~ Não possuo nenhum direito em nenhum dos personagens de avatar: the last airbender ~
Alguns meses depois:
Azula estava sentada em uma cadeira de rodas toda amarrada. Ela olhava para baixo enquanto a Médica chamada Hei a fazia as mesmas perguntas de sempre.
- Você ainda vê a sua mãe?
Azula levantou a cabeça na direção da doutora, seus olhos encararam a mulher de mais ou menos 40 anos sentada em sua frente e depois se dirigiram para a mulher em pé atrás da cadeira da médica. Essa mulher vestia uma longa roupa vermelha cor de sangue típica da família real e seus cabelos estavam presos em um coque alto onde era possível ver a coroa que representava a realeza da nação do fogo. Ela tinha um olhar amoroso em direção a Azula e sussurrava sempre as mesmas palavras que a jovem princesa estava farta de ouvir. Você é amada minha filha.
- Azula? - perguntou a Dr. Hei - Você ouviu minha pergunta? Você ainda vê sua mãe?
Azula desviou o olhar de sua mãe para a médica. Os olhos da garota estavam cheios de ódio e sarcasmo ao mesmo tempo.
- Não.
- Para o que você estava olhando então?
Azula começou a rir.
Por que você não responde a verdade a médica? A voz de Ursa surgiu na cabeça de Azula.
- Me deixa em paz.
Você precisa de ajuda, nós queremos te ajudar.
- ME DEIXA EM PAZ!
Azula começou a se contorcer, a voz de sua mãe não parava de ecoar na sua cabeça.
- Você quer tirar o que é meu por direito, quer destruir quem eu sou, eu não vou cair nessa, ME DEIXA EM PAZ!
A médica que estava ali olhando e absorvendo tudo, tentava dizer a Azula para ela se acalmar porém sua voz não conseguia ser escutada perante os gritos da garota.
Com todo o barulho vindo da sala da médica, guardas entraram e foram em direção a garota que estava conseguindo queimar as faixas que a prendiam apenas por estar irritada. Um deles pegou o sedativo que trouxera e enfiou no braço da menina, fazendo -a se acalmar e cair no sono.-
Azula e Zuko estavam treinando lado a lado, aprendendo os movimentos que o Mestre os ensinava. Como Azula aprendia rápido e era muito habilidosa, ela podia treinar ao lado de seu irmão de 10 anos mesmo tendo apenas 8.
Ela sempre levava as palavras das gêmeas Lo e Li consigo, ela precisava ter aparência intacta e lutar com graciosidade, isso que a tornaria uma princesa respeitável. Ela seria respeitada tanto por seu pai, tanto pelo senhor do fogo Azulon, ela seria tudo que o irmão não era.
- Mamãe! - Zuko gritou e correu em direção a Ursa interrompendo o treinamento.
Azula foi em direção a sua mãe também e deu um abraço nela. Com a mãe ali, era sua chance de mostrar como ela estava boa no treino. Será que ela ficaria orgulhosa dela?
- Vim ver como vocês dois estão no treino, vão lá! Quero ver o que vocês já sabem.
Ela sentou em uma das arquibancadas enquanto as crianças iam para o meio do ringue de treino.
Azula se preparou e decidiu que iria tentar fazer o movimento difícil que ela estava treinando a dias. Com toda sua concentração, Azula realizou um dos movimentos de dobra de fogo mais complicado e avançado que existia, ela fez isso com facilidade e de forma perfeita.
Quando acabou de realizar sua nova conquista, a menina olhou para arquibancada esperando ver a mãe feliz e batendo palmas para ela, porém a mãe não estava ali. Azula procurou com o olhar ao redor do grande campo de luta e claro, ela estava com o Zuko pois ele havia acabado de se machucar ao tentar dobrar fogo.
Azula foi em direção aos dois.
- Mãe! Mãe! Você viu o que eu fiz?
Ursa, ainda preocupada com Zuko, respondeu:
- Não filha, vim direto ver seu irmão, ele se machucou.
- Mas ele estava tentando a posição do Cavalo, ela é super fácil. - Azula fez a posição em direção a Zuko e soltou uma bola de fogo no irmão que se jogou no chão para não ser atingido.
- Por Agni, Azula! Você quase queimou o Zuko!
- Claro que não mãe, eu sabia que ele não ia ser atingido. Agora deixa eu te mostrar o que aprendi, vem!! - disse a menina puxando a mãe.
- Hoje não Azula - Ursa deu a mão para Zuko e saiu do campo de treino - o que há de errado com essa menina?
Azula viu sua mãe e seu irmão irem embora, deixando -a ali sozinha.
-
A memória de sua infância que veio para assombrar seu sono acordou Azula. Ela estava em seu quarto do Instituto. As paredes eram feitas do mesmo material das celas da prisão, ou seja, ela não podia produzir fogo ali.
Um batuque na porta atraiu a atenção da menina, será que iam sedar ela de novo?
A porta se abriu e de lá surgiu ninguém mais e ninguém menos que seu irmão, Zuko.
Azula revirou os olhos.
- Não vai falar nada sobre minha vinda?
- Para que desperdiçar meu tempo com você Zuzu?
Zuko pegou uma cadeira e sentou na frente da irmã.
- Eu preciso da sua ajuda.
Azula sorriu maliciosamente.
- Já está tendo problemas como senhor do fogo? Achei que fosse demorar mais.
- Eu preciso que você converse com o Ozai.
Azula olhou no fundo dos olhos do seu irmão. O que ele queria de seu pai?
- O que de tão especial nosso querido pai está escondendo de você?
- A localização da minha mãe.
Azula se chocou com a informação mas tentou não transparecer. A mãe dela ainda estava viva?
- Não.
- Ele nunca vai falar comigo sobre isso.
- Se a mãe está viva e não veio te procurar até agora, deve ser porque ela não te ama como você pensa.
Zuko olhou magoado para a irmã, parecia até que tinha 10 anos de novo com aquela cara de piedade.
- Eu preciso descobrir se ela está bem.
- O que eu ganho em troca?
- O que você quer?
Azula fingiu pensar e disse:
- Quero ir com você achar ela.
- O que?
- Ela também é minha mãe caso você tenha esquecido irmãozinho.
Zuko exitou por um momento.
- Tudo bem, mas você precisará se comportar na viagem, caso contrário eu te mando de volta para cá.
Azula sorriu.
- Eu sei, eu sei irmãozinho, pode deixar.
Zuko chamou os enfermeiros para colocá-la na cadeira de rodas e levar ela até a cela de seu pai.
Essa era sua chance.
Ela ia matar Ursa e se livrar dessa assombração de uma vez por todas.~ Fim do capítulo 2 ~
VOCÊ ESTÁ LENDO
you should see me in a crown
FanficEssa é uma fanfic sobre a Azula de avatar:The last airbender. A história se passa depois do agni kai do último episódio da série e mostra a reação de Azula, seus conflitos e medos internos, desconstruindo a imagem de "louca" que colocaram na persona...