Capítulo 8

253 23 0
                                    

Keith

Estamos no meio do último episódio da temporada e a campainha toca. Então... Matt pausa...

— Ei! — eu e Pidge gritamos ao mesmo tempo.

— Qual é, a mãe disse pra eu atender a porta se alguém tocasse... — nós reviramos os olhos.

Ele volta com Lance que se senta entre min e Pidge no sofá.

— Oi — ele sorri e eu dou um sorriso amarelo.

Matt então dá play e eu e Pidge voltamos a prestar atenção. E então acaba.

— COMO ASSIM? — Pidge berra — O que ela vai fazer?

— Tadinha da Catra! O que ele vai fazer com ela? — eu choramingo.

— Meu! Isso não importa! O que importa agora é: A mãe saiu e podemos jogar mais um pouco! Bora pra Campanha! — nós nos olhamos.

— É acho válido.

— É você tá certo!

Dizemos e nos direcionamos pro porão.

— Alguém me explica o que aconteceu nessa temporada? — Lance parece curioso.

— Só quem viu sabe! — falamos eu e Pidge ao mesmo tempo. Rimos e damos um soquinho.

— Ah meu... — ele reclama

— Keith, você é jogado para a ponta do abismo pela calda do dragão e fica por um fio de cair, só conseguindo se segurar com suas mãos. O que você faz? — Matt narra.

— Eu vou tentar escalar! — digo e jogo meu dado de 20 lados. Sai exatamente o número 10.

— Você não consegue escalar, mas consegue se segurar.

— Merda...

— Meu! Se tu cai tu morre! Trouxa! — Matt ri de mim — Lance sua vez! Você pode atacar o dragão e salvar todo mundo, salvar o Keith de cair só abismo ou cortar as raízes que estão prendendo a Pidge. O que você faz?

— Mata ele! — eu e Pidge gritamos pra ele, enquanto nos levantamos da cadeira.

— Hã... Eu quero...

— Ataca! — Pidge grita.

— Mata ele! — eu berro também.

— Quero salvar o Keith! — ao ouvir isso eu e Pidge nos jogamos na cadeira. Coloco minhas mãos no rosto.

— A gente vai morrer... — minha voz sai abafada por causa das minhas mãos.

— É o nosso fim! — Pidge fala.

— Deixem os dados decidir isso! — Matt parece irritado.

— Eu não quero ver! — não tiro as mãos do rosto.

Ouço ele pegar o dado. Ele então joga na mesa. A campainha tocar.

— Tempo! — Pidge grita.

— Não! — Matt choraminga.

Combinamos que se algo atrapalhasse o jogo, temos direito a pedir tempo e a última jogada pode ser feita de novo.

Ouço Pidge correr escada acima e Matt ir atrás batendo os pés. Eu tiro as mãos do rosto e vejo que Lance me olhava.

— A gente teria morrido? — eu pergunto não querendo olhar pra dados. Ele aponta com o queixo os dados. Eu olho e percebo que ele tinha tirado 12. Suspiro — A gente teve chance de sobreviver — sorrio pra ele.

The best of meOnde histórias criam vida. Descubra agora