CAPÍTULO 4 JASON: Um novo começo

9 0 0
                                    

Hoje é dia dezessete de junho de 2016 e faltam apenas três dias pro meu aniversário que é no próximo dia vinte e eu vou completar 16 anos, confesso que eu estou sem ânimo algum no momento e também tenho certeza que também não terei no dia, vamos dizer que é intuição.
Já faz quatro anos desde aquele maldito encontro com aquela anjo caído e o tal do cão do inferno, bem agora eu tenho quinze anos e cresci um pouco desde aquela época. Eu aprendi a lidar com essa memória bem ao menos eu não fico mais nervoso toda vez que me lembrava disso foi graças a uma psicóloga que eu e Dylan começamos a frequentar pra entender melhor o que tinha acontecido conosco, ah e é claro que eu não contei nada do que realmente aconteceu naquele dia né, eu sei que eles são totalmente proibidos de contar coisas que são discutidas dentro das consultas mas preferi não arriscar.
Mas enfim continuando, mas eu nunca consegui lidar bem 100% com o que aconteceu naquele dia, quer dizer um anjo caído disfarçado de uma velhinha aparece trazendo um cão do inferno que queria nos matar e picar em pedacinhos e logo depois disso uma luz esquisita aparece repentinamente e destrói o bicho por inteiro sem deixar rastros, além do mais o meu olho e o de Dylan ficaram muito esquisitos e nós ficamos sem entender absolutamente nada.
E ainda tem o fato de que quando estávamos no apartamento da Amy apareceu um anjo patrulhando o céu noturno, voando sem nem se preocupar que alguém o veria, bem talvez pessoas normais não conseguissem vê-lo mas eu e o Dylan deixamos de ser normais naquele tempo e o nosso maior medo era que ele também estivesse nos caçando. Mas por que do nada viramos alvo de anjos e monstros, será que foi um pecado tão grande que cometemos que eles nos consideraram indignos de até mesmo viver ? Sempre fiquei pensando no que A Samael havia dito no dia, o fato de que a última vez que nos vimos foi a duzentos anos e que não teria de enfrentar aquelas "chamas irritantes" pelo fato de não termos "despertado" ainda, Dylan até me explicou uma vez que ele acha que as chamas na qual ela se referia era aquele show de luzes que acertou o Totó, só que primeiro aquilo não se parecia nem um pouco com uma chama e segundo ele disse que eram duas e que uma destruiu sua alma e a outra o seu corpo, tudo bem que uma chama normal pode destruir um corpo até ele virar apenas cinzas mas uma chama destruir uma alma, como assim ?
As teorias malucas do Dylan vinham como uma bomba toda vez que ele falava delas, era uma mais absurda que a outra pois enquanto eu insistia pra esquecer de tudo aquilo ele lutava pra entender e descobrir tudo sobre aquele dia.
Mas enfim eu sei que vocês já estão enjoados de escutar isso então vou contar o que está se passando nos dias de hoje tudo bem.
O dia começou bem, eu acordei e tomei meu café da manhã como de costume e fui pra escola de ônibus mas resolvi parar alguns quarteirões antes pra que eu pudesse andar um pouco de skate, andar de skate me acalmava e me ajudava a pensar, olha que eu até que era bom nisso e não estou querendo me gabar ok. Fui chegando cada vez mais perto da escola e logo no portão como de costume encontrei Percy e Léo, os dois estavam discutindo sobre uma garota que o Percy estava ficando apaixonado e como sempre ele estava vermelho igual a um tomate, Léo até tentava incentivar ele a conversar com ela pra ver se rolava alguma coisa mas ele era cabeça dura e não o escutava mas ainda assim era muito engraçado vê-lo tantar.
- Cara eu não te entendo, tá na cara que ela também gosta de você eu já escutei alguns boatos e te garanto que a minha fonte é boa, além disso você tá doidinho por ela também não é mesmo ? - a atitude de Léo era bacana mas parecia não surtir efeito.
- Olha cara eu agradeço muito a sua ajuda mas eu já me conformei ok, não tem como uma garota tão linda igual a Clara gostar de mim, sem chance. - os olhos de Percy estavam tristes.
Clara era uma garota da nossa turma, ela tinha cabelos castanhos mais escuros e olhos cor de caramelo e uma pele mais clara, ela era muito simpática e também gostava de fazer amizade com todo mundo, nisso acabou tendo como uma grande amiga Amélia que provavelmente era a tal fonte confiável que Léo havia mencionado. Cheguei mais perto ouvindo a conversa cada vez mais quando eles me perceberam.
- Jason ! Por favor me ajuda a convencer esse cabeça oca. - implorava Léo.
- Me tira dessa, esse é um problema do Percy que ele tem que resolver sozinho. - respondi rapidamente. - Olha cara só te digo uma coisa, pensa com cautela e até escuta um pouco o que o Léo tá dizendo, a gente só quer que você seja feliz ok.
- Valeu pela moral cara. - ele respondeu.
Nisso deixei os dois conversando entre si e entrei em direção ao meu armário, ao lado dele estava Amy mexendo no seu celular com seu fone plugado escutando provavelmente alguma música ela já havia me visto também e enquanto eu destrancada meu armário ela disse :
- Já está preparado pro grande dia ? - ela disse isso tirando os fones e me olhando com um sorriso.
- Olha, sinceramente não estou. - disse desanimado. - Ultimamente não estou com ânimo pra festas e comemorações, prefiro mais ficar em casa sossegado.
- Ah cara, eu até que te entendo um pouco. - aquilo era bem raro de se escutar dela. - Há um tempo atrás eu também estava assim, sem vontade pra fazer nada e isso era na época que eu viajava pra todo lado com minha família.
- Uau ! Você desanimada ? Isso sim é difícil de escutar. - disse rindo.
- Engraçadinho hahaha. - ela fechou seu armário e eu também.
Seguimos pelo corredor conversando até que ela disse :
- Tenho que passar em um lugar pra resolver uma questão antes de ir pra sala ok.
- Certo, eu te vejo lá então. - me despedi e saímos.
Ao me aproximar da porta já conseguia ver Dylan, como sempre ele estava sentado e lendo um de seus livros pra passar o tempo. Eu e Dylan não somos amigos de muitos anos mais acabamos criando uma forte amizade principalmente por causa daquele dia e ela parece ter ficado ainda mais forte por conta da Amy, com o tempo nós meio que nos tornamos mais do que simplesmente amigos, parecíamos ligados um ao outro por algo invisível e sempre que pensava nisso eu até me sentia feliz.
Me aproximei dele já que minha mesa ficava na sua frente, coloquei a mochila e me sentei virado em direção a ele, também estava usando fones e por isso estava desligado do mundo a sua volta. Mas assim que me sentei ele percebeu tirou seus fones e fechou seu livro.
- Fala cara, eai tá tudo bem ? - ele perguntou mas pela minha cara já dava pra adivinhar
- Tô tentando melhorar, ao menos eu tô feliz que hoje é o último dia de aula da semana, mas me fala você vai tá livre hoje a noite ? Queria marcar algo lá em casa eu, você e a Amy topa ?
- Não sei cara, queria adiantar mais um pouco o trabalho sobre física já que essa matéria tá um pouco difícil pra mim. - ele respondeu.
- Cara a entrega do trabalho é só daqui três semanas, por que você quer se adiantar tanto ?
- Agora ser um aluno responsável é problema haha. Você sempre deixa o trabalho pra última hora e fica me pedindo pra te ajudar se lembra ?
- Não é exatamente assim que eu me lembro. - respondi
- Uhum me esqueci que sua memória é um pouco fraca. - ele disse rindo.
Fiz uma careta pra ele e rimos, logo depois Amy chegou na sala e atrás dela estava Léo e Percy, Amy se sentava atrás de Dylan já Léo junto com Percy se sentavam na minha frente é claro.
E logo em seguida entrou Clara, imediatamente olhamos para Percy que já estava hipnotizado como sempre, ela era uma garota bem reservada mas era linda, dava pra ver claramente o porquê ele gostava dela, nisso ela veio em nossa direção já que se sentava ao lado de Amy mas de repente ela parou perto de Percy e disse :
- Ahh Percy, eu queria te agradecer pela ajuda que você me deu em matemática, sério eu acho que não teria entendido ela se você não tivesse tido muita paciência comigo, muito obrigado. - ela estava muito vermelha e Percy conseguia estar ainda mais.
- Não precisa agradecer Clara é sério, bem é pra isso que servem os amigos afinal de contas. Se caso precisar de mais alguma coisa pode me falar que eu venho correndo.- Percy não parava de gaguejar.
Ela assentiu e seguiu em direção a sua mesa parecia estar envergonhada, nós três olhamos em direção a Percy com olhares de decepção, como ele tinha desperdiçado mais uma chance daquelas e quando ele percebeu parou de sorrir virou o seu rosto para a frente. Amy parecia também ter percebido e aos cochichos falava com Clara, na minha opinião estava fazendo a mesma coisa que nós, tentando fazê-la ganhar coragem pra se declarar, mas parecia inútil.
Mas depois disso a aula seguiu com o professor chegando e todos tirando seus cadernos e livros pra começar mais um dia, fazer o que né.
O tempo foi passando e a aula parecia não ter fim já o professor de química parecia não querer parar mesmo mas depois de muito tempo aturando ele e outros alunos que não calavam a boca o intervalo finalmente chegou, devo ter sido o primeiro a sair nem reparei e fui em direção a cantina. Depois de pegar meu almoço fui em direção a mesa em que Dylan, Léo e Percy estavam.
Léo estava brigando com Percy por ele ter perdido mais uma chance o que já estava se tornando um costume entre nós pois estava acontecendo constantemente, Dylan estava almoçando e vendo algo no seu celular, eu cheguei e me sentei do seu lado mas antes que pudesse falar algo Dylan disse :
- O que você tava pensando em fazer hoje ? Disse naquela hora e depois não falou mais nada.
- Pensei em pedir uma pizza, a gente pode ver um filme ou algo do tipo já que os meus pais vão estar fora essa noite.
- Quando você diz algo do tipo é sempre filme de terror Jason, que tal variar um pouco ?
- Você que sabe, ainda resta perguntar a Amy lembra ? A opinião dela pode ajudar, apesar que ela vai querer ver filmes românticos internacionais só pra poder ver legendado. - disse.
- Bem isso se ela não souber falar a língua do país do filme. - demos uma risada.
Do nada eu senti minha orelha sendo puxada e percebi que a de Dylan também foi.
- Aiaiai ! Mas o quê ? - disse sentindo dor.
- Acharam mesmo que eu não iria perceber que estavam falando de mim é ? - era a Amy é claro, ela parecia sentir que estávamos falando dela.
- Calma Amy a gente só tava falando coisas boas eu garanto. - Dylan disse.
- Ah muito bom saber haha! - disse isso soltando as nossas orelhas, olhei a de Dylan e vi que ela estava vermelha, imaginei como estaria a minha. - Sabem muito bem que não podem esconder nenhum segredo de mim.
Até que ela tinha razão, quando a Amy quer descobrir algo ela procura em qualquer lugar, até hoje ela tenta descobrir o que realmente aconteceu com nós dois naquele dia. Aproveitei a chance e falei com ela :
- Olha Amy topa ir lá em casa hoje ? Estamos pensando em fazer uma noite de filmes e pedir uma pizza o que acha ?. - perguntei.
- Por mim fechou, não tenho compromisso hoje, meus pais estão viajando a negócios e a minha Tia Cice está cuidando de mim até eles voltarem.
Ah sim a Tia Cice, Amy nos contou sobre ela e de como ela ajudou a sua mãe quando mais precisou, quando nós dois conhecemos ela confirmamos todas as suas palavras de que é uma pessoa boa, além disso ela ficou dizendo que eu e o Dylan seríamos perfeitos para as passarelas mas nós recusamos na hora já que não é a minha praia e nem a dele.
- Que tal a gente assistir Deadpool, tô doido pra ver esse filme. - disse Dylan.
- Você quer assistir é porque seus pais não querem que você veja em casa não é ? - Amy acertou em cheio.
- Tá bom sim, eles não gostam desse tipo de filme, acham ele inapropriado pra mim. - disse um pouco desanimado.
- Por mim ok, podemos assistir. - respondi. - E você Amy ?
- Por mim tranquilo. - Amy parecia estar feliz.
Depois do intervalo entramos novamente na sala e tivemos mais um pouco de aula, depois formamos grupos pra um trabalho em conjunto o meu era Dylan, Percy e Léo é claro. O Sr. Willians era o nosso professor de história, hoje ele estava passando uma matéria diferente, queria que nós falássemos um pouco sobre as diferentes religiões que surgiram ao redor do mundo.
Ele era um homem baixinho e um pouco acima do peso, além disso era totalmente careca mas tirando isso era um excelente professor, ele começou dizendo :
- Diferentes povos trazem diferentes culturas e com isso novas contos sobre a criação do universo e dos seres que nele habitam e é claro que também tem sobre aqueles que dominam e reinam sobre esse universo, os denominados deuses. - ele falando e eu vidrado, gostava de histórias mitológicas sobre deuses e culturas diferentes. - Mas mesmo tão diferentes elas ainda assim possuem coisas em comum. Por exemplo na mitologia grega o rei dos deuses Zeus inundou a terra com água para castigar os humanos de seus pecados e isso lembra vocês de alguma coisa ? A resposta é bem óbvia o dilúvio de Deus é claro e com a mesma intenção. Na mitologia nórdica temos o Ragnarok que é o fim do mundo e de tudo, já no Cristianismo temos o Apocalipse não é mesmo, os dois profetizam a destruição que vira e consumirá tudo. E na mitologia egípcia temos Osíris um deus bom também muito sábio que era amado por todos mas que ganhou a inveja de outros assim foi traído e morto por alguém muito próximo mas depois de um tempo ressussitou e nisso nós somos lembrados da história de Jesus não é mesmo, da traição de Judas por cima de seu mestre. Mas o que eu quero que vocês façam é um resumo rápido da criação do universo de cada uma das mitologias diferentes que eu irei passar para os designados grupos, no final vamos comparar pra ver se possui muitas diferenças ou semelhanças, está certo ? Então vamos lá.
- Ah professor ! - Amy levantou a mão esperançosa, o Sr.Willians permitiu. - Será que nós podemos trazer também histórias mais famosas de cada uma dessas religiões ?
- Sim é uma boa idéia podem trazer até no máximo três tudo bem, se possível também tragam algo que seja semelhante ao Ragnarok em outras religiões ok. - eu estava adorando esse trabalho.
Meu grupo acabou ficando com o cristianismo já que era a religião mais famosa do mundo e o grupo de Amy acabou ficando com mitologia grega.
- Caraca, podíamos ter ficado com a nórdica eu acho ela muito incrível. - disse Dylan.
- Concordo cara, a criação do mundo que veio através do assassinato de um gigante, isso sim é história.
- Uau vocês entendem mesmo de mitologia ! - Léo disse entusiasmado.
- É uma das poucas coisas em que eu e Jason combinamos. - disse Dylan.
- Bem precisamos marcar um dia pra podermos estudar todos juntos ou separamos um pedaço pra cada um estudar o que acham ? - perguntou Percy.
- Acho melhor marcar um dia pra estudarmos todos juntos, não dá pra separar nada aqui pra cada um pesquisar. - eu disse.
- Hoje não vai dar pra mim, por ser sexta-feira minha família sempre marca alguma coisa e fica difícil desmarcar. - disse Léo.
Ainda bem que Léo já havia dito, não queria ter que desmarcar a noite lá em casa pra estudar.
- O que acham de ser na próxima terça ? Vá ser no dia 21 e eu acredito que ninguém tenha um compromisso na terça não é ? - Percy disse isso e todos concordaram.
- Tá certo marcado então. - disse feliz, não iria precisar sacrificar minha noite por causa de escola.
A aula continuou e nós continuamos discutindo sobre o que sabíamos sobre a criação do mundo segundo o cristianismo e depois de mais algumas aulas nós finalmente chegamos ao fim, o sinal tocou e arrumamos nossas coisas, Dylan iria com os seus pais e até me ofereceu carona mas eu queria andar um pouco de skate então recusei. Quando chegamos na porta me despedi de Léo e Percy que caminharam juntos e logo atrás Dylan veio.
- Tem certeza cara, meus pais não vão recusar uma carona pra você. - ele disse esperançoso.
- Tenho sim cara, preciso descarregar um pouco do peso na minha cabeça, sabe que o skate me ajuda muito e por favor não se esqueça do que teremos hoje a noite.
- Tranquilo cara, bem preciso ir meus pais chegaram. - desceu as escadas e foi em direção a eles. - Mais tarde eu chego lá, te mando mensagem ok.
Assim vi Dylan indo embora, vi Amy de longe e ela também me viu, me despedi com um aceno de mão enquanto ela entrava no carro.
Quando comecei a descer a escada vi algo que me chamou a atenção, em meio a aquela multidão de garotos saindo em alvoroço eu vi um homem, ele estava sentado em um degrau parecia esperar alguém, além disso usava uma jaqueta de couro preta com um capuz que lhe cobria a cabeça, por conta disso não conseguia ver seu rosto direito, só consegui ver que ele tinha um cabelo um pouco comprido de cor bem escura e uma barba fechada e bem escura também, além disso todo seu olhar estava fixado em mim, desviei o olhar por um segundo pra ele não perceber que também o encarava mas quando olhei de novo ele havia sumido e não estava em lugar nenhum, ele não havia seguido o ritmo da multidão e nem ido contra ela, também não parecia ter entrado em algum lugar ele simplesmente desapareceu da minha vista.

As Crônicas Dragonianas 1° A Prisão da DeusaOnde histórias criam vida. Descubra agora