O grupo e os jovens da igreja estavam reunidos arrumando a igreja para o Culto de Natal.
- Vamos ao trabalho? - S/N disse com um sorriso.
- Porque temos que fazer isso? Todo ano é a mesma coisa no natal... - Um dos jovens, Ricardo, disse cruzando os braços.
- Ué? então porque todo ano no seu aniversário te damos parabéns? - Levi falou enquanto pegava alguns papéis dourados.
- Levi, não arruma confusão não. Ninguém merece. - Amanda falou dando um suspiro. Depois olhou para Ricardo que estava sentado. - Você sabe o significado do Natal, certo?
- Sei, todo ano falam disso. - Ele disse dando de ombros. - Mas o Natal parece mais uma festa pagã, na verdade eu acho que é uma festa pagã. Com esses enfeites, e etc.
- Vamos dar uma pausa, - S/N disse se sentado ao lado de Ricardo. - vamos falar um pouco mais sobre o Verdadeiro Natal.
Os jovens se sentaram em roda, e S/N pegou sua Bíblia.
- Você vai dizer a mesma coisa que dizem sempre? - Uma das jovens, Isabella perguntou.
- Não e sim, vou aprofundar o assunto. Hoje vocês vão cantar sobre o Natal, sobre o Verdadeiro Natal mas nem ao menos sabem sobre ele direito. - S/N falou olhando cada um dos jovens. - Natal significa nascimento. O nascimento de Jesus foi um evento muito importante para todos nós. Isso creio que vocês já sabem, mas vocês sabiam que a própria palavra Natal vem de "nascimento"? - Alguns dos jovens ficaram surpresos, principalmente Ricardo. - Não se sabe a data exata quando Jesus nasceu. O dia 25 de Dezembro é apenas uma data escolhida para lembrar o nascimento de Jesus todos os anos. Em alguns países, o Natal é celebrado dia 6 de Janeiro.
Os jovens estavam atentos ao o que S/N dizia, os enfeites ao redor que já estavam prontos deixava o clima bem natalino além do que eles falavam.
- A maioria dos símbolos - Levi disse, ele que havia organizado a ornamentação do evento de Natal desse ano. - e das tradições de Natal nos lembram de seu significado.
- Então esse enfeites não são aleatórios? - Ricardo perguntou.
- Eu acabei de falar... Enfim, eu dei uma pesquisada para escolher a decoração antes de decidir o que faríamos. - Levi falou enquanto começava a recortar uma estrela no EVA.
- Sim, você está correto Levi. - S/N falou sorrindo, fazendo os jovens voltarem sua atenção a ele.- Os presentes, - Apontou para algumas caixas de presentes que haviam feito. - lembram que Jesus foi o maior presente que Deus deu ao mundo. Como está escrito em João 3:16.
- " Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - Ellie disse.
- Presépio, para quem não sabe é aquelas estátuas ali no canto com Maria e José com Jesus, - Apontou para o Presépio. - conta a história do nascimento de Jesus por imagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
~Warriors of the Sky☁️•
Espiritual~•A noite caiu, a chuva de meteóros começou. Lindas linhas que apareciam e desapareciam no céu brilhavam no olhar de Amanda enquanto a mesma fechava sua Bíblia; estava deitada em sua cama enquanto olhava a chuva até cair no sono. "- Onde estou? " Um...