~ "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas."☁️ Mateus 11:28-29•
(⚠️LEIA AS NOTAS FINAIS!⚠️)
★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥♥ 。✰˚* ˚ ★ღ ˚ 。✰
No dia seguinte me arrumei para o trabalho. O dia estava nublado, abri a livraria junto com meus colegas de trabalho.
- Leo, pode arrumar os livros hoje? - Carla disse arrumando o caixa.
- Claro, - Falei indo até as estantes. - Vitor coloca uma música. - Eu disse sorrindo.
- Vou colocar a primeira que aparecer. - Vitor falou indo até o computador que se conectava com as caixas de som da loja.
E que claro, aquela bendita música tocou. Todos ignoraram, era normal colocar música gospel na loja já que a gerente era cristã. Todos, menos eu.
Tentei ignorar até deixar uma Bíblia cair no chão, olhei e li : " Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto. " Deuteronômio 10:21. Minhas mãos começaram a tremer, parece que era bem visível meu nervosismo já que meus colegas de trabalho me obrigaram ir para casa.~
Sentei na cama, me sentia inquieto. Aquela música não parava de tocar na minha cabeça, além das lembranças... Doces lembranças. Olhei para o meu celular, aquele número desconhecido me mandou mensagem novamente.
Era um convite para um culto jovem, mas não era qualquer culto, era a festividade dos jovens da igreja. Decidi dá uma olhada e vi a data." Hoje é sexta, ou seja nesse domingo? Nem percebi o tempo passar... " Eu pensei pegando Tobi no colo. " Sinto que essa vai ser uma noite inquietante. "
~
(⚠️A HISTÓRIA ENTRARÁ NA NARRAÇÃO/VISÃO DA AMANDA!)Íamos para mais uma batalha. Estávamos no corredor, eu estava conversando com o Espírito Santo sobre o culto.
- Vai ser um dia de avivamento. - O Espírito Santo disse antes de voar para cima da gaiola.
Todos nós tomamos um susto ao ver Leo ali. Ele tinha olheiras nos olhos e parecia extremamente cansado.
- Leo! - Ellie gritou preocupada.
- Amanda, você vai ajudá-lo? - Lucas falou colocando uma mão em meu ombro.
- Sim, eu vou ser a melhor para falar com ele. - Eu falei dando um sorriso fraco.
Me aproximei daquela gaiola, eu não sabia que o Leo estava tão fraco ao ponto de estar ali. Ele olhou para mim com olhos chorosos, dava para ver perfeitamente o quão cansado ele estava.
- Leo, pode contar pra gente o que está acontecendo? - Ellie falou ao meu lado.
- Eu estava cansado. Era muitas expectativas em cima de mim... Esse negócio de " chamado " cansa... - Leo falou olhando para o chão. - Também tenho medo, medo de errar... Você sabe como é o papai, ele não deixa a gente em paz em relação a igreja. Fica perturbando, e perturbando! E na igreja era só : " Nossa, Leornado você devia fazer parte do louvor. Leonardo quer virar obreiro ", - Ele falou com lágrimas nos olhos. - eu não aguento!
As pessoas ficam me pressionando, não me deixam respirar. Tem vezes que eu me nego a fazer as coisas, depois a culpa fica me corroendo.- Entendi... - Eu falei o olhando com tristeza. - Realmente, o papai não é um bom exemplo... Disso eu sei... É realmente cansativo ouvir toda aquele pressão. Ouvir que é o seu dever e etc... - Eu olhei para minhas mãos. - Tem coisas que eu não quero fazer, e eu sei que não é para mim fazer. Não que seja algo errado, mas não é uma carga que eu deva carregar no momento... Eu também tinha desistido da igreja por conta dessa pressão toda e algumas coisas a mais. Mas eu decidi ler a Bíblia sozinha, sem pressão, sem ninguém me obrigando. Ali eu entendi. Eu entendi que se estamos em um lugar com muita pressão começamos a nos sentir sufocados, mas quando compartilhamos com alguém e esse alguém nos ajuda é incrível. - Eu olhei para ele e sorri. - Jesus, Jesus carregou essa carga por nós! E ele ainda carrega. Se dividirmos nossa dor com ele, ele vai nos ajudar a respirar melhor e a lutar. Deus não quer que façamos as coisas por obrigação e fora do tempo escolhido. E sim façamos com calma, calma leva a perfeição. O mundo não foi criado no mesmo momento, e Deus não fez tudo junto. Ele fez com calma, muita calma...
- " Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido". Jeremias 31:25 - Levi falou.
- " Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso". Êxodo 33:14 - Lucas disse.
- " Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo". João 14:27 - Ellie falou, deu para ouvir as correntes e grades se quebrando. - " Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças."
Isaías 40:29- Isso faz parecer meu problema bobo... - Ele falou dando um suspiro.
- Não é bobo. Isso é algo que acontece muito. - Eu falei. - Eu não vou te obrigar a fazer algo que você não quer. Não é algo que Deus deseja, Ele quer que nós nos encontremos com Ele por amor. - Eu falei me levantando e estendendo uma mão para meu irmão. - Quando se sentir com vontade, leia a Bíblia. Não leia porque eu te falei, e sim porque você quer.
As grades se quebraram, Leo pegou minha mão e se levantando. Depois que ele soltou minha mão, Ellie deu um forte abraço nele.
- Então você vai na festividade? - Lucas perguntou rindo.
- Ainda não... Acho que tenho muito o que pensar ainda. - Leonardo falou coçando a nuca.
- Em nome de Jesus tu vai menino! - Ellie falou soltando ele.
- Ok, agora vocês podem prestar atenção aqui? - Levi falou atirando na cabeça de um pequeno demônio.
- Vamos! - Eu falei sorrindo.
~
(⚠️ HISTÓRIA VOLTARÁ PARA VISÃO DO LEONARDO! )Era o dia da festividade. Dava para ver a animação da minha irmã estampada em seu rosto.
Ela não parava de cantarolar, e de pedir a Deus para que nada dê errado.
Até que....- O Guilherme não vai poder cantar hoje... - Ela disse cabisbaixa. - Ele se machucou e não vai poder participar.
- Sério? - Eu falei surpreso.
- Vamos ter que dá um jeito. Acho que vou ter que cantar sozinha.- Ela falou dando um suspiro.
- Hm... - Eu olhei para a janela. - Vocês só vão cantar aquela música?...
- Não, vai ter mais uma. Você conhece. - Ela falou se levantando. - Vou me arrumar, a gente vai ter que ensaiar mais uma vez.
- Quando estiver pronta me chama, vou te levar lá. - Eu falei me levantando e indo em direção a laje, precisava colocar os pensamentos em ordem, algo estava me incomodando bastante desde sexta depois daquela batalha.
★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥♥ 。✰˚* ˚ ★ღ ˚ 。✰
Olá! Eu vim dar um pequeno aviso aqui para vocês.
Nas explicações eu havia dito que não mencionaria nada de religião ou coisas do tipo, mas daqui para frente eu vou me inspirar em coisas que aconteceram na minha igreja( é uma igreja assembléia. )
Vim explicar isso aqui no final para evitar qualquer problema em relação a isso, espero que todos entendam. Eu juro que os próximos capítulos vão ser melhor que esse kk!
VOCÊ ESTÁ LENDO
~Warriors of the Sky☁️•
Espiritual~•A noite caiu, a chuva de meteóros começou. Lindas linhas que apareciam e desapareciam no céu brilhavam no olhar de Amanda enquanto a mesma fechava sua Bíblia; estava deitada em sua cama enquanto olhava a chuva até cair no sono. "- Onde estou? " Um...