Sansa deveria ter pensado mais sobre como ela e Daenerys iriam agir na frente dos outros durante o jantar. Daenerys parecia ter sua própria ideia, no entanto. Elas se deram as mãos enquanto desciam as escadas, mas Dany soltou quando chegaram ao primeiro andar. Isso irritou Sansa mais do que deveria, mas Dany lançou lhe um olhar caloroso antes de entrarem na sala de jantar, o que ajudou a acalmar os nervos de Sansa. Talvez Daenerys achasse que Sansa queria fingir por enquanto que não havia nada entre elas.
O que foi atencioso.
Porque ela não estar aberta para todos ainda.
Mas voltar a ser como eram antes era a última coisa que Sansa queria.
Jon estava trazendo as tigelas de comida para a mesa e os outros estavam sentados. Daenerys moveu-se rapidamente para uma cadeira e não olhou para Sansa. Ela estava dando a opção de se sentar em outro lugar, embora Sansa já tivesse concordado que elas se sentariam juntas. Sansa franziu os lábios e sentou-se na cadeira vazia ao lado de Dany pouco antes de Theon se sentar.
Daenerys levou a mão à coxa de Sansa sob a mesa e apertou suavemente. Sansa corou e colocou a mão em cima da de Daenerys. Então ela olhou para ela e sorriu. Ela esperava aquele olhar e sorriso Dany entendesse que ela não queria fingir que a ignorava no jantar. Elas se beijaram no quarto de Dany. Aconteceu e foi incrível. Ela estava cansada de fingir. Sansa queria que essa noite fosse diferente.
E foi.
No início, ela ficou quieta, principalmente ouvindo as conversas acontecendo ao seu redor. Gradualmente, por meio da sugestão gentil e dos toques frequentes de Daenerys, Sansa começou a relaxar. Ela ria abertamente das piadas dos outros, aceitava as zombarias que os outros lhe davam com sorrisos bem-humorados e Dany a tocava e se inclinava com frequência para sussurrar palavras carinhosas e coisas de que gostava no encontro delas no andar de cima. Sansa adorou tudo. Dany só precisou olhar para os lábios dela para Sansa sentir o fantasma do beijo que trocaram antes. Ela estava definitivamente ansiosa para voltar para seu quarto.
Os meninos realmente não pareciam notar que ela e Daenerys tinha feito as pazes e mais um pouco, e se notaram, não disseram nada e Sansa não se importou.
Seus pais notaram, no entanto. Sansa já tinha visto os sorrisos conhecedores de sua mãe durante a refeição. Catelyn parecia satisfeita e Sansa sorria sempre que seus olhos se encontravam, então abaixou a cabeça. Mas no final do jantar, ela pegou seu pai olhando para ela com uma expressão interrogativa. Ela sabia que ele estava tentando entender e, em vez de virar e fingir que não viu, Sansa sussurrou no ouvido se Dany e as duas se olharam para ele enquanto Sansa encostava brevemente a cabeça na têmpora de Daenerys. A compreensão surgiu no rosto de Ned. Ele compartilhou um olhar com Catelyn, que sorriu e acenou de volta para ele. O coração de Sansa batia forte, sem saber qual seria sua reação. Quando Ned riu baixinho e acenou com a cabeça para Sansa, as lágrimas vieram aos olhos dela. Ela se levantou e deu a volta na mesa para abraçá-lo. Sansa ouviu Rickon brincar com Bran sobre irmãs emocionais, mas não se importou. Seu pai a aceitou e o melhor homem que ela conheceria merecia o abraço mais apertado que ela poderia dar a ele.
*********
Sansa e Daenerys estavam ajudando a limpar a mesa depois do jantar. Na cozinha, ela mandou uma mensagem rápida para Arya dizendo que ela e Dany haviam se beijado. A resposta foi imediata.
*E quando vão morar juntas?*
Ela riu e balançou a cabeça, dando uma resposta. * Haha, falo com você amanhã.*
VOCÊ ESTÁ LENDO
compartilhando espaços
RomanceSansa gostou daquele confinamento com sua família, mas isso incluía uma pessoa que a provocava como nenhuma outra? Não. Ela mudaria de ideia? Absolutamente não, de jeito nenhum, nuh ... uh talvez?