CAPÍTULO 43-O AMOR TUDO PERDOA?

254 46 23
                                    


"Só quem verdadeiramente ama conhece a força de um grande amor!"


Afonso de repente foi invadido por uma dúvida cruel e tentou avançar apavorado  sobre Liam e o avô, já pensando em como a morte do patriarca refletiria em sua vida!

Mesmo já estando tão idoso, o velho Salomão era figura essencial e respeitada  para fechar negócios milionários  e para dar credibilidade à empresa da família! Também, se por acaso Élio tivesse que assumir o lugar de Salomão...sobraria pra Afonso a obrigação de assumir o lugar que agora pertencia a Élio!

Afonso não queria responsabilidades...não queria perder a sua liberdade...não queria assumir um posto tão alto na empresa e se arrebentar de trabalhar como o pai! Além do mais, não queria ser lembrado como o homem que matou Salomão Castro Ribeiro Moraes!

João Pedro, vendo o que Afonso pretendia fazer, agarrou e deteve o homem que quase destruíra a sua vida e que agora poderia, naquele ato impensado,  impedir que Liam salvasse a vida do idoso!

Afonso tentou se safar dos braços fortes que o aprisionavam e que levavam vantagem sobre ele, que tinha um dos braços machucado. Não conseguiu se livrar de João Pedro que estava determinado a mantê-lo preso a todo custo!

_Tire ele de cima do meu avô!_berrou aflito encarando João Pedro com urgência._ Com o ódio que ele deve estar de mim, tenho certeza de que vai é matá-lo pra se vingar!

João Pedro colocou todo o seu peso para empurrar Afonso e afastá-lo do local onde Liam ainda fazia a massagem cardíaca em Salomão. 

Felizmente, Liam estava tão concentrado no que fazia e tão disposto a salvar a vida daquele homem que pareceu totalmente alheio ao que acontecia a sua volta!

Em momentos como este, um vacilo poderia ser fatal para o velho Salomão!

_Não seja mais idiota do que já  demonstrou ser, Afonso!_disse João Pedro autoritário._ O Liam  está salvando o seu avô, não vê?

Claro que para Afonso, criado para sempre procurar algum interesse por detrás de cada ato praticado, acostumado a sempre ver as pessoas procurando  obter  lucros,  a atitude de Liam era muito suspeita!

_E por que ele faria isso?_Afonso falou alterado._O que ele teria a ganhar salvando o meu avô? Ele não o conhece e não lucraria nada o salvando! Faz mais sentido ele estar provocando a morte do meu avô do que estar tentando salvá-lo, só para se vingar de tudo o que eu fiz contra ele!

_Jesus Cristo!_disse dona Eva horrorizada._Que tipo de pessoa faria uma monstruosidade dessas, homem? Enlouqueceu?

João Pedro sacudiu Afonso com mais força, como se tentasse trazê-lo de volta à razão.

Falou de forma clara e segura:

_O meu noivo está salvando a vida do seu avô porque o Liam  é uma pessoa boa  que costuma fazer as coisas pelo simples prazer em ajudar, não como você que as faz interessado em obter outros lucros! Conseguir salvar a vida daquele homem é o maior prêmio que o Liam poderá receber agora!

Afonso gemeu segurando o braço fraturado quando foi empurrado pra longe do avô.

_Cuidado! Não vê que o meu braço está quebrado?_protestou.

_Deixe de ser mole! Ninguém morre porque quebrou um braço!_Dona Eva o repreendeu.

_Se vier pra cima deles mais uma vez, serão os dois braços quebrados, pois pode ter certeza de que eu também te devo uma surra, seu safado! Não abuse!_ameaçou João Pedro.

ENTRE DOIS AMORES-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora