~ Não possuo direito autoral de nenhum personagem de avatar the last airbender ~
Azula acordou no dia seguinte espirrando e com febre.
- Eu não acredito nisso!
Ela nunca havia ficado gripada assim antes, seu organismo sempre foi muito forte. Ela procurou Ty Lee pela cabana mas a menina tinha saído, o que ela ia fazer agora?
Azula saiu da cabana e viu Zuko chamando ela sentado na frente de sua própria barraca.
- Vem aqui tomar café da manhã comigo! Sokka ontem pegou algumas frutas e sementes!
A irmã de Zuko andou até ele e pegou uma das frutas que estava com ele.
- Azula? Você está bem? Parece abatida..
- Nada que uma água não ajude Zuzu, vou até o rio pegar um pouco.
Azula seguiu na direção em que Sokka apontou para ela quando a mesma perguntou onde era o rio, chegando lá, ela agachou na beira e pegou com um pequeno pote de argila uma quantidade razoável para beber. Reparando em seu reflexo na água, viu a sua imagem abatida e bem mais magra, sem o coque representativo da nação do fogo e com o cabelo solto todo bagunçado, mesmo com todos esses fatores ela ainda se parecia com sua mãe, ainda carregava os mesmos traços da mulher que a deixou. Azula esperava que depois de matar sua mãe, olhar no espelho não a deixasse com tanta raiva, tanto nojo.
- Oi!
A princesa olhou para trás e viu Katara com seu kimono azul e sua gargantilha com o símbolo da tribo da água.
- Zuko me contou que você parecia estar gripada, eu posso ajudar com meu poder de cura e...
- Muito obrigada - disse Azula sentando no chão e fervendo a água dentro do pote com sua dobra - mas não estou afim de ser congelada mais uma vez.
Katara olhou frustrada para a menina bebendo água tranquilamente.
- Por que você não pode ser igual ao seu irmão? Eu só estava tentando ajudar!
Azula parou de beber sua água e levantou o olhar até a menina, ela não fazia ideia quantas vezes sua mãe havia dito isso para ela, mesmo ela sendo um prodígio, mesmo ela sendo perfeita em tudo o que fazia, ela achava que a Azula era um monstro, exatamente como Katara achava.
- Não é só porque seu namorado, Zuko - Azula parou e olhou bem nos olhos azuis de katara - quer dizer, Aang precise, não significa que todos vão querer sua ajuda também, docinho.
Katara dobrou a água dentro do pote de Azula e jogou na cara dela.
- Qual o seu problema?
- Eu podia estar insana no dia - Azula disse se levantando do chao - mas eu vi a interação cheia de flerte de vocês dois, seus olhinhos chegaram a brilhar com ele se sacrificando por você né? "Meu príncipe!" Aposto que o avatar ia ficar muito chateado com você...
- Agora já chega!
Katara começou dobrar a água em direção a azula enquanto a mesma começou a dobrar seus raios e chamas para cima da mesma.
Por estar se sentindo fraca da gripe, Azula tropeceu em um dos seus movimentos e isso deu a oportunidade para katara congelar suas mãos.
O frio estava deixando Azula com raiva, ainda mais o que ele significava, não, ela não ia perder para a dobradora de água de novo.
- Sabe - A dominadora de fogo disse sorrindo - eu não aguento mais esse frio, que tal darmos uma esquentada?
Azula derreteu o gelo em suas mãos e jogou ao redor dela tanto com suas mãos tanto com sua boca, chamas azuis fortes que a rodearam, cresceram e atacaram Katara que só não foi atingida por um escudo de água que ela fez para se proteger.
Azula viu entre as chamas Katara correr para o que achava ser o Zuko e o grupo, ela não sabia, sua visão estava turva pela quantidade de fogo que usou mesmo estando doente.
Ali, rodeada por seu fogo que só se expandia, Azula caiu no chão e viu sua mãe ir em sua direção antes de desmaiar de vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you should see me in a crown
FanfictionEssa é uma fanfic sobre a Azula de avatar:The last airbender. A história se passa depois do agni kai do último episódio da série e mostra a reação de Azula, seus conflitos e medos internos, desconstruindo a imagem de "louca" que colocaram na persona...