Inalcançável

196 23 14
                                    

~ alguns acontecimentos inspirados na hq "a busca" ~

Azula gritou com toda a força que tinha nos seus pulmões e caiu para trás no meio do escuro. Que diabos era aquilo? Era esse o fim que seu pai tinha dado a sua mãe? Ele não havia dito que não tinha achado ela?
- Vejo que você conhece a dona desse rosto.
Azula dobrou novamente uma chama para ver quem estava falando com ela. Ao colocar a chama na direção da voz, ela se deparou com a árvore que continha o rosto de sua mãe se mexendo e olhando para ela com outro rosto, um rosto de madeira.
- O que é você?
- Meio rude essa pergunta, não? Eu sou o espírito dos rostos, eu dou novos rostos a aqueles que precisam de minha ajuda.
Depois da fala do Espírito, Azula conseguiu ouvir a voz de seu irmão e do resto do grupo a chamando e se aproximando.
- Aqui! - Azula respondeu os chamados incomodada de ter que ficar na presença de um espírito tão horroroso como aquele sozinho.
- O que diabos é isso? - Azula viu Sokka se aproximando e apontando em direção ao grande espírito.
- É um espírito Sokka, mais respeito por favor! - Aang se colocou na frente do rapaz fazendo um cumprimento  - Desculpa a fala do meu amigo, espírito, ele não quis ofender a sua presença na floresta.
- Sem problemas Avatar, só gostaria de saber algo, o que a ponte entre os dois mundos faz aqui em minha humilde casa?
Enquanto Aang e o espírito dos rostos conversavam, Zuko se aproximou da irmã.
- O que houve? Por que você gritou? Está tudo bem?
- Não. Esse espírito sabe de nossa mãe, Zuzu, e pelo que elu me falou, você não gostará de ouvir.
Com o desespero no olhar, Zuko saiu de perto de sua irmã e ficou do lado do avatar esperando qualquer brecha na conversa aparecer para ele poder perguntar.
- Desculpa interromper mas minha irmã disse que você sabe o que pode ter ocorrido com nossa mãe, o nome dela era Ursa.
- Sim, sim, eu lembro dela, ela veio até mim para usurfruir de meus dons. - o espírito pegou com um de seus galhos o rosto de Ursa - essa aqui não é? Sua irmã parece muito com ela.
Zuko e Azula olhavam assustados para o rosto descansado de sua mãe.
- Ela está... morta? - Zuko perguntou com lágrimas saindo dos olhos.
- Não, claro que não, ela apenas me deu o rosto dela em troca de uma vida nova sem lembranças do passado.
Zuko olhou confuso para o espírito.
- Espírito dos rostos, Zuko. Ela trocou de rosto. - Azula falou com raiva.
- Mas por que ela não veio procurar a gente se ela está diferente? Por que ela quis esquecer? Ela podia ter ido até nós...
- Simples Zuzu, ela nunca quis saber da gente, você tá aí voando o mundo enquanto ela está aí, com um novo rosto se importando de menos conosco!
Azula se controlava muito para não deixar a raiva escapar dela por chamas, o que adiantava seguir conselhos e mais conselhos dessa gente se no final ela apenas sentia dor.
Lágrimas caiam do rosto de Zuko mas ele entendia, ele conseguia compreender o porquê de sua mãe querer esquecer a vida que tinha, mesmo que isso levasse ele e a irmã para longe de sua vida. Ela passou anos sofrendo nas mãos abusivas de um homem cruel, Zuko as vezes também gostaria de esquecer tudo de ruim que já aconteceu entre ele e seu pai.
- Espírito - Azula se colocou na frente do irmão perante a árvore gigante - como ela está agora? Qual o rosto que você deu para minha mãe?
- O que você me dara em troca dessa informação?
- ..Nada?
- Eu poderia ficar com um de seus rostos sabia? Vejo uma dualidade muito grande em você, parecem duas pessoas diferentes com personalidades distintas dentro de você... Você parece exausta com isso, eu posso sabe, facilitar o processo para você.
Azula ficou olhando atentamente o espírito, será que isso era realmente verdade ou apenas um truque para pegar o rosto dela?
- Me mostre-a primeiro.
- Azula, eu não acho isso uma boa ideia...-  Ty Lee dizia - Zuko, faz alguma coisa!
Zuko porém não conseguia pensar mais em nada, ele estava concentrado na imagem que a árvore mostrava para todos, o novo rosto de Ursa, o rosto da senhora esposa de Zhou, Su-Lee.

Azula não aguentou ver aquilo, aquela era a mãe dela? E ela tinha outra filha? Outra? Azula não quis saber, dobrou fogo pelos pés formando pequenas ondas em que foi deslizando para fora da floresta, ela nunca ia cumprir  o trato com o espírito mesmo, então deixou para os otarios que "sempre fazem tudo correto" resolverem. Ela tinha outra coisa para resolver, ela ia matar a sua mãe.

-

Chegando lá, Azula explodiu a porta da pousada deles com chamas azuis que logo se transformavam em amarelo por conta do descontrole da Azula.
Su-Lee estava caída no chão aonde cedo Azula e o grupo haviam tomado café antes de sair?
- Não gostou do fogo é? Jurava que depois de todos aqueles anos você tinha se acostumado...
- O que? Eu não...
- Azula, - Zhou a encarava a menina apontando a espada para ela - eu não quero te machucar, por favor, deixe ela em paz.
- Ah não fode vovô. - Azula falava enquanto lançava uma rajada de raio na direção de Zhou que falhou para desviar e caiu no chão nocauteado.
Su-Lee gritou pelo marido e por medo, ela não fazia ideia o porquê estava vivendo isso.
- Não se preocupe mamãe, ele não está morto. Ainda.
Lágrimas caiam pelo rosto falso da mãe de Azula, ela estava confusa e só queria sua paz de volta.
- Você me chamou de mãe?
Azula empurrou a mulher para a parede, fechando um dos braços no pescoço dela.
- Não me reconhece mamãe? A filha que você quis abandonar porque não era suficiente para receber o seu amor? A filha que você esqueceu porque quis trocar de vida?
- Eu não sei do que você tá falando...
- Deixa eu resumir a história para você então "Su-Lee", seu nome é Ursa e você era casada com o senhor do fogo Ozai, você tinha 2 filhos, Zuko e eu só que aí você, sua filha da puta, não me quis mais, não quis mais a gente então você fugiu e pediu para um espírito trocar seu rosto e apagar o seu passado para você conseguir começar uma nova vida.
- Isso não pode ser verdade...
- É verdade sim, mamãe! É verdade sim. Você fugiu e ainda teve uma outra filha - Azula falava com ódio saindo de sua boca - OUTRA FILHA, porque eu não era o suficiente para você. Nunca fui. Mas ela é, pelo visto.- Raios saiam dos dedos da mão direita de Azula - Uma pena você ter que morrer agora e não poder aproveitar mais de sua favorita.
Azula preparava seus raios para fritar aquela mulher que fazia ela se sentir confusa, triste, com raiva e muitas outras emoções. Azula finalmente achava que ali ela não teria mais a dor de cabeça que sua mãe se tornara para ela, ela seria a azula perfeita de sempre, Ursa não atrapalharia mais nada em sua vida. Para Azula, a morte de sua mãe seria a causa para seu próprio renascimento como filha perfeita, como a pessoa que tomaria o lugar de direito como senhora do fogo. Era tudo o que ela precisava.
- De..Desculpa...
- O que? - os raios de Azula diminuíram enquanto ela tentava se concentrar no sussurro da mulher.
- Se isso for verdade, desculpa por não ter amado você o suficiente.
Azula olhou para os olhos de Su-Lee, os olhos dourados identicos de sua mãe, idênticos aos seus próprios. As lágrimas de Azula brotavam em suas pálpebras e então, todo o lugar foi tomado pelos raios brancos de Azula.

you should see me in a crownOnde histórias criam vida. Descubra agora