Derrota

493 37 2
                                    

~N possuo direito sobre nenhum dos personagens de avatar the last airbender e nem das imagens presentes nos capítulos.~

"Você precisa manter o equilíbrio na sua luta" Lo disse.
"Sua aparência precisa estar intacta independente do que você faça" Li completou.
"Você é a princesa da nação do fogo, você precisa ser perfeita." As gêmeas disseram em uníssono.
Azula, com 9 anos, absorveu aquelas palavras enquanto treinava sua dobra e sua luta. Seus movimentos eram suaves e rápidos, cheios de classe e técnica mas ao mesmo tempo fatais. A menina de 9 anos conseguia fazer coisas que seu irmão mais velho e dobradores de fogo mais experientes não conseguiam, ela era a menina prodígio de seu país e de maneira nenhuma ela ia decepcionar sua nação e a pessoa que mais tinha esperança no sucesso que ela seria, seu pai.

Dias atuais:

Ela não podia acreditar. Aquela maldita dobradora de água havia derrubado ela. Não era possível. Azula se contorcia ainda presa nas algemas, ela gritava e chorava vendo tudo ao seu redor desmoronar. O que ia ser dela agora quando tudo que ela conhecia havia acabado? Zuko seria o senhor do fogo, não ela. Ele ia acabar com todos os anos de poder da nação do fogo, todos os ensinamentos que foram passados para ela e faziam dela quem ela era. Quem ela seria agora?
- Acabou Azula. - Zuko disse olhando para ela com autoridade que ela nunca imaginou que ele fosse capaz de transparecer. - levem-na daqui - ele ordenou para guardas que se aproximaram do ringue depois que o agni kai acabou.
Azula foi levantada e levada pelos guardas ainda se contorcendo. Sua cabeça doía e ela ouvia a voz de sua mãe sussurrando em seu ouvido:
- Você é amada, não precisa mais agir assim. Seus anos nessa prisão que você se colocou acabaram.
A raiva subiu a cabeça da menina. Como ela se atreve, pensou. Azula retornou a gritar e quanto mais ela gritava mais de sua chama azul saía pela sua boca. Os guardas se assustaram mas mesmo assim tiveram que levá-la até uma das celas da prisão e esperar ordens do senhor do fogo Zuko sobre o que ia acontecer.

-

Depois de dias presa naquela cela, Zuko apareceu para ver sua irmã. Ele estava com a roupa vermelha e dourada de senhor do fogo e o típico coque da nação do fogo. O coque é algo sagrado para a nação do fogo faz séculos, tirar o coque de alguém da nação do fogo é tirar a identidade dela. Azula também perdeu isso depois do agni kai.
- Azula
- Veio para uma revanche, Zuzu?
Azula disse rindo.
- Você não está bem né?
- Melhor que você, irmãozinho.
- Não parece.
Ela olhou para a parede de tijolos na cela. A prisão da nação do fogo tinha uma construção exclusiva para que dobradores de fogo não conseguissem criar nem a mínima faísca.
- Você vai sair daqui. - Zuko disse.
Azula olhou para ele desconfiada, afinal, faziam poucos dias que ela quase havia o matado. Ia libertá-la tão cedo depois disso? Nem mesmo o Zuzu fraco do jeito que era ia fazer algo assim.
- Eu vou te colocar em um hospital psiquiátrico.
Azula levantou raivosa e segurou as grades da cela.
- Eu sou maluca agora?
- Você não está bem. O hospital pode...
Azula o interrompeu:
- Pode o que? Me curar? Do que exatamente? Eu não fui sempre assim? Sua irmã louca? Você só vai me jogar lá e me deixar apodrecer, a irmã psicopata do senhor do fogo terá o destino que merece não é? Você sempre quis isso.
Zuko a olhou com piedade.
- Eu jamais quis isso para você, eu jamais quis nada disso para nossa família.
Azula começou a gargalhar da situação e por um misero segundo, Zuko pensou ver desespero refletido nos olhos dourados da garota.
- Até mais, irmã.

~ fim capítulo 1 ~

you should see me in a crownOnde histórias criam vida. Descubra agora