Sansa bateu na porta do banheiro.
''Daenerys, você está no chuveiro há três horas, é minha vez, sai!''
Ok, talvez não foram três horas, mas parecia que sim.
Ela ouviu um voz abafada através da porta dizer: ''Você pode simplesmente entrar, Sansa. Eu não me importo.''
Perturbada, Sansa recuou. ''Apenas se apresse!''
Sansa foi se sentar na cama, com uma carranca no rosto. Compartilhar um banheiro com Arya nunca foi tão exasperante. Ela acreditava plenamente que a razão pela qual Daenerys morava sozinha em um único dormitório na residência dos estudantes de graduação era porque ninguém mais podia morar com ela.
Em pouco tempo, ela ouviu Dany gritar que ela havia terminado e Sansa esperou apenas alguns segundos antes de entrar no banheiro. O vapor embaçou todo o espelho. Irritada, ela pegou uma toalha de mão e rapidamente enxugou uma grande parte do espelho. Havia duas pias no banheiro e a dela estava á direita, mais próxima do quarto. O banheiro também estava na parede que compartilhava seu quarto. O chuveiro ficava ao lado com uma janela alta que podia ser aberta para deixar entrar o ar fresco e sair o vapor. Por algum motivo, Dany nunca o abriu, o que nunca deixava de irritar Sansa.
Sansa preparou sua escova de dentes e começou a escovar. Ela estava tão focada no espelho e na escova de dentes que não percebeu que Daenerys havia deixado a porta aberta. A princípio, ela não viu nada, mas deu um passo mais perto ela pôde vê-la. Dany estava de costas para ela, mas estava nua e secando o cabelo com a toalha. Sua pele parecia tão macia e pálida, a curva dela tão perfeita, os dedos da mão livre de Sansa coçaram e ela teve que apertá-los. Ela se voltou para o espelho, mas ainda podia ver o reflexo. A umidade no espelho o embaçou, mas ainda assim foi o suficiente para mexer em algo na barriga de Sansa. Ela tentou continuar escovando, mas seus olhos a traíram. Traidores do caralho. Dany não estava em sua direção, mas com os movimentos lentos e deliberados, era como se ela soubesse que estava sendo observada. Isso só se confirmou quando Dany se virou para olhar para Sansa e não pareceu surpresa ao ver o reflexo de Sansa olhando para ela. Seus olhos se fixaram por apenas um momento e Sansa sentiu seu corpo esquentar, suas bochechas sem dúvida mais vermelhas do que nunca. Sansa disse a si mesma que seu coração batia forte devido á surpresa disso, devido á raiva de Dany ter feito isso de propósito. Foi uma afronta, um desafio. Daenerys estava fazendo tudo para irritá-la. Assim? Ela bateu a porta e continuou com sua rotina, ignorando as suas mãos trêmulas e a respiração difícil.
*******
O forno estava pré-aquecendo e Sansa estava jogando massa de pão no chão como se fosse um inimigo que precisava ser destruído. Cinco dias de auto-quarentena e ela já sabia de uma coisa: ela provavelmente mataria alguém antes que isso acabasse. Ok, talvez não mate. Mas sério, chutar a bunda de alguém? Com certeza.
Frequentemente, ela tinha que se acotovelar-se com Daenerys pela manhã enquanto elas escovavam os dentes, ou esperar impacientemente pelo banho, ou lidar com uma Daenerys que, por algum motivo, se recusava a fechar a porta do banheiro do seu quarto, o que obrigou Sansa a ver sempre que ela entrava a usar para usar o referido banheiro.
E todas as manhãs, parecia que Dany estava determinada a deixar Sansa pegá-la em algum tipo de pose reveladora. Como se fosse uma rotina estabelecida, Sansa ficava vermelha e nervosa, fechando com raiva a porta de Dany e lembrando-a de que portas existem por um motivo. Sua raiva só aumentou quando ela ouviu a risada de Dany através da porta.
O pior de tudo era que Sansa também não conseguia ficar longe dela fora de seus aposentos. Daenerys estava em toda parte. Seu cômodo favorito da casa, a biblioteca, também havia sido ocupado. Era seu espaço silencioso, um lugar para ficar longe dos meninos que, com exceção Bran, preferiam a sala do porão com sua grande TV e videogames, mesa de sinuca e uma pequena sala de musculação e exercícios do lado. A biblioteca continha livros antigos e novos. Molduras na paredes exibiam mapas antigos. Espadas e armas também foram montadas na parede, mas eram principalmente livros. Dany não apareceu no primeiro dia em que ela esteve lá, mas Sansa percebeu que provavelmente era porque a família queria conhecê-la melhor. Mas no segundo dia, Sansa se recusou a ver Dany em uma mesa, laptop aberto, e escrevendo em um caderno. Ela bufou e afundou-se em uma poltrona de couro, abrindo seu laptop e se recusando a ser expulsa do seu santuário. Elas se cumprimentaram educadamente, é claro, mas foi só isso. A parte mais irritante sobre isso, porém, foi que Sansa voltou a seu antigo padrão de coleções especiais de dar uma olhada em Dany por cima do laptop e do livro. Mas então isso a lembrou do por que ela parou de ir para aquele andar em primeiro lugar e ela não queria pensar nisso por mais um momento.
Sansa olhou para a massa. Foda-se. Estava em frangalhos. Não foi necessário para ela amassá-lo novamente após a segunda subida, mas ela precisava se livrar de suas frustrações de alguma forma.
Só então Dany entrou na cozinha para pegar um copo d'água. Ela estava vestida com jeans e uma camiseta surrada. Era sua roupa suja. Dany estava ganhado seu sustento sendo a encarregada da horta, tanto a que ficava em um pequeno terreno nos fundos quanto a estufa. Era muito cedo para as verduras do terreno, mas Dany se certificou de que as pragas não caíssem nas plantas em crescimento, regassem e eliminassem as ervas daninhas e trouxesse todas as ervas de que a mãe de Sansa precisava para o jantar naquela noite. Ela levava seu trabalho muito a sério, Sansa tinha que admitir. Talvez ela estivesse sendo muito dura com a garota. Dany geralmente ficava fora de seu caminho (Além de suas batalhas no banheiro), contribuía com a limpeza e outras tarefas, tinha cuidado de envolver os meninos mais novos, Bran e Rickon, em conversas na hora das refeições.
''Hmm, vamos comer breadsticks está noite?'' Daenerys perguntou com um sorriso malicioso.
Sansa fez uma careta rapidamente, e começou a juntar os pedaços de massa.
''Oooh, tive uma ideia.'' disse Dany, indo até a pia e lavando as mãos. Ela então ficou ao lado de Sansa, seu ombro roçando nela. ''Posso?''
Sansa lutou contra a vontade de se manter firme e, no final, deu um pequeno passo para longe. Ela estava curiosa para saber o que Daenerys pretendia fazer. As pessoas podiam ser curiosas certo?
''Isso é mais para pães doces e outros sabores, mas...'' Dany mordeu o lábio enquanto enrolava alguns pedaços menores juntos até que houvesse três pedaços longos de massa. Então ela apertou as pontas e começou a trançar.
A princípio, Sansa estava olhando para a massa e depois se concentrou nos dedos de Dany. Em pouco tempo, seus olhos se moveram para cima até que ela estava olhando para o lado do rosto de Daeynerys. Ela parecia tão bonita, seu rosto sereno mesmo em concentração.
Sansa deu um passo para trás e deixou Dany terminar, recusando-se a olhar em sua direção.
''Pronto. Algo bom de se ver quando tira do forno.''
Dany sorriu para ela e só de olhar para aquele sorriso fez as entranhas de Sansa vibrarem.
''Hum, obrigada, Daenerys.''
''Por nada, Sansa.''
A outra garota ficou ali, como se quisesse falar, mas não soubesse o que dizer, o que era incomum porque Dany parecia sempre saber que palavras usar para irritar Sansa. Daenerys ficou olhando para ela enquanto Sansa nervosamente pegava a frigideira para colocar o pão traçado. Sansa colocou no forno e se ocupou com a limpeza, tentando não pensar no por que Dany ainda a observava. Poucos minutos depois, Dany saiu da cozinha.
Sansa desabou na cadeira mais próxima. Isso era... Ela era...
Provocação, Sansa esperava. A insinuação explícita também significava perturbá-la. Mas isso parecia ... sincero?
E por que eu estava sendo legal com ela também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
compartilhando espaços
RomanceSansa gostou daquele confinamento com sua família, mas isso incluía uma pessoa que a provocava como nenhuma outra? Não. Ela mudaria de ideia? Absolutamente não, de jeito nenhum, nuh ... uh talvez?