"É só o amor que conhece o que é verdade!"(da música Monte Castelo-Legião Urbana)
Doutor Jorge Salomão estava satisfeito quando veio dar a alta temporária para dona Eva.
_E então? A minha paciente preferida está pronta pra ir pra casa?_anunciou em uma bela manhã de sol.
Dona Eva sorriu com o coração aliviado, pois temia nunca mais ver o seu lar.
_Deus seja louvado! Todos os arcanjos e todos os santos do céu sejam louvados, doutor Jorge!_a idosa começou a chorar emocionada._O senhor realmente vai me liberar pra ir pra casa?
_Mas é claro que vou!_confirmou o médico sorridente.
João Pedro também ficou emocionado vendo a mãe tão feliz.
Ele também estava feliz, pois há dois dias não conseguia falar com Liam...os telefones mais uma vez haviam emudecido e ele reconhecia que quanto mais demorasse para encontrá-lo, mais difícil seria para pedir desculpas pelo que fizera.
Ainda não entendia todo aquele nervosismo...toda aquela agitação que o havia levado a desconfiar daquele jeito do seu amor!
_Calma, minha mãe amada, ou vai subir a pressão e aí eles não vão permitir a nossa saída._alertou João Pedro imaginando se a pressão dele também já não tinha subido pela ansiedade.
_Não se preocupe._tranquilizou o médico._Ela está ótima! Mas quero que me prometa fazer a dieta que eu prescrevi e tomar direitinho os remédios que eu passei, dona Eva.
_Pode deixar que eu vou ficar de olho nela, doutor._prometeu João Pedro.
Amigas já haviam se oferecido pra ficar com a mãe dele enquanto ele trabalhava...dona Eva não ficaria um minuto sozinha, esclareceu João Pedro.
_Não precisa se preocupar, João Pedro! O pacote feito pelo Afonso inclui uma enfermeira pra acompanhar a dona Eva._informou o médico.
João Pedro inicialmente não ficou confortável com aquilo...Sua casa era tão simples, tão humilde...ficaria constrangido com a presença da enfermeira.
_Conhece a Alice?_apontou o médico entusiasmado.
João Pedro sentiu um peso enorme sair de seu peito. A garota era muito fofa, também pobre e simples e não seria constrangedor recebê-la em sua humilde casa.
_Ela foi um anjo pra mim enquanto estive aqui._comemorou dona Eva beijando o rosto da garota que lhe sorria.
_E vai continuar sendo um anjo da guarda enquanto a senhora estiver na sua casa, dona Eva. E não se preocupe, porque a Alice tem parentes na sua cidade e poderá ficar na casa deles quando não estiver trabalhando.
Aquela notícia deixou João Pedro mais à vontade ainda. Estava tudo dando certo e acreditou que aquilo sinalizava que as coisas finalmente voltariam ao normal e que, como Liam dissera, a família voltaria a ficar unida.
_Quando posso ir? Agora?_perguntou dona Eva agitada.
O médico riu.
_Nossa! Fico até triste por ver que a senhora quer me ver pelas costas tão rápido...
_Mas fiquei aqui tanto tempo! Não se enjoou de mim?
_Não...claro que não...Da próxima vez que a gente se ver...
Ela suspirou com um sorriso agradecido:
_Receberei um rim novo!
João Pedro sentia o coração transbordar de felicidade vendo tanto carinho e paciência com a mãe dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE DOIS AMORES-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS-João Pedro precisava de três coisas para ser feliz: amor, sexo e dinheiro. Por que elas não podiam estar juntas no mesmo homem? Afonso era um homem lindo, rico, carinhoso, culto, apaixonado por João Pedro e dispost...