Não possuo direito autoral de nenhum personagem de avatar
~
Azula estava de baixo da sua cama engolindo suas lágrimas, ninguém podia ouvir ela chorando. O que iriam pensar? Seu pai sempre a dizia que Zuko era fraco por mostrar suas emoções, o que ele iria achar dela se soubesse que ela estava triste? Ela não podia se sentir assim.
- Azula?
A voz de seu irmão surgia dentro de seu quarto. A menina de 9 anos conseguia ver os sapatos de seu irmão na frente de sua cama.
- Onde você está?
A pequena princesa esticou um dos braços e agarrou o pé de Zuko que se abaixou para ver a irmã depois do susto que levou. Vendo Azula com lágrimas nos olhos, Zuko foi para de baixo da cama junto dela e ficou de seu lado para consolá-la.
- O que houve? Alguém te fez alguma coisa? Quer que eu resolva para você?
Azula virou o rosto, não queria dizer o motivo de sua vergonha para a pessoa que seu pai mais considerava vergonhosa na família.
- N-nada.
Zuko redirecionou seu olhar da sua irmã para o chão em sua frente.
- Eu sei que nos implicamos bastante, mas saiba que estou aqui para caso precisar.
Azula não conseguia entender, por que esse tipo de comportamento do Zuko, que aconchegava o coração dela e seus sentimentos, era algo considerável horrível para o pai deles? O que tinha de errado nisso?
- Por que ela não está mais aqui? É por minha culpa?
- Quem?
- A mamãe.
Um silêncio acatou os irmãos.
- Eu não fui boa o suficiente? É por isso que ela não está mais aqui?
- Eu não sei, Azula. Acho que na verdade é por minha causa.
Os olhos grandes de Azula encararam seu irmão mais velho.
- Acho que tem a ver com o papai não me sacrificando para o vovô. Não tem nada a ver com você, irmãzinha, ela te amava.
Zuko disse abraçando sua irmã.
- Ela não parecia.
- O que?
- Ela não parecia gostar de mim, não como ela gostava de você e eu sempre fui melhor que você.
Zuko parou de abraçar sua irmã enfurecido por suas palavras.
- Talvez ela te amasse mais se você não tentasse fazer tudo que o papai quer de você.
A menina, cheia de raiva pela resposta do irmão, retrucou:
- Talvez se você fosse mais igual a mim, o papai não acharia que você é a desgraça da família! Você nunca será o senhor do fogo se continuar molenga desse jeito!
A tristeza e frustração de Zuko eram perceptíveis em seu olhar, suas lágrimas caíam sem parar. O menino saiu de baixo da cama ignorando o meio sorriso de sua irmã por ter feito ele chorar.
Azula sabia agora o porquê não podia se importar com os outros, pois era assim que eles esmagavam seu coração.~
Azula acordou desnorteada dentro da cabana. Seu irmão estava a seu lado a esperando acordar.
- O que você faz aqui?
- Você desmaiou depois de incendiar tudo perto do rio.
Azula lembrou levemente dos acontecimentos anteriores.
- Foi a camponesa que começou.
- Por que você precisa ser assim?
Azula notou que estava bastante molhada.
- O que houve comigo?
- A "camponesa" te curou, você estava com febre. Mesmo você atacando ela, ela te curou.
- Primeiro, Zuzu, eu não ataquei ela, eu já disse. Segundo, eu não tenho culpa se ela é uma idiota e cura seus próprios inimigos.
Zuko bufou.
- Você não precisa mais ser a inimiga Azula, você não consegue ver isso? Nós queremos te ajudar.
- Eu não preciso da ajuda de ninguém! Eu sei o que você está fazendo! Eu sei que você está fazendo isso para eu ficar fraca e você me derrotar, me tirar do trono, eu sei! Você está do lado dela!
- Por Agni, Azula! De que lado você está falando? Eu não estou do lado de ninguém!
- Para de se fazer de bobo! Eu sei que a mãe quer me destruir!
Zuko arregalou os olhos.
- Azula..
- EU SEI ZUKO! Eu vejo ela sempre me dizendo que me ama, que as pessoas me amam, eu não vou cair nesse joguinho para vocês me impedirem de pegar o trono e acabarem comigo!
- Não Azula, não é assim, você pode confiar em mim.
Azula olhou para o irmão.
- Confiança é para os fracos, só o medo...
- Se eu não tivesse confiado nos amigos que eu tenho agora, não teria chegado aonde cheguei.
- Você traiu o seu povo! Você traiu sua família!
- Ozai nunca foi minha família, ele também não precisa ser a sua Azula, você não está mais sob seus domínios, você está sob seus próprios domínios Azula. Você faz seu próprio caminho! Eu achei o meu, eu também acredito que você vá achar o seu. Eu confio em você, irmãzinha.
Azula sentou na sua suposta cama.
- Mentiroso.
- Eu não estou mentindo, Azula. Você pode fazer seu destino, fazer amigos, confiar e amar as pessoas a sua volta. O medo não adianta de nada.
Azula olhou para a abertura da tenda observando o grupo lá fora no exterior se distraindo e conversando, Ty Lee estava entre eles com sua maquiagem inspirada na avatar kyoshi já no rosto.
- Ty Lee era minha amiga.
- Ela pode ser de novo se você conseguir confiar nela e em você mesma. Você não precisa usar o medo para estarem perto de você. Confie no seu potencial.
Pela primeira vez em muito tempo, Zuko viu os olhos dourados de sua irmã brilharem. Não de uma forma vingativa ou negativa, mas de uma forma boa e natural, do modo que olhos de uma menina de 15 anos deviam ser, esperançosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you should see me in a crown
FanfictionEssa é uma fanfic sobre a Azula de avatar:The last airbender. A história se passa depois do agni kai do último episódio da série e mostra a reação de Azula, seus conflitos e medos internos, desconstruindo a imagem de "louca" que colocaram na persona...