^~Capítulo 3~^

346 48 84
                                    

~Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo.☁️•
Efésios 6:11

★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥♥ 。✰˚* ˚ ★ღ ˚ 。✰

- Miguel é o Arcanjo que comanda o exército né? - Lucas falou enquanto olhava o Arcanjo.

- Pelo o que eu sei sim, mas pelo o que eu sei depende da igreja, tem igrejas que falam que existem mais de um, ou que Miguel nem seja Arcanjo. - Eu falei com uma das mãos no queixo.

- Na minha me ensinaram que só existe um, e que Miguel é esse. - Ellie falou enclinando seu tronco levemente para frente.

- Na minha eu não sei dizer, eu não procurei saber. - Levi disse cruzando os braços.

- É um assunto trivial, não é algo importante agora. - Miguel falou com os braços cruzados.

A voz do Arcanjo era forte, e dele emanava força, por conta disso os demais( fora Gabriel) ficaram em silêncio.

- Miguel vai explicar a vocês como funciona a parte de defesa, como usa as armas. - Gabriel falou sorrindo pro amigo.

" Isso vai ser difícil.... "

- Vocês sabem qual é a armadura do cristão certo? Aquela citada em Efésios 6. - Miguel abriu sua Bíblia, dela saiu uma luz dourada que virou um tipo de projetor. - A armadura de vocês é essa,  a armadura pode ser alterada, ficando de um jeito mais confortável para vocês, a única coisa que não pode ser alterada é a essência dela. A mesma coisa é com as armas de vocês.

Enquanto Miguel falava, no " projetor " apareciam imagens e o texto bíblico.

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."
Efésios 6:10-18

- Precisa mesma de uma armadura? - Lucas perguntou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Precisa mesma de uma armadura? - Lucas perguntou.

- Não necessariamente, o mais necessário é a arma. - Miguel falou fechando a Bíblia.

- Mas seria legal a gente ter tipo um uniforme,  nossa mano...- Eu falei olhando pro céu sorrindo.

- Você sonha muito. - Levi disse rindo da minha cara.

- Começa não anão.

- Nem comecem! - Miguel disse olhando seriamente para os dois.- Vocês vão ter roupas especiais, o local que vocês vão, além de perigoso, se vocês não forem com roupas específicas podem acabar voltando com certas sequelas.

- A gente vai entrar no inferno? - Ellie disse.

- Meio que isso, vou explicar melhor na hora. - Gabriel falou, fazendo os adolescentes ali ficarem tensos, formando um silêncio.

...

- Bem, não é como se eu tivesse medo, eu sei que tenho Deus do meu lado e Ele não colocaria seus filhos em um lugar que pode fazer eles morrerem. Mas eu estou um pouco nervosa, isso não posso negar. - Eu falei quebrando o desconfortável silêncio. - Diferente dos anjos, e seres sobrenaturais, nós 4 somos humanos, o medo ou o nervosismo que o desconhecido trás é normal. Podemos ter ouvido falar bastante sobre o inferno, mas nunca vimos na nossa frente. Tem gente que tem medo do inferno, já que só de falar de inferno lembramos do " mar de enxofre ", mas também não é errado ter medo do inferno. Tem gente que diz que o inferno não existe, mas vai da igreja de cada um.

Enquanto eu falava, percebi Ellie suspirar aliviada, enquanto Levi abaixava a cabeça tentando esconder seu rosto de mim; Já Lucas escutava atentamente em silêncio, parecendo concordar com o que eu falava.

- Eu acredito que nós devíamos ter é medo da probabilidade de irmos pra lá. - Lucas falou, fazendo os demais olharem para ele. Gabriel e Miguel estavam em silêncio com uma expressão neutra. - Deus ter nós escolhido não significa que estamos salvos. Creio que vocês também tenham suas próprias batalhas para lutar também.

- Foi por isso que escolhemos dias específicos para vocês virem para cá. - Miguel disse. - Vocês tem que saber equilibrar as coisas. Devemos sim ajudar os outros, mas do que adianta se não conseguimos ajudar a nós mesmos?

- Além disso, vocês tem seus afazeres diários. - Gabriel falou. - Enfim, vamos continuar. Essas bíblias que vocês pegaram, abram elas em Efésios 6.

Como foi pedido, eles abriram as suas Bíblias em
Efésios 6. Uma luz tomou conta do local.

- Gente? - Eu falei.

O local a onde estava era um completo vazio, estava sozinha ali. Seu cabelo curto balançava ao vento calmo.

- Céus, o que tá rolando? - Eu disse caminhando para frente. - Não acho que seja algo vindo do the monion, mas não tenho certeza se é algo do -

A garota foi interrompida quando na sua frente apareceu a sua Bíblia aberta em Efésios 6.

- Que isso Jesus? - Ela falou tocando na Bíblia que flutuava. - Virou Sailor Moon agora, Vish Maria.

- Escolha como será sua armadura e sua arma. - A voz era transmitida através da Bíblia. - Esco-

- SENHOR MEU PAI! QUE SUSTO! - Eu gritei dando um pulo pra trás. - Avisa, tenho coração fraco...

- Escolha como será sua armadura e sua arma. - A Bíblia " falou " novamente, mas agora dela saiu um tipo de projetor, a onde tinha modelos de armaduras e armas.

- Parece aqueles jogos de vestir da Barbie lá. - Eu falei passando o dedo sobre o projetor, enquanto procurava uma roupa que me chamasse a atenção. - AH!

★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥♥ 。✰˚* ˚ ★ღ ˚ 。✰

E assim terminamos mais um capítulo.
Eu acho que tenha uma pequena(ou grande) probabilidade de eu ser críticada por conta desse capítulo envolver muitas coisas "sem sentido".

Esse capítulo eu fiz com base em Efésios 6 como podem ver, eu quis adicionar algumas coisas que trariam mais diversão e tornassem mais interessante a história. Então por isso tem muitas coisas que são puro fruto da minha imaginação, peço desculpas se não ficou tão bom assim ou tenha parecido errado.

~Warriors of the Sky☁️•Onde histórias criam vida. Descubra agora