Capítulo 12

494 62 11
                                    

Nos dias que se seguiram imediatamente após Sansa ter falado com Daenerys pela primeira vez semanas atrás, ela tinha ido á biblioteca da universidade por rotina (ou por um ataque de masoquismo), indo até o andar de coleções especiais algumas vezes quando sabia que Daenerys não estaria lá. Eliminar Dany de seus pensamentos não foi fácil e, embora sua raiva a aliviasse, a dor por dentro não foi embora. Dias fingindo que nada estava errado eram cansativos e ela começou a se perguntar se deveria procurar outras distrações, como uma recuperação. Jeyne fazia isso com bastante frequência. Por hábito, ela começou a olhar para os caras na biblioteca, mas revirou seu estômago regredir dessa forma. Ela tinha ido longe demais na compreensão de sua sexualidade para suprimir isso também. Infelizmente, olhar para outras mulheres na biblioteca só aumentava sua dor, pois seu coração e sua mente trazia á tona comparações com a garota que ela estava tentando esquecer. Uma recuperação estava fora de questão. Então Daenerys começou a passar por ela na sala de leitura principal com seus sorrisos irritantes; toda a energia de Sansa se concentrou em não deixá-la chegar até ela, para evitar se lembrar de qualquer coisa que tivesse a ver com a loira prateada.

A dor de Sansa na época não a fez se perguntar se seu comportamento havia magoado Daenerys. Dany tinha se perdido na confusão de Sansa? Será que as passadas e sorrisos na sala de leitura principal foram a maneira de lidar com a forma como Sansa a ignorou? Ela havia pensado que era Dany mostrando sua indiferença, mas agora Sansa se perguntava se Dany a estava provocando por causa de sua própria mágoa e raiva. 

Daenerys não falou nem olhou em sua direção durante toda aquela noite, durante o jantar, depois daquela conversa na biblioteca. Depois, no porão com as crianças Stark, Dany fez questão de se sentar ao lado de Robb, que comandou Jon e Theon. Ele manteve o tom irônico e Daenerys não mudou a maneira como tratava os meninos, mas Sansa a sentiu sentada como eles e não com ela como o tapa que deveria ser. Quando Dany foi para a cama, Sansa a perseguiu silenciosamente, mas foi ignorada. Daenerys escovou os dentes e lavou o rosto sem reconhecer a presença de Sansa

Dada a forma como estava sendo tratada, Sansa passava muito tempo pensando sobre o lado de Dany nas coisas e se sentia péssima pelo que tinha feito. Daenerys não deveria ter lhe dado outra chance depois de ser tratada tão horrivelmente naquela época, e ela não a culpava pelo o que estava acontecendo agora.

Ela ficou deitada na cama sentindo pena de si mesma quando seu telefone tocou. Era Jeyne. Sansa atendeu e elas passaram os primeiros minutos conversando sobre o assunto, preenchendo o espaço com conversa fiada. Então Jeyne mencionou o motivo de sua ligação.

''Ei, lembra como eu disse que estava inclinando a me mudar?''

''Sim'', murmurou Sansa, sentindo o coração disparar. Aqui estava outra pessoa prestes a abandoná-la.

''Um lindo apartamento perto do campus será inaugurado e alguns meses e eu fiz um depósito e o aluguel do primeiro mês.'' Jeyne estava borbulhante, praticamente explodindo com as novidades.

''Oh, entendo'', respondeu Sansa. Ela esperava que Jeyne dissesse que havia tomado sua decisão, não que já tivesse tomado medidas para que a mudança acontecesse.

''Só isso? Somos amigas desde que éramos crianças e isso é tudo que vou conseguir?'' Jeyne sibilou de frustração. ''Sansa Stark, eu não entendo. Todo o primeiro ano foi uma grande mudança de caráter para você.''

''Não, não mudou.''

''Sim, foi! Costumávamos conversar sobre tudo e agora você não compartilha nada comigo. Eu fiz alguma coisa?''

''Não, você não fez nada'', retrucou Sansa. Mas então ela suavizou. Jeyne realmente não tinha feito nada. Tudo o que aconteceu foi tudo em  Sansa. Seu coração começou a bater forte quando ela disse a si mesma que era hora de contar a sua amiga. ''Jeyne, me desculpe. Você está certa. Muita coisa tem acontecido neste último ano e eu não sabia como lhe dizer. Era algo que eu tinha que trabalhar através do meu próprio.''

compartilhando espaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora