CAPÍTULO 8 DYLAN: Decisão final

4 0 0
                                    

Eu pensei que iria ficar um bom tempo sem ver Alécia de novo mas ainda bem que eu havia me enganado, lá estava ela com aquelas roupas despojadas sem ficar parecendo como uma personagem de RPG ambulante.
Ela me olhava de um jeito esperançoso vamos dizer que era como se estivesse louca pra que eu dissesse logo sim pra começarmos logo o tal treinamento. Mas eu sinceramente ainda tinha muitas dúvidas fora o medo que eu estava sentindo de que durante esse nosso treinamento eu acabasse machucando Jason sem querer. Ela não tirava os olhos de mim então de repente disse:
- Parece que você ainda não consegue tirar esse pavor da sua mente não é mesmo ? - ela disse.
Eu olhei pra ela assustado como se ela tivesse adivinhado o que eu estava pensando mas aí eu me lembrei.
- Alécia peço que por favor não leia a minha mente. - disse com muito medo de parecer um pouco rude.
Ela deu um sorriso e uma risada leve então disse:
- Não li a sua mente, pode ficar tranquilo, eu simplesmente olhei no fundo dos seus olhos e então percebi a verdade. - continuou.
Fiquei com medo do que mais aquela mulher poderia fazer, pelo que disseram ela era uma maga da luz então qual seria o seu poder ? Talvez fazer um show de luzes em um espetáculo lotado ?
- Só me tire uma dúvida por favor, você ainda está com o anel ? Ou fez como Jason e jogou fora na primeira lixeira que viu ? - ela perguntou.
É mesmo o anel, tinha saído tão rápido da casa de Jason que nem conferi se ainda estava no meu bolso, então o procurei desesperadamente e lá estava ele então o tirei de lá e fiquei segurando na mão e claro sem o colocar no dedo.
- Espera um pouco como você sabia que Jason havia jogado o anel dele fora ? - perguntei pois fiquei com dúvida se ela tinha lido a minha mente outra vez.
Alécia parecia ter gostado daquela pergunta e novamente sorrindo disse:
- Somos seus guardiões então é nosso dever nato saber tudo o que vocês já fizeram e vigiá-los pra saber o que irão fazer. - disse aquilo tranquilamente mas ainda me apavorou por dentro.
Quando Alécia dizia isso me sentia na mira de um psicopata pois saber de todos os meus movimentos e decisões era no mínimo muito esquisito mas dava pra perceber que ela tinha um coração bom na verdade eu conseguia sentir isso dentro de mim, resolvi escutar o que ela tinha pra falar pra ver se isso me ajudaria a tirar aquele peso de consciência que já estava me incomodando além do normal.
- Alécia me responda só mais uma coisa ok. - eu disse. - Acha mesmo que eu e Jason somos aptos pra seguir esse destino maluco ?
O sorriso dela se desfez aos poucos e senti que havia tocado em uma espécie de ferida já que a expressão em seu rosto lembrava um pouco de tristeza, talvez a tenha lembrado do meu antigo eu de quando ainda era um mago poderoso e afugentava demônios ou anjos caídos.
- Dylan não posso afirmar isso é claro pois nem sempre quando somos escolhidos para algo estaremos preparados o suficiente para ele e é por isso que queremos treinar vocês dois, despertando suas estrelas vai ser bem mais fácil conseguirem trilhar esse caminho que foi lhes confiado entendeu. - ela disse e foi ganhando cada vez mais confiança em sua voz. - Dylan você é reencarnação do antigo guardião do céu escolhido pelo próprio Deus para guardar seu território, queremos simplesmente que honre essa escolha e seja a luz.
Aquelas palavras me acertaram em cheio, eu não esperava ouvi-las tão assim de repente, resolvi desabafar um pouco:
- Mas esse caminho também me leva a um dia lutar contra Jason e isso eu não posso aceitar em hipótese alguma. - confessei sentindo medo.
Alécia colocou as mãos em meus ombros e olhou bem no fundo dos meus olhos e disse.
- Me escuta essa não é a primeira reencarnação em que vocês são amigos e provavelmente não será a última. - ela disse. - A luz e as trevas são inimigas naturais e por isso não tem como prever o que irá acontecer ! É tolice ficar se culpando por algo que pode nem sequer aconteceu aínda.
Eu fiquei surpreso com aquelas palavras e não sabia como reagir parecia que eu tinha esquecido como se falava ou como me mexer, Alécia soltou meus ombros e deu alguns passos para trás para me dar espaço pra pensar mas não sei se seria capaz de tomar uma decisão agora.
- Como pode não acontecer. - eu disse. - Nas lembranças que você me mostrou eu vi ! Os dragonianos sempre matam um ao outro sem piedade alguma, então o que garante que não vá acontecer outra vez.
Alécia voltou a fazer aquela cara triste mas parecia de um certo modo mais confiante como se as minhas palavras tivessem a motivado.
- Dylan eu não irei forçar você a nada entendeu, mas também não posso cruzar os meus braços e simplesmente deixar que você não tome a sua decisão logo entendeu. - ela disse.
Fiquei tocando no anel o passando de mão e mão como uma espécie de terapia de ansiedade sei lá.
- E quanto ao Jason ? Somente o meu sim não seria o suficiente pra vocês dois não é ? - perguntei.
Alécia então fechou a cara mais ainda como se eu tivesse tocado em um assunto bem delicado. Tinha minhas dúvidas se eles conseguiriam convencer Jason a participar de tudo aquilo que pra mim parecia ser bem difícil.
Alécia então respondeu:
- Edward foi atrás de Jason fazer exatamente o que eu estou tentando fazer aqui. Abrir os seus olhos. - ela disse. - Jason tem esse seu jeito mais difícil mas tenho certeza que ele também está interessado nesse mundo mas o medo que ele tem o faz não raciocinar direito.
Jason desde que eu o conheço sempre teve um temperamento mais difícil por isso era duro tentar convencê-lo a fazer alguma coisa que ele não gostasse ou que supostamente tivesse medo.
- Eu ainda não entendo bem esse mundo quer dizer, do nada vocês aparecem e contam essa história incrível e dizem que temos um destino e isso não é nada fácil de entender e muito menos aceitar. Afinal por que só agora ? - eu disse.
Alécia chegou mais perto como se estivesse com medo do que iria dizer e falou bem baixo o suficiente para que eu escutasse.
- Como eu havia dito antes, Lúcifer e Azazel estão formando uma aliança sabe se lá para que e temos quase certeza de que eles virão atrás de vocês mais cedo ou mais tarde já que eles guardam um grande ódio de vocês dois. - havia esquecido como aquilo me apavorava e sinceramente não queria ter lembrado. - Por isso é importante que os treinemos pois além disso eles podem vir atrás de algum parente ou amigo de vocês e então aí vocês estarão prontos.
Então era isso que podia nos acontecer mas mesmo assim depois de ouvir tudo aquilo eu ainda tinha dúvidas e eu era um idiota por pensar assim.
- Alécia me desculpe eu não tenho como te dar uma resposta agora isso é algo totalmente novo e eu ainda tô tentando entender o começo quem dirá o final disso tudo. - confessei.
Alécia respirou profundamente e disse :
- Não tem problema algum Dylan acho que eu também fui um pouco precipitada em tentar te forçar ok. - ela disse decepcionada. - Posso ao menos te pedir uma coisa ?
- Bem dependendo do que for pode sim. - respondi.
- Posso te dar um abraço ? - ela disse isso estendendo os braços e eu fiquei meio mal já que não era muito chegado em abraços mas ao menos isso eu podia fazer por ela.
Cheguei mais perto e estendi os braços também e então demos um abraço e enquanto a abraçava percebi que o número de pessoas na rua havia diminuído ao ponto de ter apanas um homem que estava passando por nós e usava um terno cinza com alguns detalhes em metal que era muito elegante além disso usava um óculos com uma armação arredondada pequeno com a lente bem escura ele provavelmente devia ser um empresário ou algum advogado, assim que ele passou por nós percebi uma coisa mesmo olhando para a frente vi que pelo canto da sua boca ele dava um leve sorriso como se tivesse acabado de encontrar um achado inestimável.

As Crônicas Dragonianas 1° A Prisão da DeusaOnde histórias criam vida. Descubra agora