_Da Autora...

151 23 53
                                    

✐Hoje iremos falar de: "Como se aproximar/reaproximar de Deus"

Não há dúvida de que uma vida feliz é uma vida com Deus ao nosso lado, guiando e apoiando nossos passos. Na verdade, Ele está sempre muito próximo, nós, seus filhos, somos aqueles que se afastam do Criador.
A Bíblia diz que Deus se aproxima de quem se aproxima Dele.

. . . . . . . Tiago 4:8 . . . . . . ꒰ ♡ ꒱ ,, ⌲ Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! ˘͈ᵕ˘͈

Vou dizer para vocês práticas que podemos fazer no nosso dia-a-dia para nos aproximarmos do Pai.

Vou dizer para vocês práticas que podemos fazer no nosso dia-a-dia para nos aproximarmos do Pai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🧸...Passo 1° Aceite Jesus como Senhor e Salvador.

A única maneira de se aproximar de Deus é por meio de Jesus. O pecado está te deixa longe de Deus, mas Jesus veio para pagar pelo seu pecado, para que você possa se aproximar de Deus sem medo de punição. Se você acredita que Jesus veio para salvá-lo de seus pecados, peça perdão por seus pecados e diga a Jesus que o aceita como seu Senhor e Salvador. Então Deus viverá em você por meio do Espírito Santo. Portanto, Deus estará sempre perto de você, no seu coração!

✞➪ 2 Coríntios 5:18-19
Romanos 10:9-10

🧸...Passo 2° Uma vida de Oração.

A oração é uma das maneiras mais diretas de se conectar com Deus. A vida de oração inclui expor sua dor, questionar, agradecer pelas bênçãos recebidas e exaltar Seu nome.

Por meio da oração, entramos em contato com o céu, que é a forma como nos comunicamos com Deus. Portanto, procure desenvolver o hábito de orar algumas vezes ao dia, um tempo dedicado ao diálogo com Deus. Você pode definir o tempo ou orar livremente quando sentir necessidade. O importante é aprender a falar e a orar.

✞➪ Mateus 6:7-8
Tiago 5:16

🧸...Passo 3° Estudar a Palavra.

Reserve um tempo em sua vida diária para estudar e refletir sobre uma passagem. Afinal, Deus exige que não apenas leiamos, mas também meditemos em Suas palavras. Aprenda e tente entender cada versículo.

A Bíblia tem muitos ensinamentos que podem fortalecer sua fé e aproximar você de Deus. Uma boa dica é desenvolver o hábito da leitura com os familiares para que todos possam refletir e ainda confirmar os valores familiares e aproveitar este momento juntos.

✞➪Salmos 119:9-16
Salmos 119:105

( Se quiserem, semana que vem posso trazer algo sobre como ler a Bíblia da melhor forma, como fazer devocional).

( Se quiserem, semana que vem posso trazer algo sobre como ler a Bíblia da melhor forma, como fazer devocional)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🧸...Passo 4° Ir à Igreja.


A Bíblia diz que Jesus está onde dois ou três estão reunidos em seu nome. Junto com seus irmãos, você pode se aproximar mais de Deus. Ele usa outras pessoas para lhe ensinar, ajudar, corrigir... Quando você tem comunhão com outros crentes, você descobre coisas importantes sobre Deus que você não consegue aprender sozinho, isolado.

✞➪ Mateus 18:20

🧸...Passo 5° Pratique a Gratidão.

Você consegue reconhecer as bênçãos que fazem parte de sua vida? É divertido pensar e apreciar o que Ele fez em nossas vidas. Esta é uma forma de manter uma convicção firme e não se deixar desanimar por eventuais dificuldades.

Tente pensar nas coisas bonitas que Ele fez por você e, finalmente, pense nas coisas mais importantes. A gratidão mostra que entendemos a vontade de Deus e acreditamos em seus caminhos. Quando paramos para analisar nossas vidas, podemos entender que somos muito abençoados todos os dias.

✞➪ Salmos 50:23

🧸... Passo 6° Tenha Fé.

É inútil orar e estudar as palavras do Senhor sem fé.
A fé é o combustível da vida.
Como se aproximar de Deus sem acreditar em Seu poder de mudança? Tente entender o caminho que você está seguindo e aceite a Vontade de Deus. Lembre-se de que o Senhor sabe o que é melhor para você e espere as bênçãos que Ele preparou. Lembre-se, a fé vem do ouvir, então abra seus ouvidos para ouvir a mensagem sobre o amor e a esperança de Jesus.

✞➪ Romanos 10:17

· · • • • ✤ • • • · ·

Essas são algumas dicas sobre como se aproximar de Deus em sua vida cristã. Como vimos, o estudo da Bíblia, a oração, o arrependimento e outros hábitos são essenciais para melhorar sua espiritualidade e relacionamento com Deus. Quanto mais cedo você estabelecer esses exercícios em sua vida diária, mais benefícios você obterá e será capaz de crescer espiritualmente.

 Quanto mais cedo você estabelecer esses exercícios em sua vida diária, mais benefícios você obterá e será capaz de crescer espiritualmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alguma dúvida?

Qual o próximo tema que vocês querem que eu traga na semana que vem?

¸✿.¸¸.☆.¸.•*

Fontes :

https://blog.estrelaevangelica.com.br/como-se-aproximar-de-deus-com-4-habitos-simples/#:~:text=A%20forma%20mais%20simples%20e,ang%C3%BAstias%2C%20suas%20d%C3%BAvidas%20e%20medos.

-

https://blog.doxabox.com.br/como-se-aproximar-de-deus/

-

https://www.respostas.com.br/aproximar-de-deus/

~Warriors of the Sky☁️•Onde histórias criam vida. Descubra agora