava vindo em nossa direção, mas o cansaço me venceu e eu caí no chão e a última coisa que me lembro antes de desmaiar foi ela gritando nossos nomes.

As Crônicas Dragonianas 1° A Prisão da DeusaOnde histórias criam vida. Descubra agora