CAPÍTULO 40-JOÃO PEDRO DESCOBRE OS PLANOS DA MÃE

215 46 20
                                    


"Quantas loucuras você seria capaz de fazer por amor?"


Liam já estava fazendo os seus pastéis quando vieram lhe dizer que a sua sogra o estava chamando no telefone da lanchonete e que dissera que tinha extrema urgência. Passou o serviço para um colega e saiu  correndo para atender.

Temia que algo tivesse acontecido   com João Pedro, porque só algo assim para levar dona Eva a ligar pra ele tão cedo e pedir tanta urgência!

Liam  havia acabado de conversar com o patrão que lhe dissera que se aquele amor fosse pra ser dele, seria...mesmo que ele o jogasse fora  várias vezes e aquelas palavras ainda retumbavam nos ouvidos de Liam.

_Dona Eva?_perguntou com a voz trêmula já temendo o que iria ouvir.

_William Fernandes Gomes, venha pra cá agora mesmo!_ela foi enfática, autoritária._Já!

Liam sentiu o corpo gelar, apoiou-se na parede mais próxima temendo cair no chão!

_Aconteceu alguma coisa com o João Pedro? Pelo amor de Deus, não me esconda nada, dona Eva! Foi algum problema  com o João Pedro, não foi?

Escutou a sogra soltar o ar das narinas do outro lado, parecendo impaciente, nervosa...

_Quer que eu comece por onde? Porque o que não falta na vida do meu filho agora  é problema! 

_Não...eu sei...quer dizer...eu não sei..._ele estava nervoso demais pra organizar as palavras._Dona Eva, o João Pedro está bem? Deixa eu falar com ele, pelo amor de Deus!

_Mas é claro que não! Como ele pode estar bem se você está aí e ele aqui, meu filho?_ela falou impaciente._Você deveria estar aqui, ao lado dele! Ele precisa de você!

Liam ficou exasperado percebendo que daquele jeito não chegariam a lugar algum.

_Dona Eva, foi o João Pedro quem foi embora sem me dizer nada! O que a senhora queria que eu fizesse se ele me abandonou?_argumentou Liam._A senhora me conhece e sabe muito bem que eu só me afastaria do João Pedro se ele quisesse! Eu amo o seu filho mais do que a mim mesmo! Ele é tudo pra mim!

A idosa não se sensibilizou com o drama do genro e falou tudo num fôlego só!

_Se tudo o que diz sentir pelo meu filho for verdade,  então venha pra cá agora, porque estão querendo me levar daqui a pouco para a clínica e de lá partiremos para os Estados Unidos e Deus sabe lá quando poderemos voltar para o Brasil!

Liam agarrou o telefone em pânico: quer dizer que sairiam do país sem ao menos falar com ele?

_Mas vocês iriam viajar sem ao menos me dar uma chance de me explicar?_disse Liam num fio de voz, decepcionado._João Pedro teria coragem de fazer isso comigo só por causa do Afonso?

Humildemente e sentindo o coração apertado,  se esqueceu de todas as promessas que fizera pra si mesmo de não se humilhar diante de  João Pedro e de esperar que ele desse o primeiro passo a caminho da reconciliação.

"Quantas loucuras você seria capaz de fazer por amor?", ele lembrou-se de um trecho de um poema que haviam lido juntos, ele e João Pedro,  certa vez. 

Naquele momento, Liam  sabia que teria respondido àquela pergunta da mesma forma que respondera da primeira vez em que a ouvira: ele faria todas as loucuras por amor a João Pedro!

Dona Eva respirou fundo e soltou o ar dos pulmões com força, temendo que o genro ainda não tivesse entendido a urgência da situação!

_Não fale bobagens, William! De onde tirou isso? O meu filho nunca teve nada com o Afonso! Tudo foi um enorme mal entendido! Muito me admira e  decepciona você, a quem eu considero como um filho e sempre achei que fosse um homem tão inteligente, agora  acreditar num absurdo desses! Acha que João Pedro enlouqueceu? O meu filho te ama e eu te proíbo de duvidar dos sentimentos dele!_ela desabafou indignada._Ele sempre lhe foi honesto, fiel...nunca nem sonhou em te trair, eu lhe garanto! Deveria ter vergonha de pensar isso dele, William...vergonha!

ENTRE DOIS AMORES-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora