* 5 meses depois *Azula meditava calmamente no Jardim do Palácio junto de Aang. A brisa batia em seus cabelos soltos e ela se sentia leve e livre. Desde que haviam encontrado sua mãe, Azula voltou para o castelo e começou a ter sessões com os médicos para ajudar com os traumas dela que ainda a assombravam de vez em quando. O avatar se ofereceu para ajudar ela a meditar e procurar a paz interior, isso havia ajudado muito Azula a crescer e se desapegar dos monstros de seu passado.
- Acho que podemos parar por aqui não? - A voz de Aang soou pelo ambiente - você terá uma tarde agitada hoje!
Azula abriu os olhos e acenou a cabeça.
- Jurava que hoje iria conseguir entrar no mundo espiritual finalmente.
- Isso demora um pouquinho mesmo para quem tem um espírito forte que n o seu, não se preocupe, vc vai conseguir!
Azula se levantou e abraçou Aang, jamais pensou que iria ter a amizade dele. Quem diria.
Os dois se despediram e Azula se direcionou para seu quarto onde sua mãe a esperava junto com sua irmãzinha.
- Você tem mesmo um quarto muito bonito aqui. - Nikki indagou
- Ué, mas eu soube que o Zuzu preparou um otimo quarto para você também, todo cheio de brinquedos que você gosta.
- Mas o seu parece de uma princesa de verdade!
- Eu sou uma princesa de verdade. - Sua irmã olhou triste para Azula- Assim como você, Ki. Zuzu e eu escolhemos todos aqueles brinquedos para você, mas se você acha que não precisa mais deles nós podemos mandá-los embora...
- Não!!! Eu gosto deles.
- Isso mesmo que eu pensei. Agora vai lá para o campo de treino praticar suas bolas de fogo com o tio Iroh, o que você acha?
Nikki acenou a cabeça e saiu do quarto deixando Ursa e Azula a sós.
- É tão bom ver essa sua relação com ela, fico feliz dela estar aceitando essa vida um pouco mais fácil agora.
- É tudo questão de tempo, eu também estou me acostumando com esse meu novo lado.
- E está se saindo muito bem. Estou orgulhosa de você sabia?
Azula sorriu para a Mãe que a direcionou para a penteadeira.
- Temos que te preparar para hoje! Fazer um coque bem alto e bem majestoso do jeito que a senhorita gosta!
- Na verdade... Eu gostaria de fazer o coque eu mesma.
A mãe de Azula a olhou um pouco surpresa e logo disse:
- tudo bem, como você quiser.
- Mas... Eu preciso de ajuda. - Azula disse ficando vermelha de vergonha - Eu não sei como faz.
Ursa riu e ensinou sua filha a prender o cabelo, era tão bom ver ela crescendo dessa forma.
Depois de prender o cabelo, Azula abraçou sua mãe, colocou o resto de seu uniforme e saiu do quarto encontrando sua antiga amiga Mai.
- Oi..., Zuko me pediu para ver se está pronta.
- Sim, eu estou.
As duas ficaram se olhando. Mai e Ty Lee ainda tinham suas ressalvas com Azula, por mais que Azula tenha conseguido tirar um pouco dessas com Ty Lee, com Mai o trabalho estava sendo um pouco mais complicado. Aquele silêncio constrangedor sempre ficava no meio das duas.
- E como estão as coisas com você e com o Zuko?
Mai se assustou com a pergunta que nunca havia aparecido em nenhuma das conversas enquanto elas eram amigas.
- Estamos... bem. Ele me pediu em casamento.
Azula arregalou os olhos para Mai.
- Isso significa que você será a futura Dama do Fogo?
Mai riu.
- Não! Pelo menos não por agora. Eu disse para ele que Por Agni eu ainda vou completar 17 anos, não posso casar nessa idade, sou muito jovem. Sem noção.
- Eu não pensaria em alguém melhor para recusar a proposta de casamento do Senhor do Fogo e ainda chamá-lo de sem noção que nem você.
As duas riram da situação enquanto caminhavam pelos corredores do Palácio.
- Eu fico feliz que você tenha se encontrado, Azula.
- Eu também, Mai.
Ty Lee chegou inesperadamente deixando deixando Azula vermelha de vergonha, ela não sabia explicar mas sentia algo muito estranho quando estava perto da guerreira Kyoshi.
- Está pronta? - Ty Lee perguntou para Azula
- Estou.
- Está nervosa?
- Demais, não sei como vão me receber depois de tudo o que eu fiz.
Ty Lee abraçou Azula, o que deixou a menina ainda mais vermelha, e disse:
- As pessoas daqui sabem e viram que você mudou, não tem o porque temer.
Azula sorriu e seguiu junto com elas até a porta de entrada do salão, onde Azula seguiria sozinha.
- Boa Sorte Azula! - As duas meninas disseram.
Azula entrou no salão lotado com todas as pessoas olhando para ela, ela continuou seguindo reto até chegar no trono do senhor do fogo, seu irmão.
- Estamos todos aqui hoje para receber Azula, minha irmã, princesa da nação do fogo, como a nova general de nosso exército. Ela auxiliará por enquanto, o final da retirada das tropas e dos cidadãos da nação do fogo das colônias pertencentes ao Reino da Terra. Eu sei que os senhores conhecem o passado da minha irmã mas ela mudou, como eu mudei e construiremos juntos uma nação próspera, segura e empática. Nós somos o recomeço da nossa nação e nós mudaremos ela para melhor.
Ajoelhada perante seu irmão, Azula recebeu a presilha de fogo dourado com três chamas. Ela ficava feliz de estar ali daquela forma, do lado do irmão, sem brigas, sem competição, só os dois sendo o que eles precisavam ser há muito tempo: amigos.
Os irmãos deram as mãos e agradeceram felizes as palmas do público.
Azula estava em casa depois de muito tempo junto de sua família livre para ser quem ela realmente era.
Azula estava feliz.------------------ Fim --------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
you should see me in a crown
FanfictionEssa é uma fanfic sobre a Azula de avatar:The last airbender. A história se passa depois do agni kai do último episódio da série e mostra a reação de Azula, seus conflitos e medos internos, desconstruindo a imagem de "louca" que colocaram na persona...