Sansa estava na cozinha em frente á pia, bebendo um copo d'água e tentando se livrar da sensação de desgraça iminente. Exatamente dramático? Pode ser. Ela havia se tornado cada vez mais cínica e mal-humorada no último ano. Bem, desde o início do ano letivo de qualquer maneira. Ninguém jamais comentou sobre isso, exceto Arya, todo mundo imaginando que ela estava passando por uma fase. Era mais fácil deixá-los pensar isso, porém, do que examinar o que poderia ter causado a mudança.
Mas a autoconsciência e a análise tiveram que esperar por outra tarde taciturna. Agora não. Não quando Daenerys estava para chegar a qualquer momento.
Descobriu-se que Jon havia perguntado aos pais deles alguns dias atrás se estaria tudo bem se sua amiga Dany ficasse com eles. A escola estava realmente fechando todos os conjuntos residenciais e ela não tinha para aonde ir. Voltar para a família dela em Essos era uma opção, mas ele argumentou com os pais que não se sabia quando as restrições de viagem facilitariam para deixá-la voltar, e seria mais fácil para ela terminar o semestre da primavera se ficasse com eles. Os pais de Sansa eram grandes molengas e cederam. O plano original era colocá-la no quarto de hóspedes ao lado do quarto de hóspedes que Theon estava se hospedando, mas depois que Arya decidiu ficar com Gendry, a mãe de Sansa pensou que Dany se sentia mais confortável no quarto de Arya. O quarto que Arya compartilhava um banheiro com Sansa.
A decisão foi tomada ontem, com a mudança para o quarto de Arya acontecendo hoje, mas ninguém disse a ela até que voltasse do mercado. Quando Sansa começou a descarregar carro, sua mãe saiu correndo e contou a ela rapidamente. Sansa passou as próximas horas limpando tudo o que Arya não gostaria que tocasse.
Sansa protestou. Ela ligou para Arya, preparando-se para colocá-la no viva-voz para protestar junto com ela, mas Arya realmente não se importou. Ela passou o resto do dia temendo o momento em que Dany chegasse.
Ela colocou o copo d'água na pia e suspirou.
''Não vai ser tão ruim, Sans. Dany é ótima, acho que você se daria bem com ela se lhe desse uma chance.''
''Ela pode estar trazendo vírus, você não sabe'', argumentou, virando-se para encarar Jon. Ele parecia envergonhado e animado e ela teve vontade de dar um tapa nele. Ela estava tão nervosa que sabia que precisava começar uma rotina de exercícios logo para trabalhar essa energias negativas que pareciam segui-la por toda parte ''Devíamos cuidar do Bran.''
Bran tinha asma grave e eles sempre estavam preocupados com infeções respiratórias e vírus que podiam afetá-lo adversamente. Este último realmente a aterrorizou Sansa em sua ameaça a Bran e todos eles estavam tentando ser vigilantes ao lavar as mãos e higienizar.
''Estamos todos potencialmente chegando com alguma coisa, Sansa. Você estava morando em um apartamento com Jeyne, eu tinha aquele quarto em cima da taverna da cidade, papai tem estado perto dos trabalhadores na fábrica. Ela não está doente e é altamente improvável que ela tinha sido exposta.''
''Só porque você gosta dela, Jon, não significa que todo mundo tem que gostar,'' Sansa rebateu. Ela não sabia por que ainda estava discutindo sobre isso. Dany estava chegando e ela não conseguia parar.
''Eu não gosto dela'', Jon argumentou de forma pouco convincente.
''Ah, então ela é um jogo justo'', disse Robb enquanto ele e Theon entravam pesadamente, cada um deles pegando uma maçã na fruteira na ilha da cozinha.
''Gente, ela não vem aqui para nada disso. não acho que ela vai gostar de ser atingida a cada minuto'', disse Jon.
''Como estão todos os dias, então?'' rui Theon ''Esse garota é gostosa. A quarentena será muito mais divertida com uma garota assim.''
VOCÊ ESTÁ LENDO
compartilhando espaços
RomanceSansa gostou daquele confinamento com sua família, mas isso incluía uma pessoa que a provocava como nenhuma outra? Não. Ela mudaria de ideia? Absolutamente não, de jeito nenhum, nuh ... uh talvez?