CAPÍTULO 5 DYLAN: Um papo de outro mundo

3 0 0
                                    

Tudo bem a minha vida estava oficialmente uma bagunça, era como se o que tinha acontecido comigo não fosse nada comparados ao que estava acontecendo, aqueles dois eram bem esquisitos pra falar a verdade já que o homem parecia ser uma espécie de gótico porque ele só usava roupas pretas como camisa, jaqueta, coturnos e até a sua calça, eu não sabia dizer se ele era esquisito ou se talvez era um Power Rangers, já a mulher era totalmente diferente pois usava somente uma jaqueta branca mas com uma calça jeans e uma blusa amarela com um par de ALL star surrados.
Mas aquilo que aquela mulher falou me intrigou, como assim guardiões ? Eu nunca havia visto eles na minha vida tirando o fato de claro eles terem nos ajudado no ataque do Totó.
Mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa Jason se adiantou :
- Mas que doidera é essa que você tá falando ? Guardiões isso é ridículo. - ele berrava.
- Eu sei que é um pouco difícil de entender mas é a verdade. - mesmo naquela situação ela mantinha a calma. - Nós somente resolvemos nos apresentar só agora porque achamos que há um perigo rodeando vocês dois. - Queríamos esperar ao menos vocês completarem dezoito anos.
- Ou que sofressem outro ataque de alguém do clã decaído haha. - o tal do Edward disse rindo.
- Eddy não é hora pra piadas ok. - seu tom de voz se tornou sério.
- Ah mais é engraçado Ally, lembro claramente que eles esfregavam o chão com seres do nível de Samael mas agora quase foram mortos por um cão do inferno HAHAHA !
Mas do que ele tava falando, se lembrava de quem afinal ? Aquela conversa ficava cada vez mais esquisita mas preferi continuar escutando.
- Eddy sabe muito bem que eles não são mais os mesmos de antes. - ela disse. - Não é nosso dever ficar os julgar.
- Tá bom ok. - ele resmungou.
- Escuta não é querendo atrapalhar mas afinal o que vocês querem com a gente ? - perguntou Jason.
- Como já dissemos antes, resolvemos nos apresentar pois acreditamos que algo está para ameaça-los e por isso precisamos treinar vocês dois.
Tomei coragem e disse :
- Mas treinar pra quê ? E como vocês conseguiram nos arrastar pra esse lugar que eu nem sei aonde fica ?
Os dois se viraram um para o outro apreensivos como se decidissem algo sério e com um sinal no olhar concordaram.
- Irá demorar muito se contarmos nossa história desde o começo então se me permite posso fazer um resumo que irá durar apenas um segundo ok. - que absurdo é esse que ela disse.
Jason não gostou nem um pouco da idéia e com mmedo disse :
- Moça eu não te conheço e não sei como sabe tanto da minha vida mas vou te dizer uma coisa. - Jason falou.
Mas antes que ele pudesse terminar a frase ela se moveu rapidamente e com a ponta dos dedos indicandores tocou minha testa e a de Jason. Vi que uma luz saia da ponta de seus dedos e por um rápido instante percebi que a íris de seu olho brilhava em um tom de amarelo dourado emanando uma luz pura.
De repente eu perdi a consciência por um instante quase desmaiei e com isso várias imagens ou uma espécie de vídeos começaram a surgir na minha mente juntamente com uma história que aos poucos estava se desenvolvendo.
Deuses primordiais, guerras santas, nascimento e morte de dois dragões além do despertar de seres entitulados magos e a criação de sua própria dimensão. O fato de anjos, demônios e anjos caídos existirem e conviverem entre nós e por fim a história de dois magos especiais que herdam as almas dos dragões de tempos em tempos e que são chamados de dragonianos destinados a terem um poder imenso, aos poucos sentia minha cabeça esquentando como se fosse explodir a qualquer momento mais continuava prestando atenção fixamente. Era uma história linda e ao mesmo tempo trágica pois estes seres seriam amaldiçoados a eternamente se enfrentarem e se destruir para que o ciclo acabe e comece mais uma vez. Minha cabeça começou a doer mais e mais e sentia que meu cérebro derreter, queria gritar mas não conseguia, aquela mulher queria me matar por acaso ?
Quando me dei por conta estava de volta e olhando novamente para os olhos da tal Alécia que brilhavam como uma tocha mas começaram a se apagar como um metal incandescente que é posto em água para esfriar rapidamente.
Minhas pernas enfraqueceram por um segundo e eu caí com minha cabeça latejando de dor, percebi que Jason também havia ficado atordoado pois estava no chão comigo. Mas o que era aquilo que tinha acabado de acontecer, eu sabia a história da criação de um mundo místico, de seres que existiam apenas em histórias e isso era algo extraordinário.
- Mas o que foi isso ! - eu gritei.
- Isso foi a história da criação das três dimensões, dos dragões guardiões e dos dois deuses primordiais. - ela respondeu. - Está é sua história !
- Do que você tá falando ? - Jason disse. - Eu um mago e além disso a reencarnação de um dragão ?
- Foi como eu disse seria difícil vocês entenderem logo assim de cara, mas é a mais pura verdade. - ela tentava se explicar.
- Eu disse que eles ainda não estão prontos. - Edward falou.
- E quando é que eles vão estar Eddy ? - ela disse a altura. - Eles precisam conhecer suas histórias antes de serem atacados novamente, antes de serem mortos sem cumprir seus destinos.
Ela se virou para a parede e parecia que havia começado a chorar, Edward a abraçou e disse calmamente em seu ouvido :
- Ally eu sei que foram eles que nos confiaram essa tarefa, mas tudo tem seu tempo, mas por um lado eu te entendo e já que é assim. - o seu comportamento havia mudado repentinamente. - Escutem vocês dois, não preciso explicar mais nada pois tenho certeza que ela mostrou tudo a vocês então agora sabem que são bem mais do que dois adolescentes comuns e que tem um destino a se cumprir por isso estamos aqui para garantir que cumpram e que estejam preparados para qualquer eventualidade futura.
Tenho certeza que Jason também havia ficado confuso com essa história pois ele se levantou rapidamente e disse :
- Nos preparar ? Você tá querendo dizer que eu e Dylan um dia teremos que enfrentar algum perigo mortal e místico.
- Sim, é exatamente isso, até que você entende rápido. - ele assentiu.
- Não tem como eu ser um mago, eu não faço magia e não tem nada em mim que prove isso ok. - ele disse.
Edward ficou sério por um momento mas aí falou :
- Quando é seu aniversário ? - ele fez uma pergunta meio idiota na minha opinião.
- O que como assim ? - Jason ficou sem entender.
- Só responda. - ele continuou.
- Tudo bem , dia vinte de junho de 2000. - ele disse.
- Esta vendo, essa data marca o dia do solstício de inverno que possui a noite mais longa do ano, entre os magos esse dia é conhecido como o dia em que as trevas conseguem triunfar sobre a luz e e isso faz de você o Dragoniano das trevas. - ele respondeu calmamente. - E quanto a você Dylan, quando é seu aniversário ?
Fiquei com receio de responder, mas se estávamos tentando entender aquela história maluca tínhamos que ir a fundo, então respondi :
- Dia vinte e um de dezembro de 2000. - falei.
- Viu só, esse é o dia do solstício de verão, ele possui o dia mais longo do ano e pela lógica nessa data os magos dizem que é o dia em que a luz triunfa sobre as trevas, assim fazendo de você o Dragoniano da luz. - tudo bem até que fazia sentido. - Os dragonianos sempre nascem dessas datas e "misteriosamente" não nasceram nenhuma outra criança nesses dois dias ao menos não na mesma cidade, acreditem nós dois pesquisamos a fundo pra ter certeza que eram vocês dois os escolhidos.
Aquilo que ele falava podia ser doido mas bem lá no fundo eu sentia que era a verdade.
- Então vamos deixar bem claro. - eu comecei a falar. - Eu sou a reencarnação de Luminus o dragão da luz que guardava os portões do céu e Jason é a reencarnação de Oscuros o dragão das trevas que guardava os portões do inferno. No passado nós dois entramos em guerra e no final fomos mortos, mas nossa sede por batalhas nos fez reencarnar em magos para que mais uma vez lutássemos e assim um deve matar o outro.
Por um momento houve silêncio, a questão de matar um ao outro era meio pesada.
- Quanto a parte de matar um ao outro, foi assim que aconteceu em suas antigas vidas, mas foi profetizado que vocês seriam diferentes das outras e então por enquanto esqueçam essa coisa de baralharem entre si. - ele parecia apreensivo.
Eu matar Jason, isso era impossível ele é meu melhor amigo e não tinha a possibilidade disto acontecer em hipótese alguma.
- Outros dragonianos pensaram como você Dylan e tentaram evitar isso a qualquer custo. - a moça chamada Alécia se virou novamente, com os olhos vermelhos pois parecia ter chorando ao se lembrar de alguém, agora outra coisa, como ela sabia no que eu estava pensando ! - Mas se a profecia estiver certa vocês não terão de cumprir essa maldição terrível.
Sua feição estava triste pois parecia realmente que ela estava se lembrando de alguém do passado, será que podia ser de algum dragoniano ? Um antigo eu talvez ?
Era bem difícil imaginar que eu já fui outra pessoa no passado, que no começo eu era um dragão de enorme poder ou que já fui um mago. E quanto a Jason, me imagina como ele devia ser em uma antiga vida, se talvez tivesse a mesma personalidade que tem agora, e quanto a mim ?
- Vocês só disseram que querem nos proteger. - Jason falou com medo em sua voz. - Mas nos proteger do quê ?
De novo houve um silêncio por um momento, então Alécia disse :
- Anjos caídos ! - aquilo caiu como uma bomba.
Só de pensar naquilo me deu um frio na barriga e Jason parecia ter ficado desconfortável com isso também.
- Por que eles querem nos matar afinal ? - ele perguntou.
- Acreditamos que eles estejam planejando alguma coisa, nossas fontes disseram que estava sendo formada uma aliança entre o líder dos anjos caídos Azazel e o rei do inferno Lúcifer. - Edward disse. - O propósito dessa aliança ainda não sabemos, quanto a vocês em particular eu acho que é porque vocês sempre arruinaram os planos deles no passado e quiseram garantir que não arruinassem outra vez, por isso eles mandaram Samael caçar vocês dois e matá-los ou capturar vocês dois ainda vivos para sabe se lá o quê, só Deus sabe.
Jason parecia estar com medo, mas que depois se tornou raiva.
- Naquele dia que fomos atacados, onde vocês estavam se si dizem guardiões, por que não estavam lá pra ajudar ? Ou melhor por que chegaram atrasados no final - Jason perguntou.
- É um pouco complicado. - disse Alécia.
- Então descomplique. - respondeu Jason.
- Tudo bem ok, se é assim. - ela disse. -Você se lembra que naquela época seu pai estava envolvido em um caso no tribunal em que um um homem acusado de tentar incendiar a porta de um vizinho que morava no mesmo prédio ?
- Sim eu lembro. - Jason respondeu. - O acusado foi julgado como não são de mente e por isso foi sentenciado a um hospital psiquiátrico. O que isso tem a haver afinal ?
- Realmente o homem era inocente. - Edward falou no lugar. - Havia um mago do fogo renegado que estava causando caos por toda a parte, ele adorava gerar conflito e confusão entre os humanos, e uma das coisas que ele amava era incendiar lugares pra ver outras pessoas serem mortas ou acusados de tentativa de assassinato. Alécia e eu estávamos o perseguindo quando o encurrala-mos e o prendemos, mas por causa disso tivemos que nos afastar de vocês e assim Samael que já estava os vigiando sem que notássemos aproveitou a chance. Quando o entregamos para os carcereiros voltamos imediatamente mas já era tarde demais vocês já haviam sido atacados e quase foram mortos, o que pudemos fazer foi tratá-los e tentar fazer parecer que foi um simples acidente.
A história realmente era bem complicada mas eu podia sentir que ela era verdadeira. Resolvi perguntar :
- Vocês disseram que conhecem nossas vidas melhor do que a gente. - disse. - Então quer dizer que sabem que eu não sou americano.
- Você é britânico. - Alécia disse. - Me lembro que quando você tinha cinco anos seus pais te levaram pra conhecer o Big Bang e você ficou fissurado e com vontade de subir até o topo.
Aquilo era verdade, meus pais sempre me contavam essa história e de como eu fiquei encantado por ele, então eu comecei a acreditar em tudo aquilo que eles haviam dito.
- E quanto a mim ? - Jason disse.
- Quando você tinha oito anos você tentou convidar uma garota mais velha pra dançar mas ela recusou só que ela te deu um beijo na bochecha e você ficou tão vermelho quanto a um tomate. - Edward falou.
- Tá bom tá bom, eu acredito em você não precisa dizer mais nada ok. - Jason disse envergonhado.
Eu ri baixo por um momento e Jason me encarou com um olhar, eu nunca havia escutado aquela história antes mas se isso fez ele ter aquela cara e aquela reação então era sinal de que era a pura verdade.
- Eu era responsável por vigiar você Dylan. - disse Alécia. - E quanto a Edward ele vigiava você Jason. Quando seus pais receberam a proposta de trabalho aqui nos EUA imaginamos que seria mais fácil proteger vocês, já que fizeram uma grande amizade tão rápido.
Nossa amizade foi realmente obra do destino afinal.
Vi que Jason ainda tinha algumas dúvidas.
- E aquele show de luzes que matou o Totó ? Foram vocês dois ? - perguntou Jason.
- Não jamais, não temos poder pra invocar aquilo. - respondeu Alécia. - Aquilo é mérito todo de vocês.
- Como assim nós !? - Jason respondeu. - Eu não sei fazer magia, ao menos não ainda.
Alécia riu baixo e nos respondeu.
- Nas suas vidas passadas vocês dois já imaginaram que poderiam ser atacados e que provavelmente nós não estaríamos por perto pra defendê-los então você puseram uma maldição em suas próprias almas que é a única coisa que se mantém intacta na reencarnação. Essa maldição invocava as chamas antigas que só vocês conseguem conjurar.
Chamas !? Então o que eu teorizava era verdade, Samael sabia dessas chamas e por isso tinha medo, mas quando o Totó atacou nós liberamos esse poder imenso.
- Essa maldição ativou temporariamente o modo Dragoniano, por isso vocês ficaram com aqueles olhos brilhando igual a um farol. - prosseguiu Edward. - Vocês não despertaram seu poder mágico apenas ganharam uma faca de dois gumes pra se defender, pois além de matar o Totó elas podiam matar vocês já que ainda não são imunes.
- E o que são essas chamas antigas afinal ? - perguntou Jason.
Alécia tomou a palavra e nos explicou :
- Os dragões podiam criar e manipular uma chama especial que os ajudava a guardar os seus reinos. - ela disse. - Luminus invocava as chamas brancas celestiais, que é capaz de incinerar a alma de um ser ao ponto de não sobrar nada e quando uma alma é incendiada por ela só cessará quando for completamente destruída ou quando você a ordenar, mas o corpo ainda se manterá intacto. Já Oscuros consegue invocar as chamas negras infernais, ela é capaz de destruir qualquer coisa que seja física seja um ser ou algo também, ela segue o mesmo princípio que as chamas brancas se alguém for atacado por elas terá seu corpo totalmente destruído mas sua alma se manterá intacta, ela só se apagará se você ordenar ou se não sobrar mais nada para queimar.
Combinadas essas chamas podem destruir qualquer ser completamente, além disso sua temperatura é muito alta.
Enquanto ela nos dizia isso mantinha seus olhos fixos em nós dois e nós fixos aos olhos dela.
- Os Dragonianos são os únicos seres que podem invocar, controlar e serem imunes a essas chamas, O deuses Yahweh e Tehom também são imunes mas não sabemos se podem invocá- las. - disse Edward. - Mas o dragoniano só tem poder sobre a chama na qual ele invoca, ele não consegue nem mesmo influenciar a chama do outro.
No final tudo o que eu havia teorizado era verdade, aquela fumaça branca que saiu da boca do Totó era a sua alma afinal e foi por isso que não sobrou nada do corpo dele pra comprovar que ele existiu. Samael sabia do perigo dessas chamas por isso ele saiu de lá pois estava com medo e sabia que não era páreo para enfrentar aquilo.
- As chamas são a especialidade dos dragonianos, além disso eles podem controlar os quatro elementos naturais mas não o elemento espiritual oposto ao seu. Terra, ar, fogo e água eles podem fundir esses elementos ao seu e criar algo totalmente novo e incrível. - Alécia explicava. - O seus poderes são imensos por isso precisam aprender a controlar e estamos aqui para isso, então vocês aceitam ?
Jason e eu nos olhamos mas logo pensei, será que teríamos a mesma decisão ? Será que um dia teríamos de lutar e matar um ao outro ? Eu realmente queria aprender magia e conhecer mais esse enorme poder dentro de mim mas o que eu teria que sacrificar para isso, amigos ou família até quem sabe os dois. Tinha medo de Jason não pensar como eu, resolvi tirar minha dúvida :
- Jason o que você acha ? Aceitamos o que ele nos pedem ? - perguntei.
Jason estava com a cabeça abaixada e eu mau conseguia ver seus olhos, quando olhei para suas mãos percebi que ele estava com os punhos cerrados e parecia estar zangado. Até que ele levantou a cabeça e percebi que seus olhos estavam com um ar de raiva.
- Desde aquele dia eu tentei esquecer, esquecer a dor e todo aquele trauma que nós dois passamos. - ele disse. - E ai do nada duas pessoas se dizendo de guardiões aparecem e jogam uma bomba encima de mim e me fazem lembrar tudo de novo e isso não é justo não quando eu estou começando a superar. Eu não quero saber de destino ou de magia, eu só quero viver a minha vida sem ter que correr perigo todo dia !
Por um lado eu entendia ele, também estava superando aquele trauma mas essa coisa de destino apareceu de repente e bagunçou tudo. Já havia percebido que ele não iria querer a mesma coisa que eu e como amigo eu tinha que apoiá-lo mesmo que isso significasse abandonar tudo aquilo.
- Jason tem razão, nós estávamos muito bem antes de vocês aparecerem. Sei que a intenção de vocês é boa mas nós recusamos. - disse.
- Vocês não entendem, vocês são os únicos que podem deter Lúcifer e seu exército. - disse Edward.
- Não discuta Eddy. - Alécia o interrompeu. - Eles devem tomar essa decisão sozinhos e sem qualquer pressão.
A feição de Jason melhorou, ele estava mais aliviado com aquelas palavras que ela disse. Mas o problema era que eu não estava confortável com isso, queria seguir esse caminho mas será que era o certo ? Ser esse tal Luminus era uma grande responsabilidade e o que eu teria que sacrificar pra isso, a oportunidade de aprender magia era tentadora mas perder uma amizade como a de Jason não valia a pena.
- Está é sua decisão final ? - perguntou Edward.
- Sim. - respondeu Jason, Alécia e Edward se olharam e pareciam estar decepcionados com aquilo, não sei quem os encarregou dessa responsabilidade mas sei que foi um erro. - Eu agradeço por vocês terem no vigiado mas acho que já foi o suficiente.
- Alécia, Edward vocês tiraram dúvidas que eu tinha a anos mas agora acho que é hora da gente se separar, esse lance de magia não é pra nós.
Edward abaixou a cabeça decepcionado, Alécia então se aproximou e nos disse calmamente :
- Eu entendo, no final Eddy estava certo, devíamos ter conversado com vocês a mais tempo. - Alécia lamentou. - Mas será que eu posso lhes fazer um último pedido
Jason olhou pra mim e eu assenti com a cabeça concordando.
- Sim, o que teria de mais nisso ? - eu disse.
- Levem com vocês esses anéis, o azul pertence a você Dylan e o vermelho a você Jason. Quando vocês dois resolverem mudar de idéia ou estiverem em perigo os coloquem pois eles lhes daram poder pra se tornarem magos. - estendeu as mãos e os entregou. - Saibam que os caminhos da magia sempre estaram abertos para vocês dois.

As Crônicas Dragonianas 1° A Prisão da DeusaOnde histórias criam vida. Descubra agora